x
Convex Datacenter
Página 87 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 37777879808182838485868788899091929394959697 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,033 a 1,044 de 1169
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por J.L Ver Post
    Vou tentar resumir:
    - Comprei usada sem saber da procedência. Parte mecanica aparentemente muito boa, com as estiquetas ainda originais. Mas depois de um ano com a m´qauina, percebi que o cara da loja havia mascarado alguns pontos de ferrugem. Ok. dentro do normaas

- Mas ai veio a primeira subida de temperatura e apavorei. Não chegou no vermelho, fiquei com as avaliações paliativas: Tampa do radiador, bomba dágua... Mas não adiantou. Veio o segundo esquente e esse realmente rachou o bicho.
    - Então fiz o seguinte:
    • Novo cabeçote - América - Mais retentores e aquelas válvulas;
    • Nova bomba dágua original - Toyota - A antiga nem estava ruim, mas resolvi trocar mesmo assim;
    • Novo radiador - Maior capacidade(4 fileiras de coméia) - Visconte;
    • Válvula Termostática - Toyota;
    • Termômetro de mercúrio - Na época não havia estes luminosos e sonoros e penso em depois trocar. Mas hoje quase não observo mais o mesmo, pelo comportamento padrão já assumido.
    • Instalação na Sollo4wD - João - Recomendo

O carro opera hoje a 85oC em média e em subidas longas de serra, se a marcha for errada, passa de 90. Mas descobri que reduzindo a marcha, nem a 90oC chega. Ou seja é adaptar o pé e a marcha certa, com mais torque. O termômetro original sequer se meche nesse tempo todo.

Já fiz várias viagens com mais de 1250km - SP/RS bate e volta às vezes, verão rachando e nadica de nada. A mais longa de 1700km ao nordeste, em tiros de até 1000km num único dia.

Sempre na manhã e a frio a posição da água é a mesma, conforme a do carro do meu pai - Esta sim totalmente original de fábrica, lacrada e nunca deu nada, mesmo como radiador fininho. Percebo que pelos detalhes esta foi melhor cuidada do que a minha pelo dono anterior, o que me levanta a suspeita sobre o cuidado do primeiro dono ser algo fundamental nestes casos.

Mas digo que hoje, mesmo com o gasto das peças de reposição, uma vez resolvido o problema,o carro vale a pena. O preço de aquisição é relativamente barato, por todas as funcionalidades disponibilizadas. Uma vez realizada a manutenção, a tranquilidade, segurança e o deleite nos passeios em família são compensadores. Baixíssima manutenção - não consome pneus, apenas troca de óleo e um engraxamento por baixo a cada 6 meses. Baixíssimo custo e excelente consumo de combustível.

Preparando cada vez mais novas viagens e novas paisagens/fotografias - Agora com a filhinha que a cegonha vai nos entregar em breve.

Bom tentei resumir e deixar a mensagem de que não há loucura e labirinto sem solução tipo romance kafkiano.

Há um sistema com partes e que precisam ser tratadas em caso de uma falha e ao final de tudo, o único ajuste fora dos planos dos japoneses: O Alarme sonoro preventivo.

Assim o problema passa a ter sua real dimensão, fora das emoções/calores do momento em que perdemos uma viagem em cima da hora por exemplo.

Feliz 2013!
    J.L
    JL, vc é de onde?

No meu carro a temperatura normal fica na faixa dos 81/82 (de manhã mal chega nos 80 e em subida bate uns 85). Fiz o motor inteiro, trocando inclusive o cabeçote.

A temperatura da tua VTR em estrada pelo NE chega a quanto de máxima?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de J.L
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Prezado Dordef,

Vamos por partes: realmente não meço milimetricamente a temperatura. O termômetro fica abaixo do som, então num angulo de visão difícil. Então pode ocorrer algum desvio.
    Mas há também a questão de topografia - Estou em SP é esta é uma cidade com morros para todos os lados. Cima e baixo o tempo todo. É diferente de uma cidade litorânea, plana por exemplo.

Na viagem ao nordeste, a mesma temperatura das viagens aqui. Acho que vou olhar melhor para os números e posto depois com maior cuidado, por ser um tema importante para os colegas. Vou medir no transito em SP e depois numa próxima viagem as médias, ok?
    []'s
    sw4 99 - verde - Gertrudes

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Prezado Dordef,

Vamos por partes: realmente não meço milimetricamente a temperatura. O termômetro fica abaixo do som, então num angulo de visão difícil. Então pode ocorrer algum desvio.
    Mas há também a questão de topografia - Estou em SP é esta é uma cidade com morros para todos os lados. Cima e baixo o tempo todo. É diferente de uma cidade litorânea, plana por exemplo.

Na viagem ao nordeste, a mesma temperatura das viagens aqui. Acho que vou olhar melhor para os números e posto depois com maior cuidado, por ser um tema importante para os colegas. Vou medir no transito em SP e depois numa próxima viagem as médias, ok?
    []'s
    Valeu!

Agora em Janeiro vou rodar cerca de 1600 km indo e voltando de Canoa Quebrada, vamos ver como vai ser. Adoraria ter já instalado o sersor no bloco, mas o spia da Donatti tá em falta faz tempo, infelizmente!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Prezado Dordef,

[]'s
    posso te dar uma ideia... o seu carro tem um acoplamento viscoso que arma e desarma a ventoinha... o meu carro tem o motor mais fraco que o seu 2.0 tdi 87 cv (sportage) ele não possui termometro adicionar mais depois que eu troquei a ventoinh... mesmo ele ficando sempre no meu quando eu forço a bicha a ventoinha arma na hora e o ponteiro cai que chegua perto de 1/4 ou seja.. se o acoplamento viscoso estiver OK poooo, duvido que até mesmo com a marcha errada o seu carro passe de 90....

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    osso te dar uma ideia... o seu carro tem um acoplamento viscoso que arma e desarma a ventoinha... o meu carro tem o motor mais fraco que o seu 2.0 tdi 87 cv (sportage) ele não possui termometro adicionar mais depois que eu troquei a ventoinh... mesmo ele ficando sempre no meio um cm a baixo sempre quando eu forço a bicha a ventoinha arma na hora e o ponteiro cai que chegua perto de 1/4 ou seja.. se o acoplamento viscoso estiver OK poooo, duvido que até mesmo com a marcha errada o seu carro passe de 90....

Usuário Avatar de J.L
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Vamos por partes:

1 - Medidas de minha copilota no inferno de calor de sp nos últimos dias: Dentro de SP 84oC. Estrada 82 a 83oC. Subidas - 86oC Mas não foi uma subida longa de serra. Precisaria ir a Curitiba para medir no mesmo local.
    2 - Ventoinha: a Minha já gira assim que o motor liga. Não sei se é o normal ou não. Mas nunca pensei no acoplamento viscoso. Se deveria girar mais rápido com o aumento da temperatura. Pode ser o próximo ponto a verificar e ai penso quem em CC, pois o mecânico nunca citou este ponto. Acho que olhando para o todo, ficam estas duas pendencias: Sinal sonoro e luminoso e olhar a tal da ventoinha: Se está travada ou não e se deveria girar mais nas subidas longas.
    Valeu André. Obrigado,
    J.L

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Vamos por partes:

1 - Medidas de minha copilota no inferno de calor de sp nos últimos dias: Dentro de SP 84oC. Estrada 82 a 83oC. Subidas - 86oC Mas não foi uma subida longa de serra. Precisaria ir a Curitiba para medir no mesmo local.
    2 - Ventoinha: a Minha já gira assim que o motor liga. Não sei se é o normal ou não. Mas nunca pensei no acoplamento viscoso. Se deveria girar mais rápido com o aumento da temperatura. Pode ser o próximo ponto a verificar e ai penso quem em CC, pois o mecânico nunca citou este ponto. Acho que olhando para o todo, ficam estas duas pendencias: Sinal sonoro e luminoso e olhar a tal da ventoinha: Se está travada ou não e se deveria girar mais nas subidas longas.
    Valeu André. Obrigado,
    J.L

é molinho verificar... com o motor desligado ela precisa girar com a sua mão... e quando você força ela arma e faz um barulho caracteristico Uooooooooooooolllllll...

não tem erro, ela precisa ser trocada a cada 70 mil km ou 5 anos... 320,00 reais que eu paguei na minha e não me arrependo.. desde então So AMOR com o carro...

abração ai e Feliz ano novo pra todo mundo!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    é molinho verificar... com o motor desligado ela precisa girar com a sua mão... e quando você força ela arma e faz um barulho caracteristico Uooooooooooooolllllll...

não tem erro, ela precisa ser trocada a cada 70 mil km ou 5 anos... 320,00 reais que eu paguei na minha e não me arrependo.. desde então So AMOR com o carro...

SÓ UMA OBSERVAÇÃO :

Com o motor desligado ela tem que girar fácil SÓ SE O MOTOR ESTIVER FRIO PELA MANHÃ , caso vc esteja andando com o motor quente e desligar o carro deixando ele engrenado a HÉLICE TEM QUE FICAR DURA SEM GIRAR , se acontecer isto é pq sua hélice viscosa esta boa . Se com o motor quente , vc desligar o carro e deixar ele engrenado e girar a hélice com facilidade é pq ela esta com defeito .

Usuário Avatar de J.L
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SÓ UMA OBSERVAÇÃO :

Com o motor desligado ela tem que girar fácil SÓ SE O MOTOR ESTIVER FRIO PELA MANHÃ , caso vc esteja andando com o motor quente e desligar o carro deixando ele engrenado a HÉLICE TEM QUE FICAR DURA SEM GIRAR , se acontecer isto é pq sua hélice viscosa esta boa . Se com o motor quente , vc desligar o carro e deixar ele engrenado e girar a hélice com facilidade é pq ela esta com defeito .
    Prezado Guilherme, muito obrigado mais uma vez por sua prestatividade. Sou grato desde o primeiro momento do problema.
    Vou realizar os testes amanhã.
    Obrigado,
    J.L

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post

Trocar a cada 70 mil km ou 5 anos ???? onde é que vc viu isso ??? A minha está com 300 mil e nunca troquei nada....esse ano andei quase 60 mil.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Tb acho que só deve trocar o dia que ela não estiver funcionando , ou seja o viscoso não funcionar mais e deixar a hélice boba o tempo todo mesmo com o motor quente .

Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    Galera, estou eu aqui novamente para tirar minhas dúvidas: o radiador da minha Hilux SW4 2001 já deu oq tinha q dá e estou a procura de um novo radiador. Mandei um email para a Visconde e me responderam dizendo que eles não fabricam pra esse modelo (Hilux SW4 2001, motor 1KZT-E) mas já vi q teve gente q já comprou lá, será que me informaram errado? Alguém q tenha esse mesmo modelo e q ja trocou o radiador poderia me indicar outra marca confiável?

Como vou ter que colocar um radiador novo, vou aproveitar para revisar a parte de arrefecimento (tampa nova + válvula termostática), porém olhando no diagrama da toyodiy me surgiu uma duvida: logo após a valvula termostatica (16331A) tem uma vedação (16346). Aos que já trocaram a valvula termostatica: é necessário trocar também essa vedação? Segue a foto do diagrama:
    -diagrama-radiador-hilux-sw4-2001.jpg

Desde já agradeço aos amigos pelos esclarecimentos. Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem