Certo.
Eu li ontem estas informações.
Podem estar erradas.
Mas, sobre o pneu Dunlop mencionado, saberias algo?
Sim, na pandemia algumas versões saíram com Dunlop pois faltavam os Bridgstone, eu tive esse exato pneu, pode ir, na época tinha preço um pouco mais baixo inclusive, pneu é bom de curva, bom de chuva, não faz barulho e ainda aguenta o tranco na terra apesar de ser mais voltado para o asfalto, fiquei até 55 mil km que foi até aonde segurou condição de chuva ao meu ver.
Sim, na pandemia algumas versões saíram com Dunlop pois faltavam os Bridgstone, eu tive esse exato pneu, pode ir, na época tinha preço um pouco mais baixo inclusive, pneu é bom de curva, bom de chuva, não faz barulho e ainda aguenta o tranco na terra apesar de ser mais voltado para o asfalto, fiquei até 55 mil km que foi até aonde segurou condição de chuva ao meu ver.
Obrigado, Rossetto.
É a informação que me faltava, a Km alcançada.
Eu tinha pesquisado diversas marcas e modelos, mas poucos pneus têm classificação INMETRO para consumo e desempenho no asfalto com a letra "C", bem como 71 decibéis para barulho, o que é bem positivo.
Além, claro, de possuir sílica na composição, o que contribui positivamente.
Maioria possui qualificação mais negativa para consumo, variando entre "E" e até "F", além de maior ruído.
Como meu foco é mais viagens longas em asfalto, acho que irei com este.
.
Obrigado, Rossetto.
É a informação que me faltava, a Km alcançada.
Eu tinha pesquisado diversas marcas e modelos, mas poucos pneus têm classificação INMETRO para consumo e desempenho no asfalto com a letra "C", bem como 71 decibéis para barulho, o que é bem positivo.
Além, claro, de possuir sílica na composição, o que contribui positivamente.
Maioria possui qualificação mais negativa para consumo, variando entre "E" e até "F", além de maior ruído.
Como meu foco é mais viagens longas em asfalto, acho que irei com este.
.
Pode ir sem erro, ótimo pneu.
Inclusive eu ia muito por essa classificação no Inmetro no consumo, no final mudando de pneus vi que a classificação é mais "apertada", de um C para a E por exemplo não muda praticamente nada no consumo.
O que vi que muda é quando vc muda de um pneu misto para um BF por exemplo, aí é batata, pelo menos 1km/l a menos no consumo, em pneus "normais" não altera muita coisa.
Costumo olhar bastante para a chuva mesmo, mas isso é por conta da minha região também.
Pode ir sem erro, ótimo pneu.
Inclusive eu ia muito por essa classificação no Inmetro no consumo, no final mudando de pneus vi que a classificação é mais "apertada", de um C para a E por exemplo não muda praticamente nada no consumo.
O que vi que muda é quando vc muda de um pneu misto para um BF por exemplo, aí é batata, pelo menos 1km/l a menos no consumo, em pneus "normais" não altera muita coisa.
Costumo olhar bastante para a chuva mesmo, mas isso é por conta da minha região também.
Rosseto, pneus comprados.
Fui muito pela tua opinião.
Tem chineses mais baratos.
Mas esse Dunlop me parece bem interessante.
Amanhã a viatura estará de sapatinhos novos.
Obrigado.
Rosseto, pneus comprados.
Fui muito pela tua opinião.
Tem chineses mais baratos.
Mas esse Dunlop me parece bem interessante.
Amanhã a viatura estará de sapatinhos novos.
Obrigado.
Bom, praticamente 3 meses com a viatura já dá pra ter uma base.
Estabilidade muito melhor do que eu esperava, não sei o modelo anterior de 171 cv, mas aquela com a frente "chinesinha" eu realmente não gostava de como ela fazia curva, essa pode entrar grudado que nem pneu canta, não balança e não passa sustos, e olha que venho de uma Ranger que era espetacular em curvas.
Realmente é mais durinha atrás mas com certeza não vou perder amortecedor igual acontecia com a Frontier que cepava na frente e atrás e com a Ranger que cepava na frente, essa não cepa em lugar nenhum, suspensão dianteira está de parabéns, atrás todo mundo sabe que a Hilux é mais voltada para o trabalho, é só descer a libragem do pneu e tocar o pau, ajuda o conforto do banco, Toyota sabe fazer banco muito bem.
Inclusive rodei com dois colegas esses dias atrás em uma viagem não curta e acharam que ela era pior atrás, resumindo, melhorou também.
Painel bacana, central bacana, regulagem de farol quando enche de carga (carga, não geladeira como a concorrência acha que serve a camionete deles).
Bem silenciosa, pode andar a 130 que motor mal beira nas 2 mil RPM.
Aqui o batidão da 163 é feio, pra ultrapassar é só pé embaixo pq o movimento é grotesco, nessas condições faz 10, ótima média. Indo pra fazenda que anda um pouco mais devagar cheguei a fazer 14 já, isso que sempre tem um pouco de freia e vai por conta da buraqueira da estrada de chão.
Desempenho não preciso nem falar, um espetáculo, tá andando pra cacete seja vazia ou carregada.
Enfim, gostei da camionete, realmente passa robustez, vamos ver com o tempo e com trabalho qual será o resultado final, agora vamos para a primeira revisão.