x
Convex Datacenter
Página 31 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 21222324252627282930313233343536373839404181 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 1169
  • #361



    Grande Luis,

    As SRVs são apartir de 2002-03, e as SW4 EFI são 2001 e 2002...

    Grande abraço,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por luis blanco Ver Post
    Bom dia amigose feliz ano novo com muita paz e saude, caro Tersi o cabeçote que voçe colocou é o mesmo da SRV ou seja apesar de ser do motor 1 KZT ele tem as valvulas de admissao e escape maiores no comprimento da haste diferente da SW4 97 , do modelo SRV vem equipado desde 99/..... e as SW4 eletronicas ou seja EFI 99/...... que sao os mesmos SRV o motivo que existe este castanholar e que as valvulas quase se choca com os pistoes verifique as medidas exatas , abraços ><><><><><><><

  • #362


    Grande Luciano,

    com certeza tudo o que você falou é verdade e sim uma tampa ruim faz essas coisas e certamente com o nivel baixo da água do radiador a água que vai pra garrafa não volta pelo que você falou...se a tampa estiver ruim e por consquência não for visto esse problema e a quantidade de água for baixa o motor vai aquecer e por consequência trincar o cabeçote, que por ser de aluminio e estar sobre forte pressão e temperatura altissima e não ser resitente como um de ferro vai pro espaço...

    Parabéns pelas observações, acho que ainda não tinha falado sobre as tampas do radiador, pois achamos algo tão banal que não levamos em conta sua importância...

    Grande abraço,

    Sérjão

    PS. pense como eu ri com a coisa de magnânimo...


    Agora, a SW4 usa tampa com 1,2 e não 0,6, esta é do motor 2.8...



    Citação Postado originalmente por Luciano Almeida Silva Ver Post
    Pessoal,

    Após rodar uns 10.000KM com minha SW4, ela começou a jogar em torno de 200ML de agua no tanque de espansão e fazer pressão no radiardor quando aberto.

    Imaginei que pode ser a tampa do radiardo, pois a tampa é ainda original e a única coisa que mudou é que fico abrindo a tampa com frequencia.

    Troquei a tampa do radiador e o problema parou, já rodei uns 200KM.

    A tampa e fabricada para trabalhar com uma pressão de 0,6 (deve ser 6 bar).

    Com uma pressão acima desta, um dispositivo abrir para sair o ar para o tanque de espansão.

    Pressão no radiador sempre vai ter (o radiador funciona igual uma panela de pressão)
    O que não pode acontecer é tampa com desgaste, que pode dar passagem tambem de liquido, o radiador vai esvasiando, a pressão aumenta por falta de agua, e passa jogar mais agua para o tanque de espansão, o motor aquece, o cabeçote que é de aluminio e pode ter falha de projeto trinca.

    Observei que o liquido que fica no tanque de espansão nunca volta para o radiador, primeiro por que o tanque é mais baixo que o radiador, segundo por que dentro da maqueira forma uma bolha de ar que impedi o redorno do liquido e por ultimo que a dentro do radiador forma pressão e a tendencia é espulsar e nunca sugar o liquido.

    Serjão (Nosso Gurú, Magnânimo)

    Esperamos mais uma análise sua sobre este relato.

  • #363
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Sergio.

    As tampas do radiador das SW97 são 0.9... Sei porque troquei duas (45 pilas cada) originais tentando resolver o probelma do ar sem sucesso...

    Quanto a comprovação de falha no projeto depende só do poder de argumentação das vitimas. Pouco importa quantos anos tenham as viaturas, ou se já sairam de linha...

    A ford perdeu recentemente uma questão destas em relação a EXPLORER, e um modelo antigo...

    A GM perdeu também em relação a uma picap que explodia o tanque em colisão lateral...

    DEPENDE DA RETÓRICA!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #364
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Quanto a questão do aquecedor do ar condicionado???

    Achou os entendidos?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #365
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Quanto a atividades relativas aos proprietários das SW; não sou piloto de teste... costumo pilotar respiradores mecânicos... se não observar bem os "relojinhos"... os pacientes eXplodem!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #366
    Grande Jeff,

    1.2 porque troquei a do meu pai, mas as antigas devem ser 0.9, ai não lembro, mas como você trocou então é isso...mas com certeza não são 0.6.

    A Ford, perdeu a questão em cima dos Pneus usados, não pelo carro e a GM foi uma questão de segurança, que no caso da Ford foi a mesma coisa, ambas colocavam em risco a vida dos que estavam no veículo e de terceiros...


    Sérjão

    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Sergio.

    As tampas do radiador das SW97 são 0.9... Sei porque troquei duas (45 pilas cada) originais tentando resolver o probelma do ar sem sucesso...

    Quanto a comprovação de falha no projeto depende só do poder de argumentação das vitimas. Pouco importa quantos anos tenham as viaturas, ou se já sairam de linha...

    A ford perdeu recentemente uma questão destas em relação a EXPLORER, e um modelo antigo...

    A GM perdeu também em relação a uma picap que explodia o tanque em colisão lateral...

    DEPENDE DA RETÓRICA!

  • #367
    Grande Jeff,

    Você fala das bolhas???

    Sérjão

    PS. os unicos carros que conheço em que se tem de andar olhando a temperatura são as L200 e a minha Hilux SR5 (pois o motor está com o dobro da potência original, ou seja, se enfiar o pé avoa, mas esquenta)

    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Quanto a questão do aquecedor do ar condicionado???

    Achou os entendidos?

  • #368
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG
    Idade
    58
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Sw4

    A tampa do radiador é 0,9.

    Eu estava enganado quanto ao retorno do liguido do vaso de espansão para o radiador.

    Meu radiador furou e o liquido que estava no vaso de espansão retornou para o radiador.

    Por sorte estava rodando na cidade e parece que não houve maiores problema, consertei o radiador o ficou tudo normal.

    Antes de trocar a tampa do radiador, estava passando liguido para o vaso de espansão e fazendo aquele efeito de agua gaseficada conforme relatado por alguns colegas aqui.

    Troquei a tampa, coloquei um bardal para lavar o radiador, depois troquei o liquido e tudo voltou ao normal.

  • #369
    Luciano,

    que bom que deu tudo certo...


    Sérjão


    Citação Postado originalmente por Luciano Almeida Silva Ver Post
    A tampa do radiador é 0,9.

    Eu estava enganado quanto ao retorno do liguido do vaso de espansão para o radiador.

    Meu radiador furou e o liquido que estava no vaso de espansão retornou para o radiador.

    Por sorte estava rodando na cidade e parece que não houve maiores problema, consertei o radiador o ficou tudo normal.

    Antes de trocar a tampa do radiador, estava passando liguido para o vaso de espansão e fazendo aquele efeito de agua gaseficada conforme relatado por alguns colegas aqui.

    Troquei a tampa, coloquei um bardal para lavar o radiador, depois troquei o liquido e tudo voltou ao normal.

  • #370
    Citação Postado originalmente por maka Ver Post
    Adquiri minha sw4 há 2 meses (Sw4 3.0 Tdiesel 1997). Fui contratado para uma expedição até o Chile e não hesitei, melhor oportunidade para testar o carro não haveria...enfim, no começo da viagem o carro super aqueceu. Foi aquele terror, na argentina, sem cobertura de guincho, etc...tirei a válvula termostática achando que tinha resolvido o problema...500km depois, aqueceu novamente. Depois de umas 3 concessionárias e muito estresse me disseram que esse carro tem um problema de cabeçote e radiador. O radiador é mal dimensionado e quando o carro super aquece, o cabeçote trinca! Conclusão, fiz a viagem de 10.000km colocando 2 litros de agua no radiador a cada 150km. Foi um caos, mas não poderia abandonar o trabalho! Aqui no Brasil, a concessionaria reconheceu o problema e orçou em quase 15mil reais a substituição do radiador e cabeçote. Agora eu tento a briga com a Toyota, já que me disseram que esse problema é de fábrica. Estou perdido e furioso, já que comprei o carro no particular!
    Alguém se habilita a comentar esse episódio? Alguém já passou pelo mesmo problema?
    O que devo fazer?
    Enfim, fica registrado aqui a minha profunda revolta, mágoa e desespero...
    Valeu
    Paulo.

    Amigo jah tive uma hilux dessa
    vc tem ki prestar atençao na hora ki vai comprar o cabeçote
    pq ele eh fragil se eskentar mto ele trinca
    ander de trincar o carro eskenta mto
    atençao

  • #371
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Idade
    54
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos!

    Primeiramente vou me apresentar, pois é minha primeira postagem neste forum. Meu nome é Paulo, moro em Curitiba e adquiri recentemente uma Hilux SW4, ano 93, motor 2.8D.

    Fiz agora no período de festas uma viagem de 3800km, e passei por problemas de superaquecimento, o ponteiro chegou ao vermelho. Cheguei até um posto, recolocamos água e aparentemente normalizou. No último trecho da viagem percebi tendências de aquecer, com o ponteiro de temperatura passando do meio na subida de serras e solicitações maiores.

    Já li todo este tópico, e já programei a limpeza completa do sistema de arrefecimento, bem como a substituição da água torneiral pela mistura correta de 40/60%, conforme orientações aqui do "Serjão" (nem bem cheguei e já com intimidades, hehehe). Não sei se irá resolver, gostaria da opinião de vocês. Infelizmente não conheço o histórico do carro, a kilometragem está perto de 260.000 e segundo um especialista aqui de Curitiba (foi quem analisou o carro antes da compra) parece ser real.

    O carro comportou-se bem em todos os testes que fiz, inclusive um pequeno trecho de off-road - para os mineiros, foi a estrada do charco, entre Campos do Jordão (SP) e Wenceslau Braz (MG).

    Tenho uma dúvida sobre a utilização do sistema de tração / reduzida: Percebi que mesmo com as rodas dianteiras livres (alavancas dos cubos na posição "free"), se colocar em L4 tenho reduzida apenas nas rodas traseiras, como se fosse um L2. Posso usar esse recurso, o que vocês me dizem? Se estiver falando besteira, me desculpem, pois é meu primeiro carro Diesel e também o primeiro 4x4.

    Sem mais para o momento, desejo a todos um excelente 2008.

    []'s,

    Paulo Brandão

  • #372
    Grande Paulo,


    primeiramente bem vindo ao fórum, digo em nome dos que aqui veem para aprender e passar sua experiências...

    Vamos ao caso da sua SW4 2.8D, primeiro tenha a noção de que este motor é pequeno para a SW4, mas nem por isso deixar de sem uma máquina, principalmente no uso off road. Você tem na mão um dos carros mais resitentes já feitos, com custo de manutenção baixo. O que você deveria fazer era uma revisão geral, afinal seu carro, nem pela quilimetragem, mas sim pelo ano (13 anos), já deve ter muita crosta nos dutos e tubulações, principalmente se o ex-dono usou água de torneira e deixou de fazer algumas revisões.

    Este motor 2.8D é um monstro de forte, aguenta malvadezas, mas tudo tem limite, como motor a diesel deve ter seu oléo e filtro trocados a cada 5mil km e filtro de combustivel a cada 20mil km, ou menos se utilizar muitos postos diferentes e sem muita garantia de procedência.

    Seu carro pode ter aquecido posimples abuso de pé, por que? porque como disse esse motor é um pouco pequeno para o peso da SW4, mesmo com 80CV e um bom torque, falta folego, e você subindo uma serra e mantendo o pé fundo vai esquentar, só que este motor é muito resistente não vai prejudicar o conjunto, é só aliviar...Agora, você pode ajudar seu motor...faça uma varetagem no radiador, verifique se ele está bom, pelo ano sugiro que troque (a não ser que seja novo, lógico), depois troque o liquido por 40% de fluido Toyota e 60% de aditivo Toyota (é caro, mas é o melhor). Troque seu filtro de ar, motor com pouco ar aquece quando solicitado, pois a mistura fica rica...caso já tenhas feitos toda essa manutenção, menos a parte do radiador se restrinja ao sistema de refirgeração, Radiador, Fluidos e limpeza dos dutos e mangotes...

    Paulo, vamos a questão da tração: primeiramente só fala besteira que acha que sabe tudo, diz pra todo mundo que sabe e depois fala merda!!! O motivo de estarmos aqui é principalmente aprender, pelo manos a maioria acho...e por isso todas as dúvidas nunca serão besteiras, então deixa disso e pergunta a vontade que tem muitos amigos aqui pra te ajudarem, cada um com seus conhecimentos...

    Você pode sim, apenas utilizar o sistema L4 com as rodas de trás, sem problema algum ao conjunto motriz...

    No mais qualquer dúvida estamos aqui pra ajudar...

    Sérjão

    PS. rapaz, esse apelido o meu amigo César me deu aqui no Fórum e pegou...acho que por causa dos meus 200kg...ou seja, caio no fórum é bem de todos, pelo menos o apelido, né!!!


    Citação Postado originalmente por pfbsouza Ver Post
    Olá a todos!

    Primeiramente vou me apresentar, pois é minha primeira postagem neste forum. Meu nome é Paulo, moro em Curitiba e adquiri recentemente uma Hilux SW4, ano 93, motor 2.8D.

    Fiz agora no período de festas uma viagem de 3800km, e passei por problemas de superaquecimento, o ponteiro chegou ao vermelho. Cheguei até um posto, recolocamos água e aparentemente normalizou. No último trecho da viagem percebi tendências de aquecer, com o ponteiro de temperatura passando do meio na subida de serras e solicitações maiores.

    Já li todo este tópico, e já programei a limpeza completa do sistema de arrefecimento, bem como a substituição da água torneiral pela mistura correta de 40/60%, conforme orientações aqui do "Serjão" (nem bem cheguei e já com intimidades, hehehe). Não sei se irá resolver, gostaria da opinião de vocês. Infelizmente não conheço o histórico do carro, a kilometragem está perto de 260.000 e segundo um especialista aqui de Curitiba (foi quem analisou o carro antes da compra) parece ser real.

    O carro comportou-se bem em todos os testes que fiz, inclusive um pequeno trecho de off-road - para os mineiros, foi a estrada do charco, entre Campos do Jordão (SP) e Wenceslau Braz (MG).

    Tenho uma dúvida sobre a utilização do sistema de tração / reduzida: Percebi que mesmo com as rodas dianteiras livres (alavancas dos cubos na posição "free"), se colocar em L4 tenho reduzida apenas nas rodas traseiras, como se fosse um L2. Posso usar esse recurso, o que vocês me dizem? Se estiver falando besteira, me desculpem, pois é meu primeiro carro Diesel e também o primeiro 4x4.

    Sem mais para o momento, desejo a todos um excelente 2008.

    []'s,

    Paulo Brandão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade