Problemas freio Hilux SW4
Citação:
Postado originalmente por
luizflm
Olá Pessoal,
Tive 2 Hiluxs(2011,2012) e agora tenho Uma SW4 2015 e uma SRX Pick-UP 2016, e na SW4 assim como nas que já vendi sempre o mesmo problema, trepidação nos freios ! Incrível como em tantos anos a Toyota não corrigiu ainda... ainda não posso dizer se na SRX 2016 este problema foi corrigido pois peguei ela este mês, vamos aguardar ! Espero que tenham corrigido !
Referente a minha SW4, esta trepidando muito o volante ao freiar ! todos nós já conhecemos o problema, disco empena ! Então li bastante sobre o assunto porém não encontrei nenhuma solução ! Somente a sugestão do nosso amigo aqui no forum que sugeriu a troca dos discos pelo DBA, porém não pude encontrar nenhum relato de que fez isso e funcionou ! Lembrando que os DBA's só são encontrados la fora !
O que fiz agora, foi comprar pastilhas Bosh de cerâmica e disco de freio FREMAX Carbon+(BD4113) totalizando cerca de R$600,00 os dois... Irei instalar, não creio que irá resolver o problema, mas se resolver posto aqui daqui uns meses.
Salve! A Hilux SW4 2011 esta agora com 105.000Km com o Carbon+ (instalacao plug and play) e acreditem, agora começou vibração leve. Foram pelo menos 35.000Km rodando ate começar a empenar de novo. Mas ainda bem de leve, nada a ver com o original. Acho que vou partir para uma mais nova e na primeira oportunidade comprar la fora um DBA. O código da Hilux pela montadora (435120K110) deve servir para quem quiser outro tipo de disco.
Abraços e boa sorte.
Rodrigo
Empeno nos discos de freio toyota hilux
Quero fazer constar de um problema constante que estou tendo com a hilux 2014, o problema é a alta vibração no volante relacionada ao empeno nos discos de freios (quando se passa de 100 km/h e é feito o uso do freio levemente se nota o problema), já fiz várias reclamações com o fabricante e sempre meus discos são trocados, porém o problema nunca se solucionou; não somente meu carro, como o de vários companheiros relatam o mesmo problema relacionado a este problema. Não deixo de dizer que o problema é crônico, devido que já tive várias outras camionetes e nenhuma delas tive este problema, consta que o defeito não é devido o mal uso de freios e sim da preparação do carro. Não tenho duvida que seja um excelente carro, mas como nada é perfeito esse é o único problema que tive em relação a Hilux.