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  • #685



    Regis...

    com o tempo os mangotes devem ser trocados, pois perdem sua resistência e com isso terminam, em curvas, atrapalhando a passagem do liquído, principalmente se existir ar na linha...

    em relação ao Radiador...bem, é como te disse, acho dificil ser de cobre, provavelmente é de latão, inclusive porque o cobre está caro!!! mas, se o radiador for realmente de cobre e a chaleira também (o que ainda acho dificil de ser), vale a pena sim, pois o cobre em si é mais condutor que o alumínio...

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por regisJ Ver Post
    segue :a foto do radiador ( depois do ultimo atropelamento retiraram o o da concessionaria e coloraram o original da sw 97 .
    e o mangote . Não seria este também um ponto fraco ??

    regis

  • #686
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    este radiador é realmente o fininho, original das 97/98 antes de começarem a dar pau...depois eles passaram a vender um outro bem mais calibroso que este, com duas fileiras de varetas em vez de uma, com o mesmo código do antigo...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #687
    Serjão
    Ainda não fechei com o Rogerio da Império . Foi ele que me falou que tem o eliman ( o mesmo que o Jeff e o Fernando compraram em Fortaleza ( produzido no Rio Grande do Sul ) e um outro que havia acabado de receber -importado. ( mas ficou confuso pois não soube dizer a marca ou a procedência , diria um venezuelano, boliviano, argentino) este ultimo propagandeado que é todo em alumínio. Quando perguntei do outro ( que é todo em metal ) ele me referiu ser em cobre. Por experiência ( d20 ) acho o de cobre superior. Pena que a hipótese de latão é valida. De qualquer forma, ele ficou de me ligar para ver a transportadora . Os valores dos radiadores são semelhantes .
    Liguei em Fortaleza , mas referiram que só tinham o original .
    regis

  • #688
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Citação Postado originalmente por regisJ Ver Post
    Serjão
    Ainda não fechei com o Rogerio da Império . Foi ele que me falou que tem o eliman ( o mesmo que o Jeff e o Fernando compraram em Fortaleza ( produzido no Rio Grande do Sul ) e um outro que havia acabado de receber -importado. ( mas ficou confuso pois não soube dizer a marca ou a procedência , diria um venezuelano, boliviano, argentino) este ultimo propagandeado que é todo em alumínio. Quando perguntei do outro ( que é todo em metal ) ele me referiu ser em cobre. Por experiência ( d20 ) acho o de cobre superior. Pena que a hipótese de latão é valida. De qualquer forma, ele ficou de me ligar para ver a transportadora . Os valores dos radiadores são semelhantes .
    Liguei em Fortaleza , mas referiram que só tinham o original .
    regis
    Olá regis,
    Se o Fernando q estás te referindo no post acima sou eu, quero te informar q ñ cheguei a trocar o radiador da minha sw na ocasião em q substituí o seu cabeçote. O q aconteceu foi q ñ encontrei aqui e nem em Fortaleza o radiador da visconde indicado pelo Sérjão. O radiador da Elimann q o Jeff comprou em Fortaleza, a primeira peça q ele recebeu foi substituida por outra porque a primeira tinha uns amassados ou coisa semelhante provocados por mau armazenamento da peça na loja vendedora. Então, ñ quiz correr o risco de acontecer comigo o mesmo q aconteceu com ele. Como o radiador da minha sw está perfeito,mandei varetar e decidi adiar um pouco a compra do radiador da visconde. Alguém aqui me falou q na firma Bezerra & Oliveira Ltda., Rua Princesa Isabel, 1174 - pabx 85 4011-9837- Fortaleza CE, existe o radiador e o fluido de arrefecimento da visconde. Falta conferir. []'s

  • #689
    Ola Fernando .
    Desculpas, era você mesmo, fiz logo a associação cabeçote x radiador e terminei por trocar seu radiador também .r. Não tive tempo de ligar hoje para o Rogerio. Como o radiador não iria chegar logo, solicitei que recolocasse o fininho até a chegada do novo , Mas....considerando a possibilidade de dano no transporte, estou começando a pensar em levar o veiculo e trocar em Recife mesmo .
    Aproveitar rever minha Tia que andou nos dando um susto, participar de um curso e ainda de um encontro de ex alunos Marista ( 4 em 1 ) .
    O DURO É QUE sabendo QUE É O FINO. AGORA É QUE NÃO VOU DESGRUDAR DO TERMOMETRO MESMO.
    O Rogerio deu a entender que só conhece o Elimann e o Valle. ( ou não deve ter da visconde em estoque )
    De qualquer forma segunda feira ligo em Fortaleza e verifico se eles tem o visconde.
    valeu
    regis

  • #690
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    Regis, aqui em Fortaleza eu acho que vc só vai encontrar os eliman mesmo.....os problemas que tive com ele foram por conta da armazenagem la na auto-peças padre cícero...colocaram os radiadores deitados um encima do outro e um caninho (que pega o torçal que vai para o vaso reservatório) perfurou o papelão e perfurou o outro radiador...a qualidade do radiador é boa...e tendo problemas de transporte ou armazenagem eles tem que trocar......agora seria bom vc comprar AO VIVO...assim vc já avalia na loja.....pode ser aqui ou em recife....eu não insistiria com o fininho original...o meu está perfeito,isso é, não conseguimos encontrar o defeito dele (varetei 2 vezes,,sem sinais de obstrução) mas foi só trocar que resolvi o problema... e olha que já estava para trocar o cabeçote.........
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #691
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    Amigos,

    Estou para comprar uma SW4 1997...Já vi que posso ter problemas...Mas, como já tive uma bandeirante, gosto de desafios...
    Pensei em colocar um IterCooler pois, observei que o problema é o aquecimento do motor/cabeçote...
    Vi também que o problema, na maioia das vezes, se da após uns +- 150.000 km...Pode ser tb as aletas da bomba dágua desgastadas (meu pai teve um barco e o motor de esse problema) e isso faz com que a água demore mais para refrigerar... E, por último, (esse eu ainda não sei pois não via a polia de frente) diminuir o tamanho da polia pois, pelo que eu vi, na maioria das vezes, o problema ocorre quando se está dirigindo por um longo tempo em 5 marcha e em rotação baixa...Com a troca da polia por uma menor, a bomba d´agua continua rodando em maior velocidade mesmo em baixa rotação..

    Abraço a todos...

    Dé Carli

  • #692
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    Ola Fernando .
    Desculpas, era você mesmo, fiz logo a associação cabeçote x radiador e terminei por trocar seu radiador também .r. Não tive tempo de ligar hoje para o Rogerio. Como o radiador não iria chegar logo, solicitei que recolocasse o fininho até a chegada do novo , Mas....considerando a possibilidade de dano no transporte, estou começando a pensar em levar o veiculo e trocar em Recife mesmo .
    Aproveitar rever minha Tia que andou nos dando um susto, participar de um curso e ainda de um encontro de ex alunos Marista ( 4 em 1 ) .
    O DURO É QUE sabendo QUE É O FINO. AGORA É QUE NÃO VOU DESGRUDAR DO TERMOMETRO MESMO.
    O Rogerio deu a entender que só conhece o Elimann e o Valle. ( ou não deve ter da visconde em estoque )
    De qualquer forma segunda feira ligo em Fortaleza e verifico se eles tem o visconde.
    valeu
    regis

    Olá Regis,
    Conseguiste confirmar se a Bezerra & Oliveira, de Fortaleza, tem o radiador da visconde para a sw4? Se tem, qual o valor? Rodar com esse teu radiador fino é preciso, realmente, ter mto. cuidado. Além de ficar de olho na estrada e no termômetro, é preciso também aliviar uns pesos do pé direito. []'s

  • #693
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    Tô Vendendo A Minha!

    Citação Postado originalmente por decarlifilho Ver Post
    Amigos,

    Estou para comprar uma SW4 1997...Já vi que posso ter problemas...Mas, como já tive uma bandeirante, gosto de desafios...
    Pensei em colocar um IterCooler pois, observei que o problema é o aquecimento do motor/cabeçote...
    Vi também que o problema, na maioia das vezes, se da após uns +- 150.000 km...Pode ser tb as aletas da bomba dágua desgastadas (meu pai teve um barco e o motor de esse problema) e isso faz com que a água demore mais para refrigerar... E, por último, (esse eu ainda não sei pois não via a polia de frente) diminuir o tamanho da polia pois, pelo que eu vi, na maioria das vezes, o problema ocorre quando se está dirigindo por um longo tempo em 5 marcha e em rotação baixa...Com a troca da polia por uma menor, a bomba d´agua continua rodando em maior velocidade mesmo em baixa rotação..

    Abraço a todos...

    Dé Carli
    COLEGA.

    Estou vendendo a minha SW 97 e meu samurai 95...vou comprar um troller 2009.

    Dê uma olhada!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47470
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  • #694
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    Amigo, Estou procurando uma mais perto de casa...Moro em Brasília...

  • #695
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    Vem visitar Fortaleza...conhecer o mar (hehehe)... e volta na viatura...PRATICO PRATICO.......

    Ainda ganha um passeio com a rapaziada para comer lagostas em lagoinha.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #696
    Citação Postado originalmente por regisJ Ver Post
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    Ainda não fechei com o Rogerio da Império . Foi ele que me falou que tem o eliman ( o mesmo que o Jeff e o Fernando compraram em Fortaleza ( produzido no Rio Grande do Sul ) e um outro que havia acabado de receber -importado. ( mas ficou confuso pois não soube dizer a marca ou a procedência , diria um venezuelano, boliviano, argentino) este ultimo propagandeado que é todo em alumínio. Quando perguntei do outro ( que é todo em metal ) ele me referiu ser em cobre. Por experiência ( d20 ) acho o de cobre superior. Pena que a hipótese de latão é valida. De qualquer forma, ele ficou de me ligar para ver a transportadora . Os valores dos radiadores são semelhantes .
    Liguei em Fortaleza , mas referiram que só tinham o original .
    regis
    Regis, comprei esse radiador da Eliman o qual o Jeff comprou, só que comprei diretamente da Eliman, através da Climer (0800 6002122) no Rio Grande do Sul mesmo (http://www.eliman.com.br/) que é a revendedora autorizada da Eliman pelo valor de R$ 750,00 + Frete, no meu caso R$ 89,00 para Fortaleza. Minha Hilux é uma SRV 2002/2002. Chegou novinho, embaladinho 5 dias após o pagamento. Negócio rápido e seguro.

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