sera q vem pro BR?
Versão Imprimível
sera q vem pro BR?
Prezados. Gosto bastante do conceito da Prado, li muito material neste fórum mas percebi que o fórum esfriou bastante e muitos antigos donos trocaram de veículo. Além da questão adquirir um veículo mais novo, quais foram os principais motivos que levaram à troca do veículo? Dificuldade com peças, seguro, custo de manutenção geral, consumo? Fiquei curioso em descobrir qual seria o melhor veículo nesta faixa de idade (até 2010) a ser adquirido e que possua a possibilidade de 7 lugares e se a Prado continua sendo uma opção viável. O objetivo de uso seria o dia a dia e expedições estilo overlander, com destinos Brasil, Argentina e Chile. Grato a todos pelas colaborações já existentes.
Ckroad, na minha opinião, a Prado continua sendo a melhor opção para expedições e viagens em geral. Não há dificuldade em achar peças para reposição. E a confiabilidade Toyota é imbatível. O importante é achar uma que tenha sido bem tratada, independentemente da quilometragem rodada. Seguro acho que fica na média de carros semelhantes (R$2-3k?), custo de manutenção depende de como foi a vida pregressa dela e do zelo dos antigos proprietários, daí a importância da hora de escolher, consumo não é uma maravilha, mas acho ok. 7-8 na cidade, 9-10 na estrada, depende muito do peso do pé direito e do estado da bomba injetora. Esta, aliás, pode ser totalmente recondicionada na Bombóleo de Goiânia. Fica como zero e com preço justo.
Pelo que percebo nos grupos que participo (Whatsapp e Telegram) quem vende a Prado é porque quer investir o $ em outra coisa e sempre lamenta ter que se desfazer da viatura.
Vi que vc é de Blumenau.. a dica que lhe dou é vc dar um pulo na Tojocar (fica na rua das Missões, depois da Tarpan) e conversar com o Seu José. É uma oficina especializada em Toyota e certamente vai ajudar a formar o teu convencimento, seja para uma Prado ou SW4.
A Prado sou fã sem nunca ter entrado nela.
Mas, não posso falar muito, por conta do desconhecimento.
Quanto à SW4, tive uma 1998 durante os anos 2011 a 2016, versão 3.0, diesel.
Viatura de extrema confiança.
Fomos com ela para Argentina e Chile em duas viagens distintas.
Média de consumo em 11 Km/l.
Nas manutenções preventivas adquiria muitas peças na concessionária Toyota daqui de Florianópolis.
Peças vinham de central de distribuição em até cinco dias úteis. Muita disponibilidade, facilitando a manutenção.
Acho que nenhuma outra marca tem isto igual para viaturas com longa data de existência.
Quanto à Prado, sei que as modelos antigas tem a mesma motorização, mas com a vantagem de ser automática e maior.
Gasta um pouco mais de combustível em relação à SW4, mas nada que desencoraje a sua aquisição.
Posso dizer que, quem tem uma SW4, sempre vira o pescoço para a Prado.
É uma tendência natural.
Portanto, se puder escolher entre as duas, vá de Prado.
Pesquise bem, pois qualquer veículo importado mal cuidado exigirá manutenção corretiva um pouco cara.
E boa sorte na sua busca.:concordo:
Exatamente isso.
E veja como esta política beneficia a marca e o consumidor.
A Toyota fica com a fama de bem atender seus clientes no pós venda, disponibilizando peças originais e, o consumidor satisfeito com sua viatura funcionando perfeitamente, mesmo dirigindo um veículo com mais de 20 anos de idade.:concordo:
Amigos depois de anos ausente do forum , hoje resolvi dar uma pescoçada por aqui, ex- sw4 2001 e 2002 e a 5 anos com uma Prado 2009 afirmo para o amigo que o carro é excelente, realmente a queda nas postagens deve-se como o Eduardo falou a termos grupos especifico no whatsap e telegram. Manutenção muito baixa e acha peça com facilidade. Só procure uma com procedência. Abraços.
Boa tarde
Estou querendo adquirir uma Prado, finalmente, e vi uma 2006 que me interessou muito. Mas quando fui cotar seguro a corretora me disse simplesmente que as seguradoras não fazem (seja por ser importada, antiga ou ambos). Queria saber se alguém aqui conseguiu fazer e se sim, por onde. Para mim é importante ser o carro segurado e não queria fechar a comprar sem saber se é possível (e o custo!!).
Se alguém achar que pode ser mais fácil obter essa informação nos grupos de WhatsApp ou Telegram e puder me incluir, agradeço muito (81 97120 0061).
Obrigado desde já por qualquer ajuda.
Diego
Diego, a minha Pajero Full 2008 só consegui cotar preço tolerável na Tokio Marine, e olha que é renovação de alguns anos.
A segunda seguradora que aceitaria segurar é a Liberty, mas com franquia de R$ 7.000,00.
As seguradoras fogem de importados "antigos", por falta de peças de reposição.
Meu amigo deu uma pequena batida numa Hyundai Terracan 2009.
As oficinas credenciadas não conseguiram farol, parachoque, nem sinaleira.
Pagaram R$ 10.000,00 para ele mediante acordo, e deram o sinistro por encerrado.
Ele está catando as peças pelo Mercado Livre. Vai sobrar um troco para ele.
E assim vai com as viaturas antigas.:concordo: