Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 322 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222272312313314315316317318319320321322323324325326327328329330331332 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/03/2018, 16:30
    F. Oliveira
    Atenção com a Toyota Land Cruiser Prado:

1) Ferrolho de ignição. Na Css só vende o conjunto completo e, tendo em vista que o mesmo é feito de antimônio, com o tempo a peça trinca e vc fica no prego onde estiver. Assim, comprar um pelo ebay ou alliexpress e deixar no porta-luvas do carro.

2) Troca completo do óleo de câmbio automático demanda a retirada do filtro e limpeza do mesmo. Após, drenar o conteúdo velho com fluido novo até limpar geral. Vai uns 16 litros na brincadeira. Na css eles drenam só um pouco e completam com míseros 3lts...rsrrsrsrsrs

3) Necessidade de limpeza da admissão periodicamente, visto que com o tempo a mesma vai criando crosta de fuligem ma EGR. Demanda a retirada do intercooler e lavagem da peça com gasolina pra dar aquela descarbonizada.

4) Quanto a eventuais falhas acusadas no painel, na maioria das vezes é o chicote de fios que passa por trás do intercooler. Desmontar intercooler e colocar uma mangueira resistente para proteger melhor da fricção com metais.

5) Carro não dá pau. Tive problema que me parou que foi só o alternador. Troquei regulador de voltagem que é o mesmo de uma série de corolla antigo e ando com um reserva e adeus.

6) Filtro de combustível comprar Denso original na Mit (mesmo da Dakar e L200 2.5 quadradas) por 85 conto.

7) Válvula termostática comprar original toyota com temperatura regulada para 71º.

8) Coifas de semieixo são meio chatas (talvez pela forma como esterça e a graxa interna). Ter sempre atenção com elas que rompem com mais frequência que as SW4 e Hilux.

9) Algumas peças compartilhadas com SW4 e a maioria exclusivas da Prado.

10) Peças de acabamento interno e externo ter muito cuidado. Plásticos que custam mais que ouro.

11) Ponteiras do rack de teto aqui e acolá se vão (furtadas, quebradas). Na CSS uns 300 conto uma pecinha de plástico. Ebay 100 reais o conjunto com 4, embora com acabamento inferior rsrrsrsrs
  • 09/03/2018, 18:17
    MarcoAurellio
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por wmagal Ver Post
    Marco, boa tarde. me lembro que alguém, neste mesmo fórum, lá nas primeiras páginas (ou nem tão nas primeiras assim, tipo acho que até a pág 50), postou um link que continha o catálogo da Toyota. Tentei achar mas não posso buscar agora. Você terá que procurar, mas que foi postado foi...

Abraço

Grato pela informação Wmagal.
    Já procurei até a página 20 mas não encontrei. Vou continuar até a 50.
    A única coisa que encontrei foi o arquivo que anexei.

Se não encontrar vou arriscar comprar no mercado livre:
    https://produto.mercadolivre.com.br/...002-a-2009-_JM

Um bom fim de semana,

Marco
    LCP 2006/2007
    263.000 km
  • 09/03/2018, 21:24
    sgrul1
    Boa noite pessoal. Tive uma Prado há 7 anos atrás e agora tô pensando em voltar p uma. Encontrei aqui na minha cidade uma com 300 mil km...fico pensando se não é mto rodada. Ja é 4 ou 5 dono, não tem manual p conferir as revisões. Como ta a km de vcs ? O q acham? Alguma fica?
  • 09/03/2018, 23:53
    Renatopami
    Citação:

Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Boa noite pessoal. Tive uma Prado há 7 anos atrás e agora tô pensando em voltar p uma. Encontrei aqui na minha cidade uma com 300 mil km...fico pensando se não é mto rodada. Ja é 4 ou 5 dono, não tem manual p conferir as revisões. Como ta a km de vcs ? O q acham? Alguma fica?

Caramba....bem rodada já,e com esse número de propietários,imagina a mistureba de tipos de óleos que já não devem ter feito no motor,cx,diferencial,etc....carro mais antigo,o ideal é pegar de único dono e com histórico de manutenção...
  • 10/03/2018, 10:28
    mbm4x4
    Concordo com o amigo.
    Carro antigo e com mais de 200k km, somente com esses dois predicados que vc citou.
    :concordo:

Citação:

Postado originalmente por Renatopami Ver Post
    Caramba....bem rodada já,e com esse número de propietários,imagina a mistureba de tipos de óleos que já não devem ter feito no motor,cx,diferencial,etc....carro mais antigo,o ideal é pegar de único dono e com histórico de manutenção...

• 11/03/2018, 01:59
    Aryneto
    Citação:

Postado originalmente por sgrul1 Ver Post

Difícil achar uma LCP que não seja rodada pois esse Jipe é pra isso viajar e viajar bem.... as que são pouco rodadas o valor vai lá em cima e lembrando que tem que checar no manual as revisões pois é difícil achar uma viatura a diesel com pouca km que não tenham voltado....... No meu ver vai aí conseguir um bom desconto e ter uma reserva pra investir nela, em relação ao motor é de muita confiança. .....pra rodar 1000000 , rsrs..... como dizem os felizes proprietários. ..... e não é porque é pouco rodada que não vai dar problemas.... pega uma rodada com bom preço e com manutenção em dia e seja feliz........
  • 11/03/2018, 21:13
    Benincá
    Ignition switch broken...help?! | IH8MUD Forum
  • 12/03/2018, 09:22
    chbeckel
    Citação:

Postado originalmente por Aryneto Ver Post
    Difícil achar uma LCP que não seja rodada pois esse Jipe é pra isso viajar e viajar bem.... as que são pouco rodadas o valor vai lá em cima e lembrando que tem que checar no manual as revisões pois é difícil achar uma viatura a diesel com pouca km que não tenham voltado....... No meu ver vai aí conseguir um bom desconto e ter uma reserva pra investir nela, em relação ao motor é de muita confiança. .....pra rodar 1000000 , rsrs..... como dizem os felizes proprietários. ..... e não é porque é pouco rodada que não vai dar problemas.... pega uma rodada com bom preço e com manutenção em dia e seja feliz........

Grande verdade. Comprei a minha em janeiro com 236.000 km, de único dono e com todas as revisões feita na Toyota com as NFs para comprovar o que foi feito e trocado. Paguei mais caro que outras mais novas e com menos Km, mas como vc falou, veículo diesel foi feito para rodar mas necessita revisões periódicas com responsabilidade. Já rodei 10.000 km em 2 meses e só alegria.
  • 12/03/2018, 20:19
    kenjimkm
    Boa noite.
    O problema e a quebra da peca abaixo. O meu nao quebrou mas temos alguns relatos no grupo portanto ja comprei 1 reserva e deixo no carro.
    Obs esse vendedor manda pro brasil demora uns 3 meses para chegar.

New Steering Lock Rod for Toyota Land Cruiser 120 PRADO GRJ12# KDJ120 KZJ120 LJ1 | eBay

Citação:

Postado originalmente por Benincá Ver Post
    Ignition switch broken...help?! | IH8MUD Forum

• 13/03/2018, 21:17
    Benincá
    Vou providenciar a minha
    na página que enviei tem um vídeo demonstrando como trocar(ou tentar trocar)
  • 03/04/2018, 06:10
    dcaiaffo
    Bom dia pessoal, após 03 anos de espera consegui comprar minha Lcp 2008 com apenas 94mil km.o carro está impecável e realmebte nao tem comparação em conforto,estou muito feliz.

Tenho uma dúvida, se vcs puderem ajudar..qual seria a central multimida indicada para a Lcp...o meu som é o original com disqueteira e gostaria de colocar uma central....vcs indicam alguma boa e que fiquem bem esteticamente?

Obrigado pela ajuda e parabéns pelo fórum, sem duvidas o melhor lugar de informações sobre nosso veículo.
  • 03/04/2018, 21:03
    kenjimkm
    Boa noite.
    converse com o Anderson no zap 11-nove quatro dois quatro quatro - sete cinco um quatro.
    ele pode te indicar.

Citação:

Postado originalmente por dcaiaffo Ver Post
    Bom dia pessoal, após 03 anos de espera consegui comprar minha Lcp 2008 com apenas 94mil km.o carro está impecável e realmebte nao tem comparação em conforto,estou muito feliz.

Tenho uma dúvida, se vcs puderem ajudar..qual seria a central multimida indicada para a Lcp...o meu som é o original com disqueteira e gostaria de colocar uma central....vcs indicam alguma boa e que fiquem bem esteticamente?

Obrigado pela ajuda e parabéns pelo fórum, sem duvidas o melhor lugar de informações sobre nosso veículo.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 322 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222272312313314315316317318319320321322323324325326327328329330331332 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:02.