Estou com esse problema , alguem pode me dizer como resolver ???
Versão Imprimível
Acompanhando.
Bom dia pessoal tudo bem ultimamente tô tendo problemas com minha Land Cruiser 2004.05 o carro não pegava de manhã por nada... Depois mandei em um cara para fazer a bomba injetora diz ele que fez... Coloquei bicos novos pois são baratos, depois ele disse que é Uma peça chamada Válvula ou sensor de pressão do Diesel que pega no corpo distribuidor da bomba injetora... E eu não acho o mesmo para comprar. Aonde vocês me sugerem? Como podem me ajudar parceiros
Amigo, a bomba da Prado é eletrônica, nenhum bombista realmente mexe. Vai num mecânico de confiança, e pede para ele tirar a bomba e envia tu mesmo para a Bomboleo (procura no google),é a única empresa que faz a regulagem computadorizada nela. Mesmo que o teu bombista tenha trocado os reparos, ele não consegue regular sem a bancada eletrônica que é específica para esta bomba injetora, e só a Bomboleo tem. abs
Rafael, tudo bem? Tenho uma SW4 2002 que é a mesma bomba. Algum lugar em POA ou arredores que a galera do diesel confia para mandar? Terei que comprar uma semi, pois essa veio com uma horrível que nem LDA tem. Vou voltar pra semi pois todos chicotes, sensores e módulo estão lá. Essa Bamboleo é em Goiás né? Aí fica inviável, pois quero também fazer o soncronismo e verificação dos bicos.
Opa, tudo bem? Interessa sim. Já tinha uma em vista então é bom ter outra para comparar. Pq ele tá vendendo? Botou uma mecânica?
Já são quase 350 páginas sobre Prado! Deve ter muita informação valiosa aqui! Um dia alguem poderia organizar toda essa informação em um livro!
Meu assunto será sobre o controle de temperatura das nossas Prados.
Acabei de retornar de uma expedição de 4000 km pelo sul da Bahia, onde deixei desligado o meu sistema de alarme de temperatura via OBD2 por um tempo e pela lei de murphy, foi justamente quando tive um superaquecimento por falta de água. Assim que notei, religuei o monitor via OBD2 e notei que já estava batendo os 100C! Completei a agua e notei que estava baixando uns meio litro a cada 300km. Segundo expecialistas, provavelmente triquei o cabeçote. Nessa semana deixarei o carro nas mãos do nosso expecialista Newton Guerra para os devidos cuidados.
O que eu queria alertar aqui é justamente sobre o indicador de temperatura da Prado. Durante essas variações termicas, notei que de 75 a 90C ele permanece praticamente imóvel em cima do "barquinho". A 100C, que é uma temperatura extremamente critica, ele está entre a zona vermelha e o "barquinho". Ou seja, se chegar na zona vermelha, já será tarde demais. Resumindo, esse nosso marcador de temperatura não serve para nada.
Com isso em mente, fica a dica aos colegas para adicionar um sistema de monitoramento de temperatura auxiliar para evitar maiores danos. Eu vou colocar um sensor de água e um do bloco do motor, com alarmes configurados para 90C, que fiquem ligados constantemente.
Ainda estou decidindo qual colocar, mas a principio serão esses aqui:
https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_9..._102019-O.webp
Assim que eu tiver definido e instalado eu informo aqui.
E vocês? Já usam um sistema desses? Qual modelo?