Atenção com a Toyota Land Cruiser Prado:
1) Ferrolho de ignição. Na Css só vende o conjunto completo e, tendo em vista que o mesmo é feito de antimônio, com o tempo a peça trinca e vc fica no prego onde estiver. Assim, comprar um pelo ebay ou alliexpress e deixar no porta-luvas do carro.
2) Troca completo do óleo de câmbio automático demanda a retirada do filtro e limpeza do mesmo. Após, drenar o conteúdo velho com fluido novo até limpar geral. Vai uns 16 litros na brincadeira. Na css eles drenam só um pouco e completam com míseros 3lts...rsrrsrsrsrs
3) Necessidade de limpeza da admissão periodicamente, visto que com o tempo a mesma vai criando crosta de fuligem ma EGR. Demanda a retirada do intercooler e lavagem da peça com gasolina pra dar aquela descarbonizada.
4) Quanto a eventuais falhas acusadas no painel, na maioria das vezes é o chicote de fios que passa por trás do intercooler. Desmontar intercooler e colocar uma mangueira resistente para proteger melhor da fricção com metais.
5) Carro não dá pau. Tive problema que me parou que foi só o alternador. Troquei regulador de voltagem que é o mesmo de uma série de corolla antigo e ando com um reserva e adeus.
6) Filtro de combustível comprar Denso original na Mit (mesmo da Dakar e L200 2.5 quadradas) por 85 conto.
7) Válvula termostática comprar original toyota com temperatura regulada para 71º.
8) Coifas de semieixo são meio chatas (talvez pela forma como esterça e a graxa interna). Ter sempre atenção com elas que rompem com mais frequência que as SW4 e Hilux.
9) Algumas peças compartilhadas com SW4 e a maioria exclusivas da Prado.
10) Peças de acabamento interno e externo ter muito cuidado. Plásticos que custam mais que ouro.
11) Ponteiras do rack de teto aqui e acolá se vão (furtadas, quebradas). Na CSS uns 300 conto uma pecinha de plástico. Ebay 100 reais o conjunto com 4, embora com acabamento inferior rsrrsrsrs