Olá amigos, meu rav4 2.4 2008, esta com barulho na caixa de direção. Alguém tem alguma informação se tem como consertar ou tem que colocar outra caixa nova, fiz uma pesquisa na CCS, ta na faixa de R$5000, bem caro, qual solução?
Como colega falou, aparentemente alguns proprietários conseguiram a peça gratuitamente na Toyota pagando apenas pela mão de obra. Uma caixa de direção semi nova custa entre 800 e 1000 reais. Uma nova no Mercado livre encontrei por 2.500$.
Tem como fazer o "embuchamento" da caixa de direção que custa em torno de 500$ em mecânicas especializadas em direção hidráulica. E salvo engano, existe Rav com direção hidráulica e eletro-hidráulica.
Pela segunda vez estou tendo problemas com o alternador da minha Rav4 2010, está com 78 mil km. Primeiro a luz da bateria ascendeu e o problema era o alternador, troquei o regulador de voltagem e a placa de diodo. Agora novamente os mesmos itens com problemas novamente. Mais alguém teve esse problema é pode me orientar?
Obrigado!
é o primeiro caso que vejo de Rav4 com problema elétrico. O mesmo mecânico identificou o mesmo problema? Seria interessante procurar outras opiniões com outros mecânicos, em SP sem dúvida deve existir muitos bons mecânicos.
Não foi mecânico diferente, estava viajando e o carro teve que vir guinchado. Resolvi o problema, comprei um alternado em uma revenda de peças de carros de leilão, paguei R$ 1000,00, na concessionária me pediram R$ 7.100,00 no alternador.
O que vocês acham da recomendação de trocar a bomba/filtro de combustível da RAV aos 60 mil km.
Eu, particularmente, acho meio precipitado. No exterior nem há recomendação de troca desta peça. Aí tem o argumento da baixa qualidade de nossos combustíveis, mas será que é pra tanto assim? Será que deixar para trocar lá pelos 100 mil km pode comprometer algo?
O valor da peça e da mão-de-obra desta troca é muito alto; na concessionária o filtro está 500 reais e a mão-de-obra 350.
O que vocês acham da recomendação de trocar a bomba/filtro de combustível da RAV aos 60 mil km.
Eu, particularmente, acho meio precipitado. No exterior nem há recomendação de troca desta peça. Aí tem o argumento da baixa qualidade de nossos combustíveis, mas será que é pra tanto assim? Será que deixar para trocar lá pelos 100 mil km pode comprometer algo?
O valor da peça e da mão-de-obra desta troca é muito alto; na concessionária o filtro está 500 reais e a mão-de-obra 350.
Att
Estave pensando nisso hoje. Não tenha dúvida que os projetistas da Toyota esperavam a utilização de uma gasolina tão aguada quanto o nossa.
Tanto é verdade que no manual da Rav fala pra utilizar gasolina com no máximo 24% de álcool, nossa gasolina tem 27%!!!
Mas não decidi Ainda se trocarei esse filtro.
Então, partir de 2013 não tem mais a opção de motorização 2.4.
Mudou todo o visual do carro (é uma nova geração), inclusive muda a motorização, o câmbio e o step não fica mais do lado de fora.
Agora entre a 2.0 e 2.5 acima de 2013 esteticamente não dá pra notar diferenças; a diferença entre elas é a motorização, o câmbio e que a 2.5 tem mais acessórios. A 2.5 é sempre AWD, enquanto que na 2.0 o ADW é opcional.
De 2014 em diante a RAV usa step provisório e portanto tem mais espaço no porta-malas que a 2013. Neste quesito a geração anterior (até 2012) da um show nas outras. Ela tem muito espaço no porta-malas, além de um compartimento embaixo do forro e os bancos traseiros têm trilhos para regulagem de distância.
Eu acho o porta-malas da 2013 pequeno. O step de tamanho normal rouba muito espaço.
Boa tarde pessoal,
Gostaria da ajuda de vcs com uma dúvida sobre a direção elétrica da RAV4 2011.. Quando estou andado em uma via, entre 80 e 100km, em linha reta e viro um pouco o valante para mudar de faixa, percebo que tenho q virar o valante de volta para alinhar o carro, pois ele não alinha sozinho como era no meu carro anterior com direção hidráulica.. o mesmo ocorre nas curvas.. Isso acontece com vcs tbm?