Alguém pode me dizer se em 2009 (SW4 com 7 lugares) houve mudança dos freios?
Um amigo do meu pai tem uma 2009 e falou que melhoraram...
abraço
Versão Imprimível
Alguém pode me dizer se em 2009 (SW4 com 7 lugares) houve mudança dos freios?
Um amigo do meu pai tem uma 2009 e falou que melhoraram...
abraço
Olá, Eduardo! Acredito que minha caminhonete esteja c este problema: quando fica parada por um tempo ao ligá-la escuto um barulho vindo do motor semelhante a estalos. Algumas vezes há corte de elétrico. Este problema veio após começar a surgir uma fumaceira horrível também ao ligar o motor. Troquei os anéis e os oringuis mas os problemas persistem. Você conseguiu resolver a bronca? Abç
WTF? Hilux agora anda espocando cabeçote???
É defeito de fabricação ou é causado por alguma situação em particular?
A minha apresenta esse barulho também com o motor frio após atingir 1.500 rpm, após esquentar o motor não se ouve mais. Questionei na
toyota e o chefe de oficina me disse que era normal e que eram os tuchos que faziam tal barulho. Como está na garantia e após esquentar o motor, desaparece, não me preocupo. Quanto ao empenos dos discos das hilux anteriores a 2008/2009 acredito que havia algum problema, tanto que eles melhoraram o sistema de freios a partir das 2008/2009. Agora, também acho a questão do uso indevido uma coisa que pese nesse ponto. Sabemos como relatados aqui, que a maioria dos donos desse tipo de picapes usam na maioria das vezes so em asfalto e sua grande maioria, me incluo, andam 140 - 180 km/h, reconheço que não é o tipo de carro para isso, mais elas andam demais. Ocorre que o cara numa velocidade dessa mete o pé no freio em "D" e não quer haja empeno de disco e desgaste prematuro de pastilhas, o freio desses carros ao meu ver não é projetado para isso. Abaixo de 100km/h freio normalmente em "D", acima disso reduza para "3" e "2" no cambio, como se estivesse em um carro manual.
abraço
A Hilux de um amigo também tinha um barulho parecido que desaparecia depois de aquecida. Era só os anéis de vedação nos bicos.
Como curiosidade, semana passada vendi minha pkp Frontier para um cara e a mulher dele é dona de uma SW4 2008. O cara me perguntou se os freios da Frontier duravam, pois na SW4 a cada troca de oleo, tinha que torcar as pastilhas de freio!
Fiquei impressionado com o relato dele...
Caros colegas, comprei hoje uma hilux (vou postar novo tópico com as primeiras impressões, revisóes etc., para troca de informações) e o assistente técnico disse que o barulho que vem do motor quando este esta frio é do turbo tgv (vtg, gvt....) que esta se reposicionando! não sei se procede,
abçs a todos
Tópico imenso em linhas, não em páginas.
Mas foi lido.:mrgreen::mrgreen:
Com relação ao barulho, veja nas páginas anteriores que há alguns falando disto.
Abraços!