x
Convex Datacenter
Página 37 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 27282930313233343536373839404142434445464787 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 1169
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Vou Trocar Novamente O Cabeçote!

O caso está com antes....

Continua gaseificando a agua e o mecânico procurando dente em boca de galinha para não reconhecer que o problema é do cabeçote que ele colocou que NÃO PRESTA!...

A ultima agora é de dizer que acha que o problema está no dimensionamento do radiador da 97... quer que eu coloque um radiador da 99 que é mais largo e garante uma vazão maior de agua em altas rotações ou uso demorado e contínuo em estrada....

OCORRE QUE:

1) ELA NUNCA ESQUENTOU (NEM ANTES), ela joga agua fora com a temperatura no meio....
    2) SE O PROBLEMA É DE RADIADOR, PORQUE ELE ME VENDEU UM CABEÇOTE?....

Vou comprar o cabeçote na IMPÉRIO de SP, o mesmo que indiquei aos amigos mas terminei caindo na lábia do meu "colega" mecânico...

PERGUNTO:

O QUE MAIS DEVO COLOCAR NOVO?

COMANDO?

VALVULAS E ETC??????

Aguardo a ajuda dos colegas.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Esqueci De Falar....

Levei a viatura em duas outras oficinas (FAMOSAS)...

CONDENARAM O CABEÇOTE!
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post

Continua gaseificando a agua e o mecânico procurando dente em boca de galinha para não reconhecer que o problema é do cabeçote que ele colocou que NÃO PRESTA!...

A ultima agora é de dizer que acha que o problema está no dimensionamento do radiador da 97... quer que eu coloque um radiador da 99 que é mais largo e garante uma vazão maior de agua em altas rotações ou uso demorado e contínuo em estrada....

OCORRE QUE:

1) ELA NUNCA ESQUENTOU (NEM ANTES), ela joga agua fora com a temperatura no meio....

Vou comprar o cabeçote na IMPÉRIO de SP, o mesmo que indiquei aos amigos mas terminei caindo na lábia do meu "colega" mecânico...

PERGUNTO:

COMANDO?

VALVULAS E ETC??????

AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS

PERGUNTO:

COMANDO?

VALVULAS E ETC??????

Jeff, não sei se recebeu minha MP, pois não respondeu. Mas ali eu descrevi o que pude aproveitar. Válvulas e os devidos retentores, me aconselharam enfaticamente a trocar.

Quantos litros é o radiador da 99? Na minha dá 11 litros e é 97. Segundo meu mecânico era o cabeçote original e rodou 10 anos sem detonar, se fosse problema de radiador não tinha ido tão longe, creio.

Grande Jeff,

após ter resolvido trocar o cabeçote, lembre de comprar as juntas originais toyota, valvulas e retentores, coloque os aditivos originais toyota e vá ser feliz...

Sérjão

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post

OCORRE QUE:

PERGUNTO:

COMANDO?

VALVULAS E ETC??????

Usuário
    Entrada
    19/01/2008
    SERJÃO,
    Diante de questões tão sérias quanto cabeçote (e haja "mecânico cabeçote de bagre neste mundo" rsss) incomodo o magnânimo com uma questão prosaica... bagageiro... daqueles com travessões, para eu levar a bike das crianças...alguma dica? Em concessionária é melhor trocar o carro e negociar um novo já com bagageiro do que pagar por eles, pq o preço é quase a troca (ok, exagerei muito, mas para explicar a sensação...) abraços e muito obrigado!

Alexandre

Hilux SW4 99 2.7 (que eu não vendi pq o Serjão falou que o motor é bom!!!)

Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS

avoidspam

Citação Postado originalmente por avoidspam Ver Post
    SERJÃO,
    Diante de questões tão sérias quanto cabeçote (e haja "mecânico cabeçote de bagre neste mundo" rsss) incomodo o magnânimo com uma questão prosaica... bagageiro... daqueles com travessões, para eu levar a bike das crianças...alguma dica? Em concessionária é melhor trocar o carro e negociar um novo já com bagageiro do que pagar por eles, pq o preço é quase a troca (ok, exagerei muito, mas para explicar a sensação...) abraços e muito obrigado!

Alexandre

Hilux SW4 99 2.7 (que eu não vendi pq o Serjão falou que o motor é bom!!!)

O tópico que você deve ler:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=5012&page=4

O produto que você procura:

http://www.jocar.com.br/index.aspx#

Valeuzzz Amadeus pela resposta rápida...

Pois é Alexandre, para conseguir na autorizada é muita grana mesmo...

Sérjão

Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    O tópico que você deve ler:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=5012&page=4

O produto que você procura:

http://www.jocar.com.br/index.aspx#

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Eu Li, Colega.

Obrigado pela colaboração e desculpe se não respondi... estou meio "complicado" por conta deste problema....

Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post

PERGUNTO:

COMANDO?

VALVULAS E ETC??????

Jeff, não sei se recebeu minha MP, pois não respondeu. Mas ali eu descrevi o que pude aproveitar. Válvulas e os devidos retentores, me aconselharam enfaticamente a trocar.

Quantos litros é o radiador da 99? Na minha dá 11 litros e é 97. Segundo meu mecânico era o cabeçote original e rodou 10 anos sem detonar, se fosse problema de radiador não tinha ido tão longe, creio.

Usuário
    Entrada
    05/09/2007

Amigos

Faço da saga do Jeff a correspondente da minha. Hoje finalmente chegou a valvula termostatica, e com os dedos cruzados, abrimos a velha e surpresa!!!(uma ova, eu ja desconfiava) a valvula antiga não estava onde deveria estar!!!!. algum cabeçote de bagre tirou a valvula na classica e burra opção. Agora as variaveis estão se estreitando e levando ao famoso cabeçote.Porem agora a noite uma outra duvida surgiu: quando revisei o radiador foram colocados 9 litros de agua com 2 de paraflu. Aqui no forum eu ouvi que a mistura ideal é 4-5 litros de Paraflu com 6 de agua destilada. Esta quantidade a menor poderia levar ao aquecimento? o fato de ter aquecido no alto da serra ( ou seja pressão menor, facilitando a ebulição da agua) aliado a menor quantidade de paraflu não poderia causar o aquecimento? O fato do radiador jogar fora o liquido e aì vc acrescenta mais agua diminuindo a relação 60/40 tambem não contribuiria?
    Pergunto tudo isto porque já vi aqui no forum alguem que trocou o cabeçote e o carro continua esquentando

Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Depois que eu troquei o cabeçote rodei uns dias só com água, pois queria verificar se estava tudo ok, antes de por o fluído, não aqueceu além do normal, mesmo subindo morro. Baixou um pouquinho o nível, quase nada e apenas no vaso expansor.

O dono da casa dos radiadores aqui da cidade disse que até poucos anos nem se usava fluído, só água, ele só começou a usar depois que constatou que a ferrugem diminui com o fluido.

Pois bem, o que eu acho é que o fluído na verdade só evita a corrosão e lubrifica a bomba d'água, além de aumentar o ponto de ebulição, o que evita evaporações em caso de aquecimentos acima do normal, o que fluídos de qualidade como o da Toyota fazem, na verdade é durar mais tempo mantendo essas qualidades, mas evitar de aquecer é a água que faz o resto é só para "segurar" a água no sistema, com a vantagem da antioxidação.

Creio que no meu caso, a queima da junta e detonação do cabeçote foi causada pela soma de alguns fatores: Meu filtro de ar estava sujo, o meu fluido estava velho( evaporou mais rápido a água) e viajei com o pé no fundo com o carro cheio em dia de muito calor.

Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG

Sw4

Pessoal,

Comprei uma SW4 97/98 a uns 6 meses já rodei 15.000 KM, observando os ultimos relatos verifiquei que o aclopamento viscoso está travado (não roda livremente com o motor desligado e a valvula termostática foi retirada.

Com já comprei nesta condições não penso em voltar para o original (o que seria o ideal).

Como o aclopamento está travado devo ter acostumado com o barulho para mim não existe, acho que o aumento no consumo e minimo, o pessoal que tem o aclopamento original sabe informar se existe deferença de ruido quando a vetoinha está acionada e quando não está?

Quando a valvula ela é super importante mais na minha opinião é mais quando o motor está frio, depois que o motor esquenta no meu caso a temperatura caiu quando volta para uma macha lenta, mais como o motor trabalha em alta temperatura não vejo a necessidade de recolocar a valvula.

Luciano,

em regiões frias e o motor trabalhando em baixa temperatura é problemático sim, pois existe uma dilatação de trabalho das peças moveis do motor e se ela não for atingida o sistema vai trabalhar forçado e no final é cachão e vela preta!!!

Sérjão

Citação Postado originalmente por Luciano Almeida Silva Ver Post
    Pessoal,

Comprei uma SW4 97/98 a uns 6 meses já rodei 15.000 KM, observando os ultimos relatos verifiquei que o aclopamento viscoso está travado (não roda livremente com o motor desligado e a valvula termostática foi retirada.

Com já comprei nesta condições não penso em voltar para o original (o que seria o ideal).

Como o aclopamento está travado devo ter acostumado com o barulho para mim não existe, acho que o aumento no consumo e minimo, o pessoal que tem o aclopamento original sabe informar se existe deferença de ruido quando a vetoinha está acionada e quando não está?

Quando a valvula ela é super importante mais na minha opinião é mais quando o motor está frio, depois que o motor esquenta no meu caso a temperatura caiu quando volta para uma macha lenta, mais como o motor trabalha em alta temperatura não vejo a necessidade de recolocar a valvula.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem