Olá conseguiu alguma resposta da Toyota sobre a troca do painel? Parece que a Toyota não esta mais atendendo a reclamação do Painel.
Versão Imprimível
Boa tarde! Acompanha esse site ha muito tempo e sempre sonhei em adquirir uma PRADO, essa semana consegui realizar meu sonho. Só tem um porém a que adquiri está com os airbags, do motorista e do passageiro estourado, claro que foi negociada co a diferença de preço por esse motivo, não poderia deizar passa essa oprtunidade, pois foi a forma que coube no meu orçamento.
Sei que vou ter que colocar esses itens, até porque o painel e a tampa do volante estão remendados com fita, pergunto se alguém poderia me indicar onde posso conseguir, pois o kit novo é muito caro. O ano dela é 2008, a coisa mais linda, com 170.000 Km rodados, estou muito feliz por está realizando esse sonho.
Boa noite Michel. A Land Cruiser Prado por ser um veiculo mundial teve várias versões mundo afora. No Brasil a versão vendida foi a VX (não é a mais completa da linha, na Austrália existe a versão "Grande" que possui controle de estabilidade/tração, possui assistente de descida em rampa, controle de altura da suspensão "Heigh Control". A partir do modelo 2007 aqui no Brasil a Prado passou a vir com teto solar, aquecimento e ajuste elétrico dos bancos, airbags laterais e de cortina.
Pessoal, estou comprando uma prado 2006, 130000Km , único dono, está impecável, é blindada, alguém pode me dizer se terei muitas dificuldades em offroad ou longas viagens, já estou planejando uma com alguns países da América do Sul. Por ser blindada, é um pouco mais pesada, vale instalar o chip? A blindagem mesmo sendo antiga foi montada pela Guardian, dita como a melhor do ramo, como é blindagem antiga os vidros ainda são aquele grossos, saberiam dizer se em um troca posso colocar aquele mais finos? Obrigado.
Boa noite Secretario. A Prado é um veiculo excelente tanto no fora de estrada como em longas viagens. É um carro grande, espaçoso, super confortável e possui uma mecânica excelente. Em relação a blindagem, se realmente não for necessário, eu recomendaria procurar uma sem ser blindada, pois o peso extra além de forçar mais o conjunto e gerar maior desgaste mecânico ( é um carro de 13-14 anos), gera complicações com a manutenção do veículo. Em relação ao chip, não vejo necessidade, a não ser que esteja acostumado com sedans 1.8 para cima. Só para ter ideia, em comparação com a hilux 3.0 2015 de 171cv, a prado só vai andar menos em altas rotações ( acima de 3000 rpm), pois o motor dela por ser 8 válvulas da uma "morrida" altos regimes. Conduzindo até os 3000 giros, acho o motor forte e consegue andar bem, lembrando que a minha Prado não é blindada, pesa 2027kg. Recomendo procurar uma prado com bom histórico de manutenção, além de pedir para fazer uma vistoria com intuito de certificar que o veiculo não possui nenhuma objeção. Por fim, de uma olhada nas Prados acima de 2007, elas possuem mais itens de conforto e segurança, como bancos elétricos, teto solar, airbags laterais e de cortina além de virem com couro de fábrica.
Eu recomendo o uso do chip de potência na Prado. Usei minha primeira Prado por alguns meses que não possuía chip e depois que comprei a minha segunda Prado (que eu nem sabia que era chipada) percebi uma grande diferença de desempenho. A segurança nas ultrapassagens é nítida. Viajei bastante com o carro e ele é muito robusto e confiável. Como a Toyota é bastante conservadora o motor tolera muito bem o aumento de potência sem trazer problemas de confiabilidade.
bom dia, sou apaixonado pela prado duas portas, é possível encontrar alguma no brasil?
Boa noite
Vc poderia compartilhar essas informações comigo também?
edson.antoni_martins@yahoo.com.br
Boa tarde,
Vc poderia compartilhar estas informações comigo também?
Comprei uma Prado 2008/2009 3.0 diesel Vx a menos de 6 meses.
Edson.antoni_martins@yahoo.com.br
Fala amigos beleza? Meu pai possui uma Toyota Prado 3.0 2006 desde 2010, gosta demais do carro e não desfaz de jeito nenhum, porém a única coisa que nos incomoda é o desempenho do carro, que deixa a desejar em retomadas e ultrapassagens. Por isso, começamos a pensar em deixar o motor do carro mais forte e gostaria de saber se alguém já mexeu nesse motor e quanto conseguiu de potência, se vale a pena, e até quantos cv/kgfm seria seguro pro conjunto motor/cambio dela. Abraço..