FREIOS – HILUX - PROBLEMAS RELATADOS POR USUÁRIOS
Reclame Aqui - Toyota - HILUX SW4 - PROBLEMA NO FREIO
Reclame Aqui - Toyota - Empeno disco de freio dianteiro
Reclame Aqui - Toyota - Não compre Hilux, Só pode andar com ela se tiver sol. se tiver chuva empena disco o molha as malas, na carroceria.
Reclame Aqui - Toyota - TOYOTA SW4 com problemas de freios - Discos empenados - Treme treme na direção
Reclame Aqui - Toyota - Disco de freio empenado da Hilux SRV aut. 2011
Toyota HILUX - Opinião do Dono
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...x-e-sw4-9.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-empenado.html
Reclame Aqui - Toyota - Disco de freio empenado ? hilux 2012 ? 20.000 km
Reclame Aqui - Toyota - disco de freio toyota hilux
Reclame Aqui - Toyota - HILUX 2012/ 4000 KM COM DEFEITO NO DISCO E PASTILHA A MAIS DE UMA SEMANA NA AUTORIZADA SEM RESOLVER E RESPOSTA
Avaliação NA ? Toyota Hilux SW4 ? Respondendo as perguntas dos leitores | Notícias Automotivas - Carros
Meu caro Guilherme,
O assunto que quero abordar é o tão falado FREIOS DA HILUX, em particular, da SW4, que é uma coisa que me preocupa, nas modelos atuais.
Conforme você vê, há uma “enxurrada” de relatos na internet, alusivos a essa deficiência, por muitos, considerada crônica nas Hilux (não vou aqui, considerar o mesmo problema em veículos de outras marcas, porque não me interessam).
Pode ser que as SW4 novas já venham com este problema definitivamente solucionado, mas, sou fã, mesmo, é das modelos atuais, e meus planos é para adquirir brevemente uma.
E quando o assunto é SW4 Diesel, considero-o uma referência, pois, você já percorreu uma quilometragem bastante expressiva sobre tais veículos. Afinal de contas, já está na quarta, não é mesmo?.
Dentre os relatos postados pelos usuários, você vai ver alguns alegando que perderam a garantia da Toyota porque trafegaram com o veículo em épocas de chuva sobre alagadiços e, em consequência, os discos, então superaquecidos, ficaram susceptíveis ao empenamento. Em outros casos, a Toyota se defende, alegando o modo de dirigir dos usuários. Etc.. Etc.
Entretanto, vejamos o que acontece com você ... você, já está na quarta SW4 ... você mesmo se considera às vezes um “pé-pesado” ... com absoluta certeza, você trafegou por alagadiços em épocas de chuva, eis que você viaja muito ... entretanto ... AINDA NÃO VI VOCÊ RECLAMAR DE TAL PROBLEMA EM SUAS SW4 ...
Pergunto-lhe, então:
Já aconteceu com você, o tal “empenamento” de discos?. Se ainda não aconteceu, a que você atribui isso? ... Seria sorte? ... Seria seu modo de dirigir, em que pese o seu ocasional “pé-pesado”, porém, dirigindo mais no estilo defensivo, utilizando o freio do motor nas ocasiões oportunas? ... Seria outro motivo qualquer? Neste caso (se aconteceu de seus veículos nunca terem apresentado tal problema), gostaria de saber a sua “DICA” para diminuir a possibilidade do tal “empenamento”. E sua "belezura" aí, como está se comportando neste aspecto?
Forte abraço.