Se o carro não tem freio suficiente para ser forçada quando nessessario por que simplismente não limitam a velocidade do veiculo!?
Versão Imprimível
Já estou no terceiro Corolla e eles nunca apresentaram problema!
Tive uma RAV4 que troquei por uma Prado recentemente. A RAV4 aos 20000km apresentava um ruído que parecia um assobio que após a troca das pastilhas foi solucionado! As pastilhas foram trocadas na garantia sem nenhum ônus!
Comprei a Prado e ainda não levei-a pra revisão! Assim que levá-la veremos se está tudo OK com os freios. Ela está com 47000Km e nunca trocou nada no sistema de freios e seu funcionamento está perfeito!
Em tempo, o que acham de colocar os freios da prado na hilux? so teria q trocar as rodas por 17 pol
Para quem anda com o pé embaixo por necessidade, melhor colocar discos ventilados e frisados, ou de fibra de carbono. Também, já existe no mercado discos de cerâmica, que suportam até 750 graus Célcius, mais pastilhas de competição. Assim, evita-se o problema de empenamento e insegurança durante as frenagens bruscas em alta velocidade.
Abs
Anthon
Sempre achei a capacidade de frenagem da Hilux inferior ao restante do veículo. Por isso a atenção era redobrada e sempre reduzia a marcha quando estava em alta velocidade. Achava estranho esse problema, tanto que levei ao mecânico para saber se os discos estavam gastos. As respostas foram de que os discos estavam sempre ainda bons e que havia apenas a necessidade de dar uma lixada para retirada do material que se formava pelo atrito. Essa inseguança eu não observava na Ranger e não observo na Triton.
A Hilux, salvo engano, tem motor com 163 cv que eu acredito deve convidar a dar uma esticadas. Então fico imaginando a viatura com 05 ocupantes mais carga na caçamba e um freio pouco confiável.... Será que não é falha no projeto? Acho que, pelo tamanho, a Hilux deveria ter um sistema de freio mais eficiente. A concessionária alegar que o piloto está a 160 e freia até 40 e, por isto, empena os discos acho um absurdo.
Abraços.
Anthon, aproveitando sua colocação, q é muito pertinente, vc sabe onde encontrar esses discos e pastilhas e qual o custo? tenho uma sw4 97 q já está na hora da troca do conjunto e dependendo do valor pode ser uma boa pedida. Vc já usou este tipo de disco, será q existe para este ano ou só para as mais novas?
[]'s
Com estes discos, com certeza ganhara "durabilidade" nos freio, mas nao se esqueca que quando os mesmo estao frios, freiam menos!
Somente depois de algumas freiadas fortes para subir a temperatura, eles teram uma boa eficiencia.
Acho que no dia a dia, esta nao seria a saida....
Esse tópico tá parecendo a historia dos primeiros VW Santana....Tinha motor, tinha tudo mas freio...Superaqueciam e perdiam a eficiencia por qualquer coisa.
Não defendendo a Toyota, nem a Ford, nem Mitsubishi, mas não podemos nos esquecer que dirigimos veículos de mais duas toneladas e diferentemente dos carros de passeio, temos que maneirar no uso dos freios. E isso influi até na forma de condução: Quantos aqui não tem o costume de, ao ver um sinal fechado, colocar a transmissão em ponto morto e deixar o carro andar??? Conheço um punhado de gente assim. Outros pegam descida de serra, por exemplo, esquece o carro em 5 marcha (ou D, se for A/T) e só vai segurando no freio...E assim sucessivamente.
Não estou dizendo que não exista problemas nos freios da Hilux até porque nunca tive uma para dizer. Mas, sabendo que eles POTENCIALMENTE existem, acredito que devamos porque não, mudar o estilo de condução.
____________________________
Uma duvida aos Toyoteiros: A Hilux automática, quando em velocidade média, tipo 50km/h, ao cessar a aceleração, a transmissão mantém engatada na marcha que vinha em curso ou ela "passa" para a marcha superior???
Abs!!!
Daniel, essa do santana me lembrou de cada apuros na época dos 18 aos 21 anos .. rs !!! aff !!! .... coração chegava perto aos 200bpm nos sustos .. prncipalmente qdo tive alguns carros gripados.
Mas, pelo visto, não é um caso que ocorre com todas as Hilux, pois alguns colegas ai postaram que nunca tiveram problema. Talvez possa ser o tipo de utilização.
Aproveitando, Michelangelo a HIlux tem LSD no eixo trazeiros desde 2008 salvo engano. Outra coisa a Prado tem LSD nos eixos dianteiros e traseiros. Se o Serjão passar por aqui ele deve dar melhores explicações sobre o sistema utilizado na Prado.