Beleza, Engels.... estamos aguardando. :concordo:
E como diria Osama para seus comparsas, boa sorte com a bomba ! :mrgreen:
Abraço.
Versão Imprimível
Beleza, Engels.... estamos aguardando. :concordo:
E como diria Osama para seus comparsas, boa sorte com a bomba ! :mrgreen:
Abraço.
Fui a São Paulo, na loja que comprei a bomba e trouxe outra bomba e instalei, ficou boa.
Agora vamos ao Kit IRONMAN,
Já instalei o kit Ironmam, e hoje levei na MONOBLOCO para fazer o alianhamento, já que com o aumento da altura, é necessário realinhar.
Tirei as medidas antes, mas ainda não tirei as novas medidas, depois coloco aqui, mas no visual pode notar a diferença, e apesar da altura a carroceria não inclina tanto, como antes, é mais firme, não balança tanto, é como sair de uma Belina e entrar numa Paraty. O conforto não ficou prejudicado,apesar da suspensão ter ficado um pouco mais dura. Essa são apenas as primeiras impressões,depois que andar um pouco mais poderei fazer uma avaliação mais criteriosa.:pipoca:
Bem... já que o Engels não posta, vamos lá. :mrgreen:
Busquei o carro ontem na oficina por onde ficou por duas semanas fazendo uns "detalhes", entre eles a instalação do kit Suspa Ironman.
Só estive rodando pela cidade mesmo desde então, mas já fiquei doido pra jogar a negona na terra.
Peguei ontem uma pequena serra (urbana) com muitas curvas, pela qual estou habituado a passar sempre e senti o carro muito mais estavel e confiável, a resposta nas curvas é muito mais rápida e esperta mesmo com a nova altura. Naquelas costelinhas (sequencias de deformações no asfalto), onde antes rabeava e quase perdia o controle, agora não se abala mais, não quica nada e permanece completamente na mão.
É bem verdade que ficou mais firme e rígido, sentindo mais as deformações da pista, mas pessoalmente prefiro assim e não é nada que incomode mesmo.
A carroceria está muito mais equilibrada e o o carro ficou bem nivelado em altura, com uma leve diferença a mais na traseira beirando 10mm, medida a partir dos limites das soleiras das portas dianteiras e traseiras.
Resumindo.. a dirigibilidade melhorou em muito.
Quanto ao kit, achei as peças bem robustas e com um ótimo abacamento, pesando o cojunto todo de molas e amortecedores em torno de 34kg.
Os amortecedores, principalmente, são beeeem mais pesados que os originas.
Não usei os espaçadores que vieram com os amortecedores, mas substitui TODAS as buchas, retentores, arroelas, aneis, etc.. por originais novas.
O kit que instalei é composto dos jogos de molas 38C e 39B e dos amortecedores 12691GR e 24661FE, foam cell na traseira.
No geral, o carro ficou 60mm mais alto, ultrapassando as supostas 2" previstas, mas está ótimo assim.
Infelizmente não tenho todas as medidas anteriores, mas vamos as dimensões:
Altura Total (c/ barras Thule): antes 1,86m / depois 1,92m.
Altura na longarina original do teto: antes 1,76m / depois 1,82m.
Distancia do solo protetor do carter: 315mm
Distancia do solo protetor do tanque (em sua parte mais baixa) 370mm
Distancia do solo diferencial traseiro: 290mm
Altura soleira da porta: 660mm
Altura final do vão cx roda traseira: 960mm
Altura final do vão cx roda dianteira: 930mm
Estou usando pneus BF AT 265/75 R16, por enquanto. :wink:
Ainda sobre a altura, hoje pude realizar o teste mais relevante de todos e ficou constatado... minha sogra não consegue entrar no carro nem a porrada. :twisted:
Depois coloco mais relatos, conforme utilização.
Seguem algumas fotos.
Abraços !
Pedrão,
Tava mesmo pensando como andava tua sw,ficou D+ .esse para choque e esses alargadores deram um toque de classe,muito bom gosto!!!
O carro tá lindo,vamos maecar a nossa trilha no meio o caminho.
Abração,
Urbano
Fala Urbano !!!
Realmente o PC e os Fenders deram outra pegada nela.
Com a pintura eletro os PCs ficaram zero bala.
E você... quando abre o tópico pra Hilux ??? :mrgreen:
Já instalou teu kit ?
Vamos marcar algo sim, tipo Visc. Maua ?
Aquele Abraço !
Show...:palmas::palmas::palmas:
plopes...o Engels esteve semana passada aqui em Recife, tá super contetnte também com o kit...carro na mão!!!
Demos umas voltas com a SW4 dele, show!!!
Rapa, tá lindona a bicha, com esses fenders e párachoque de aço...:concordo::concordo::concordo:
Que bom que está satisfeito com o kit, realmente a qualidade do produto é um show a parte.
Abrs e bom divertimento com a maquina!!!
Sérjão
plopes,
Gostei muito do seu parachoque dianteiro. Estou querendo algo semelhante para a minha. Onde vc adquiriu? Quanto custou?
Abraços,
Cara, ficou linda a viatura, show mesmo, coisa de primeira :palmas::palmas:
Abs
Fala Leo.
O parachoque é do Jorge Serrano da Fourwheel mas é antigo, comprei usado do Urbano, que estava desmontando a viatura para vender.
Foi só uma pintura eletroestática e ficou zerinho.
Ele tem um modelo novo para a SW4, mais leve e tal, mas eu particularmente prefiro e desenho desse antigo.
O tel. do Jorge é 11 7868-8170 e 11 2962-9893.
É só encomendar que fica pronto em 5 dias corridos... o Jeison pode comprovar. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Brincadeira, Léo... demora bastante.
Abraço.
Simplesmente... ARRASOU !!!!
Tua viatura fico LINDA, ESPETACULAR !!!!
Um abração, Delfim.