Entrei em contato com o distribuidor dessa marca Eliman e me passaram o seguinte:
Eles tem o radiador de alimínio com 3 fileiras completo com as caixas(superior e inferior) por $910,00 e tambem só a colméia de 3 fileiras em cobre ou latão ( o vend. ñ sabia com certeza o material) por 580,00, só que essa colméia ñ dá certo nas minhas caixas que são originais de 2 fileiras e tenho que correr atrás dessas caixas.
Aí começa a complicar td de novo!
Não entendir bem o problema . comprei o radiador completo da eliman em latão ( dizem que é cobre ) por 1400,00. Mas não tinha a informação do contato direto com o representante/fabricante . Agora se queres ( não recomendo devido as informações do próprio fórum ) o meu ¨ original¨ eu tenho comigo . Regis
Passei batido em te responder . Como havia relatado, o radiador maior ( e sem o uso da válvula ) faz com que o motor trabalhe usualmente mais frio . As vezes como agora recentemente, entrei em um trecho de mata a noite com uma garoa fina, primeira /segunda reduzida contando cilindro ... a marcação do termômetro foi diminuindo, diminuindo que posso dizer que zerou . Fora isto andar na cidade tava um sc . percurso curto . chegava e o motor ainda estava frio . Ontem recoloquei a válvula e agora perdi o parâmetro, pois o ponteiro voltou a posição normal. Vamos ver como fica na estrada . Tou indo para Teresina amanhã ( quarta e quinta ) e talvez depois vá em Luis correia ou tutoia – sexta sábado . Tou passando uma MP ´para vc.
REGIS
Pessoal, para quem interessar vou vender o meu intercooler maxcooler por 60% do preço do novo. Colocarei fotos e a oferta no tópico de vendas em breve.
Olá pessoal, alguem sabe em São Paulo alem da autorizada toyota algum lugar confiavel para comprar cabeçote da SW4 97 3.0 TD 1KZT
Império Auto Peças - tel 11 3439-4100/34394008-www.imperioautopeças.com.br. essa empresa foi a q o pessoal do Fórum me indicou qdo precisei substituir o cabeçote da minha, uma 2001. Fiquei satisfeito com o serviço prestado por eles. Veja neste mesmo tópico, em páginas anteriores, mta. informação sobre esse assunto.
Olá amigos ,
se alguem poder dar uma dica, minha SW4 97 3.0 TD , estava jogando agua o reservatorio, troquei: CABEÇOTE , TERMOSTATICA e LIMPEI RADIADOR, o problema continua com maior intensidade ( temperatura normal em nemhum momento teve alteração )