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  • #433
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    Vou Trocar Novamente O Cabeçote!




    O caso está com antes....

    Continua gaseificando a agua e o mecânico procurando dente em boca de galinha para não reconhecer que o problema é do cabeçote que ele colocou que NÃO PRESTA!...

    A ultima agora é de dizer que acha que o problema está no dimensionamento do radiador da 97... quer que eu coloque um radiador da 99 que é mais largo e garante uma vazão maior de agua em altas rotações ou uso demorado e contínuo em estrada....

    OCORRE QUE:

    1) ELA NUNCA ESQUENTOU (NEM ANTES), ela joga agua fora com a temperatura no meio....
    2) SE O PROBLEMA É DE RADIADOR, PORQUE ELE ME VENDEU UM CABEÇOTE?....

    Vou comprar o cabeçote na IMPÉRIO de SP, o mesmo que indiquei aos amigos mas terminei caindo na lábia do meu "colega" mecânico...

    PERGUNTO:

    O QUE MAIS DEVO COLOCAR NOVO?

    COMANDO?

    VALVULAS E ETC??????

    Aguardo a ajuda dos colegas.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #434
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    Esqueci De Falar....

    Levei a viatura em duas outras oficinas (FAMOSAS)...

    CONDENARAM O CABEÇOTE!
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O caso está com antes....

    Continua gaseificando a agua e o mecânico procurando dente em boca de galinha para não reconhecer que o problema é do cabeçote que ele colocou que NÃO PRESTA!...

    A ultima agora é de dizer que acha que o problema está no dimensionamento do radiador da 97... quer que eu coloque um radiador da 99 que é mais largo e garante uma vazão maior de agua em altas rotações ou uso demorado e contínuo em estrada....

    OCORRE QUE:

    1) ELA NUNCA ESQUENTOU (NEM ANTES), ela joga agua fora com a temperatura no meio....
    2) SE O PROBLEMA É DE RADIADOR, PORQUE ELE ME VENDEU UM CABEÇOTE?....

    Vou comprar o cabeçote na IMPÉRIO de SP, o mesmo que indiquei aos amigos mas terminei caindo na lábia do meu "colega" mecânico...

    PERGUNTO:

    O QUE MAIS DEVO COLOCAR NOVO?

    COMANDO?

    VALVULAS E ETC??????

    Aguardo a ajuda dos colegas.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #435
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    Vou comprar o cabeçote na IMPÉRIO de SP, o mesmo que indiquei aos amigos mas terminei caindo na lábia do meu "colega" mecânico...

    PERGUNTO:

    O QUE MAIS DEVO COLOCAR NOVO?

    COMANDO?

    VALVULAS E ETC??????


    Jeff, não sei se recebeu minha MP, pois não respondeu. Mas ali eu descrevi o que pude aproveitar. Válvulas e os devidos retentores, me aconselharam enfaticamente a trocar.


    Quantos litros é o radiador da 99? Na minha dá 11 litros e é 97. Segundo meu mecânico era o cabeçote original e rodou 10 anos sem detonar, se fosse problema de radiador não tinha ido tão longe, creio.

  • #436
    Grande Jeff,


    após ter resolvido trocar o cabeçote, lembre de comprar as juntas originais toyota, valvulas e retentores, coloque os aditivos originais toyota e vá ser feliz...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O caso está com antes....

    Continua gaseificando a agua e o mecânico procurando dente em boca de galinha para não reconhecer que o problema é do cabeçote que ele colocou que NÃO PRESTA!...

    A ultima agora é de dizer que acha que o problema está no dimensionamento do radiador da 97... quer que eu coloque um radiador da 99 que é mais largo e garante uma vazão maior de agua em altas rotações ou uso demorado e contínuo em estrada....

    OCORRE QUE:

    1) ELA NUNCA ESQUENTOU (NEM ANTES), ela joga agua fora com a temperatura no meio....
    2) SE O PROBLEMA É DE RADIADOR, PORQUE ELE ME VENDEU UM CABEÇOTE?....

    Vou comprar o cabeçote na IMPÉRIO de SP, o mesmo que indiquei aos amigos mas terminei caindo na lábia do meu "colega" mecânico...

    PERGUNTO:

    O QUE MAIS DEVO COLOCAR NOVO?

    COMANDO?

    VALVULAS E ETC??????

    Aguardo a ajuda dos colegas.

  • #437
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    SERJÃO,
    Diante de questões tão sérias quanto cabeçote (e haja "mecânico cabeçote de bagre neste mundo" rsss) incomodo o magnânimo com uma questão prosaica... bagageiro... daqueles com travessões, para eu levar a bike das crianças...alguma dica? Em concessionária é melhor trocar o carro e negociar um novo já com bagageiro do que pagar por eles, pq o preço é quase a troca (ok, exagerei muito, mas para explicar a sensação...) abraços e muito obrigado!

    Alexandre

    Hilux SW4 99 2.7 (que eu não vendi pq o Serjão falou que o motor é bom!!!)

  • #438
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    avoidspam

    Citação Postado originalmente por avoidspam Ver Post
    SERJÃO,
    Diante de questões tão sérias quanto cabeçote (e haja "mecânico cabeçote de bagre neste mundo" rsss) incomodo o magnânimo com uma questão prosaica... bagageiro... daqueles com travessões, para eu levar a bike das crianças...alguma dica? Em concessionária é melhor trocar o carro e negociar um novo já com bagageiro do que pagar por eles, pq o preço é quase a troca (ok, exagerei muito, mas para explicar a sensação...) abraços e muito obrigado!

    Alexandre

    Hilux SW4 99 2.7 (que eu não vendi pq o Serjão falou que o motor é bom!!!)

    O tópico que você deve ler:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=5012&page=4


    O produto que você procura:

    http://www.jocar.com.br/index.aspx#

  • #439
    Valeuzzz Amadeus pela resposta rápida...

    Pois é Alexandre, para conseguir na autorizada é muita grana mesmo...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    O tópico que você deve ler:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=5012&page=4


    O produto que você procura:

    http://www.jocar.com.br/index.aspx#

  • #440
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    Eu Li, Colega.

    Obrigado pela colaboração e desculpe se não respondi... estou meio "complicado" por conta deste problema....


    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Vou comprar o cabeçote na IMPÉRIO de SP, o mesmo que indiquei aos amigos mas terminei caindo na lábia do meu "colega" mecânico...

    PERGUNTO:

    O QUE MAIS DEVO COLOCAR NOVO?

    COMANDO?

    VALVULAS E ETC??????

    Jeff, não sei se recebeu minha MP, pois não respondeu. Mas ali eu descrevi o que pude aproveitar. Válvulas e os devidos retentores, me aconselharam enfaticamente a trocar.


    Quantos litros é o radiador da 99? Na minha dá 11 litros e é 97. Segundo meu mecânico era o cabeçote original e rodou 10 anos sem detonar, se fosse problema de radiador não tinha ido tão longe, creio.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #441
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    Amigos

    Faço da saga do Jeff a correspondente da minha. Hoje finalmente chegou a valvula termostatica, e com os dedos cruzados, abrimos a velha e surpresa!!!(uma ova, eu ja desconfiava) a valvula antiga não estava onde deveria estar!!!!. algum cabeçote de bagre tirou a valvula na classica e burra opção. Agora as variaveis estão se estreitando e levando ao famoso cabeçote.Porem agora a noite uma outra duvida surgiu: quando revisei o radiador foram colocados 9 litros de agua com 2 de paraflu. Aqui no forum eu ouvi que a mistura ideal é 4-5 litros de Paraflu com 6 de agua destilada. Esta quantidade a menor poderia levar ao aquecimento? o fato de ter aquecido no alto da serra ( ou seja pressão menor, facilitando a ebulição da agua) aliado a menor quantidade de paraflu não poderia causar o aquecimento? O fato do radiador jogar fora o liquido e aì vc acrescenta mais agua diminuindo a relação 60/40 tambem não contribuiria?
    Pergunto tudo isto porque já vi aqui no forum alguem que trocou o cabeçote e o carro continua esquentando

  • #442
    Usuário Avatar de Amadeus123
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    Depois que eu troquei o cabeçote rodei uns dias só com água, pois queria verificar se estava tudo ok, antes de por o fluído, não aqueceu além do normal, mesmo subindo morro. Baixou um pouquinho o nível, quase nada e apenas no vaso expansor.

    O dono da casa dos radiadores aqui da cidade disse que até poucos anos nem se usava fluído, só água, ele só começou a usar depois que constatou que a ferrugem diminui com o fluido.

    Pois bem, o que eu acho é que o fluído na verdade só evita a corrosão e lubrifica a bomba d'água, além de aumentar o ponto de ebulição, o que evita evaporações em caso de aquecimentos acima do normal, o que fluídos de qualidade como o da Toyota fazem, na verdade é durar mais tempo mantendo essas qualidades, mas evitar de aquecer é a água que faz o resto é só para "segurar" a água no sistema, com a vantagem da antioxidação.

    Creio que no meu caso, a queima da junta e detonação do cabeçote foi causada pela soma de alguns fatores: Meu filtro de ar estava sujo, o meu fluido estava velho( evaporou mais rápido a água) e viajei com o pé no fundo com o carro cheio em dia de muito calor.

  • #443
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    Sw4

    Pessoal,

    Comprei uma SW4 97/98 a uns 6 meses já rodei 15.000 KM, observando os ultimos relatos verifiquei que o aclopamento viscoso está travado (não roda livremente com o motor desligado e a valvula termostática foi retirada.

    Com já comprei nesta condições não penso em voltar para o original (o que seria o ideal).

    Como o aclopamento está travado devo ter acostumado com o barulho para mim não existe, acho que o aumento no consumo e minimo, o pessoal que tem o aclopamento original sabe informar se existe deferença de ruido quando a vetoinha está acionada e quando não está?

    Quando a valvula ela é super importante mais na minha opinião é mais quando o motor está frio, depois que o motor esquenta no meu caso a temperatura caiu quando volta para uma macha lenta, mais como o motor trabalha em alta temperatura não vejo a necessidade de recolocar a valvula.

  • #444
    Luciano,

    em regiões frias e o motor trabalhando em baixa temperatura é problemático sim, pois existe uma dilatação de trabalho das peças moveis do motor e se ela não for atingida o sistema vai trabalhar forçado e no final é cachão e vela preta!!!

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Luciano Almeida Silva Ver Post
    Pessoal,

    Comprei uma SW4 97/98 a uns 6 meses já rodei 15.000 KM, observando os ultimos relatos verifiquei que o aclopamento viscoso está travado (não roda livremente com o motor desligado e a valvula termostática foi retirada.

    Com já comprei nesta condições não penso em voltar para o original (o que seria o ideal).

    Como o aclopamento está travado devo ter acostumado com o barulho para mim não existe, acho que o aumento no consumo e minimo, o pessoal que tem o aclopamento original sabe informar se existe deferença de ruido quando a vetoinha está acionada e quando não está?

    Quando a valvula ela é super importante mais na minha opinião é mais quando o motor está frio, depois que o motor esquenta no meu caso a temperatura caiu quando volta para uma macha lenta, mais como o motor trabalha em alta temperatura não vejo a necessidade de recolocar a valvula.

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