mt bom o vídeo, agora que voce falou de lavar o motor, deve ter algum procedimento especial? ou pode lavar igual os motores normais com bomba injetora?
o motor da ranger eu só lavava na ford.....mas lá os caras vinham com um produto roxo, acho que era solupan ou lm....o negocio era bemmm concentrado mesmo. aí jogavam lá e em 30seg passavam agua e o motor ficava limpinho!! a parada é mt forte!!!
só que era o proprio mecanico q lavava o motor....não era aguele jatão forte não....era um jato leve.....aí dps de lavar eles vinham com uma mangueira de ar e sopravam todo o motor pra tirar o acumulo de agua.
boa tarde
jera,o produto que o pessoal usa é pura quimica.detona legal com conexoes.
nas motos sofremos muito com isso e o pessoal tem umas solucoes caseiras legais que funcionam e tem poucos efeitos colaterais,principalmente como a ferrugem que acontece com a remocao da zincagem.
em uma embalagem de 5 litros usamos 2 medidas de omo,dos bons,1 litro de querosene,pode acrescentar uma medida de vanish,isso mesmo,remove sujeiras dificeis nas roupas e completa com agua.pulveriza,deixa uns 2 minutos e passa o jato aberto,nao fechado.
nas motos fica 10,o aluminio fica brilhante e nao temos os parafusos enferrujados.
obs:tem pessoal que usa gasolina no lugar do querosene.
eu acho o querosene menos agressivo a pintura.
atte
Jera, quando sai da agencia passei em um posto e pedi pra colocarem 50 reais de diesel, só para chegar até a empresa, onde consigo diesel bem mais em conta, deu aproximadamente 26 litros, eu zerei o AVG to comp de bordo, e percebi que foi diminuindo o consumo conforme ia andando, rodei 60 km e qnd olhei estava marcando 5,8 km/l, será que foi por nao ter completado o tanque? ou será que por nao ter rodado o suficiente para ele marcar corretamente?
Jera, quando sai da agencia passei em um posto e pedi pra colocarem 50 reais de diesel, só para chegar até a empresa, onde consigo diesel bem mais em conta, deu aproximadamente 26 litros, eu zerei o AVG to comp de bordo, e percebi que foi diminuindo o consumo conforme ia andando, rodei 60 km e qnd olhei estava marcando 5,8 km/l, será que foi por nao ter completado o tanque? ou será que por nao ter rodado o suficiente para ele marcar corretamente?
Tiago,
A indicação de consumo é muito precisa. Quando saio do posto e ando apenas na cidade, o consumo fica na faixa de 5~6 km/litro, principalmente porque onde moro a topografia e o transito não ajudam. Num percurso incluindo cidade e estrada ela faz 10 ~ 10,5 km/litro. Ontem fui abastecer a minha e tinha rodado 699 km e o indicador de consumo estava em 10,0 km/litro e foram 69,7 litros, ou seja praticamente exato...
Pelo tanto que ela anda, acho o consumo muito bom. Agora, este consumo está diretamente ligado ao peso do pé: se pisar fundo ela gasta bem mais.
eu acho q é pq fez 5.8 mesmo!!! hauhauahuahuahua
to zuando....!! mas sei lá....esse comp de bordo até q marca direitinho. o ultimo tanque ele estava marcando 9.8 e nas minhas contas deu 10km/l!!
se vc rodou só em londrina mesmo talvez fique nisso mesmo.....é nesse para e anda q a hilux gosta de beber!!
pow aqui em brasilia q só tem reta e eu ando a 60-80km/h na cidade ela faz no maximo 10km/l!! na estrada se andar até 120 q ela vai fazer uns 11km/l!!
boa tarde
jera,o produto que o pessoal usa é pura quimica.detona legal com conexoes.
nas motos sofremos muito com isso e o pessoal tem umas solucoes caseiras legais que funcionam e tem poucos efeitos colaterais,principalmente como a ferrugem que acontece com a remocao da zincagem.
em uma embalagem de 5 litros usamos 2 medidas de omo,dos bons,1 litro de querosene,pode acrescentar uma medida de vanish,isso mesmo,remove sujeiras dificeis nas roupas e completa com agua.pulveriza,deixa uns 2 minutos e passa o jato aberto,nao fechado.
nas motos fica 10,o aluminio fica brilhante e nao temos os parafusos enferrujados.
obs:tem pessoal que usa gasolina no lugar do querosene.
eu acho o querosene menos agressivo a pintura.
atte
kasper
nossa....fui no lava jato hj e me assustei com o preço da lavagem.....95 reais pra lavar tudo!! debaixo, motor, dentro, pintura e cera!
vou na toyota e dou 10 conto pro cara lavar tudo pra mim!!! e vou falar pra ele diluir ao maximo o produto quimico.
Jera, por indicação do Rafael Felippetti ... que é chato pra burro com limpeza e etc ... esotu levando a minha na 502 norte, depois da Alvorada numa loja de rodas e pneus .. ao fundo esta o lava jato.
Jera, por indicação do Rafael Felippetti ... que é chato pra burro com limpeza e etc ... esotu levando a minha na 502 norte, depois da Alvorada numa loja de rodas e pneus .. ao fundo esta o lava jato.
é nesse mesmo q eu fui pequeno!! na colonial rodas.
95reais tudo.......americana + cera = 55reais.....só americana 35reais
entao, só que marcou no range 205 km, se voce dividir 205 por 25 litros( que eu coloquei) da 8,2, e eu andei 50 km e o range marcou correto, diminuiu para 160, entao pelo range ela tava fazendo uns 8, já pelo AVG tava marcado 5,8.