Boa tarde senhores.
Sou proprietário de uma LCPrado 2006/07.
Por favor, alguém possui e poderia disponibilizar o catálogo de peças,
com as especificações, deste veículo?
Grato,
Marco
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Boa tarde senhores.
Sou proprietário de uma LCPrado 2006/07.
Por favor, alguém possui e poderia disponibilizar o catálogo de peças,
com as especificações, deste veículo?
Grato,
Marco
Pô grande... E eu tô querendo realizar o mesmo que você. Saí de um GV, querendo voltar pra Old SW4, mas acho que já mereço uma LC Prado. O problema é que só acho, já que a verba ainda não dá. Só como informação, a sua é que ano?
E sobre o fórum, vamos começar uma campanha pra deixar essa porcaria de whatsapp pra lá. É muito mais dinâmico, mas a informação é muito volátil, se perde com facilidade. Um fórum serve pra posteridade, gente que busca informação e acha. Os antigos do fórum, que detém muita informação, não podem abandonar. Foram ajudados um dia, precisam retribuir.
Boa tarde. desculpem-me a demora, mas estava em viagem e não pude acessar o fórum.
Primeiramente gostaria de agradecer ao Tcheigor, Glaicon e Kenjimkm, pelas sugestões.
Acho que o problema foi resolvido (pelo menos até agora...) Coloquei uma bateria de 100ah Moura em substituição à bateria de 95ah cral. Retirei o módulo de conforto, instalado pelo proprietário anterior fiz a ligação do rádio na chave de ignição. Até agora tudo beleza, mas vou dar uma fuçada atras do intercooler como me foi sugerido. Quanto ao ar condicionado, preciso investigar mais, pois ele trabalha 95% do tempo bem, mas os outros 5% fazem falta. kkkk
Marco, boa tarde. me lembro que alguém, neste mesmo fórum, lá nas primeiras páginas (ou nem tão nas primeiras assim, tipo acho que até a pág 50), postou um link que continha o catálogo da Toyota. Tentei achar mas não posso buscar agora. Você terá que procurar, mas que foi postado foi...
Abraço
A minha é 2008/09. 140000km.Caso ache uma em bom estado ,apesar do grand vitara ser um carro que não te deixa na mão,a diferença do conforto é brutal,troque para a Lcp.
Um abraço
Resposta da pergunta do R-Mendes
Não sei se já resolveu, as falhas registradas na ECU, quando são relacionadas a "Engine", podem ser apagadas pelo reset desligando a bateria e, ao religar, são recarregados os parâmetros de fábrica, no caso das falhas de ABS esse procedimento não funciona e elas são cumulativas, mesmo um problema já resolvido anteriormente o registro dele continua lá, então, a maneira mais fácil para localizar a falha atual é desaparecer com todos os registros antigos e rodar com o carro para que qualquer ocorrência nova seja registrada e seja possível identificar a origem através da tabela de erros.
É simples :
Apagar falhas do ABS
1-) Carro desligado
2) Jumpear os pinos 4 e 13 da tomada OBD
3) Ligar a chave na posição on e pisar no freio 8 ou 10 vezes em 5 segundos.
Não deu desliga e repete o 3.
Com a tomada ainda jumpeada observe que a luz ABS vai piscar de maneira intermitente, o que significa que todos os registros de falhas foram apagados, desligue a chave e retire o Jumper.
Há duas possibilidades de resultado ao rodar com o carro :
1-) A falha que mantinha a luz ABS acesa estava relacionada a um problema já resolvido e foi apagada, voltando tudo ao normal.
2-) O componente defeituoso vai gerar nova falha, porém, apenas relacionada a ele e poderemos identifica-lo com mais facilidade ao executar novo jumpeamento com a contagem do número da falha e busca na tabela de falhas.
Se alguém tiver alguma dúvida posso explicar melhor cada um dos procedimentos.
Abraço
P.Nunes