Postado originalmente por
carlosanjos
Boa tarde amigos!
Segunda Hilux e chegou a hora de trocar os pneus. Opinião própria é que a Toyota deveria vir com outra marca de Pneu, já que os Bridgestone são muito fracos em questão de durabilidade. Estou com meu carro com 38.000km e já está bem próximo do TWI, sendo que na SRX vem com pneu HT. É perceptível também o desgaste rápido das laterais dos 4 pneus, sendo que de 10 em 10 mil km, faço rodízio, alinhamento e balanceamento. Diferente da ultima SRV que eram AT e demoraram mais um pouco, cerca de 55.000km. Enfim, só um relato para conhecimento de quem tem curiosidade no carro.
Estou entre duas opções que são Michelin e Goodyear, nos seguintes modelos:
Goodyear Wrangler AT Adventure. Pneu com desenho bonito, letras brancas, paredes com material da DuPont Kevlar e com boa durabilidade pelos relatos. Porém, por ter cravos mais protuberantes, tem mais barulho e eficiência não tão boa em relação aos Michelin, índice de velocidade T (190km/h). Preço na casa de R$1.200,00 (site Goodyear) com frete grátis.
Michelin LTX Force 110H, na troca de pneu tive na SRV a versão HT dos Michelin, vendi o carro e os 4 permaneciam como novos. Senti o carro mais estável (ok, estavam com pneu de asfalto), em piso molhado passando mais segurança e uma leve melhora de consumo. Enfim, muito feliz e satisfeito com a qualidade. Esse LTX tem um desenho bonito também, menos agressivo que o Goodyear que teoricamente deve ser mais silencioso em asfalto, índice de velocidade H (210km/h). Preço em promoção na PneuStore R$1.089,00 pagando no pix, com frete grátis a partir da segunda unidade.
Duração de Treadwear do Michelin 520, enquanto o Goodyear fica na casa dos 640.
Inmetro Michelin C (rolagem) e E(chuva) e Goodyear E (rolagem) e E(Chuva).
Diante desse breve relato e comparativo, na opinião de vocês qual seria a melhor escolha? Alguém já teve uso dos citados? Estou escolhendo esse modelos, porque ocasionalmente pego estadas de terra e terrenos de usina com piso com baixa aderência e lama media para intermediaria.
Um abraço a todos!