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  • #1
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    22/06/2016
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    Paraisópolis/MG
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    Bom dia pessoal

    Minha Toyota RAV4 2007 esta c/ o famoso problema da folga na caixa de direção que assombram os toyotas dessa faixa de ano, ja pesquisei e a mesma esta dificil de ser encontrada no nosso mercado. na concessionaria somente por encomenda e o preço e exorbitante. Sempre encontro remanufaturada, mas ja li relatos sobre a baixa durabilidade desse serviço. Outra opção seria importar, mas antes gostaria de saber se alguem tem alguma experiencia sobre o assunto p/ compartilhar ou conhece alguma loja nacional que vende essa caixa de direção nova . Já ouvi ate dizer que a caixa de direção usada pelos corolas ano 2009 e a mesma utilizada na rav4 2007, mas não tenho certeza.

    Atenciosamente

    Ledislei Souza

  • #2
    Usuário Avatar de CHRISTIANO
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    24/02/2005
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    Estou querendo comprar uma RAV4, é um veiculo ideal para familha grande . e pelo porte co carro acho o consumo de combustível justo. vi o pessoal comentado de problemas na caixa de direção ... toda a geração 3 da RAV tem esse problema ?

  • #3
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    15/02/2019
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    Barra de São Francisco/ES
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    Bom dia pessoal, sou novo no forum, cheguei aqui depois de muitas pesquisas, pois estou interessado em pegar uma RAV4 ano 2010 ou 2011, pois a família aumentou, e meu Honda FIT já não da conta mais. Como é o único carro que temos, estou mantendo a linha dos japoneses, que são carros mais robustos e confiáveis. Quanto ao consumo estou ciente, já tive um Honda CRV 4x4 ano 2009 por uns três anos e pelo porte do carro sempre achei um consumo normal, a minha fazia na média de 6 na cidade e de 9 a 11 km/l na pista dependendo do meu pé e do trecho. Gostaria dos colegas umas dicas do que eu tenho que ter atenção nas RAV antes de comprar, as básicas já sei, revisões, conferir o desgaste de pedais e volante pra ver se o KM está plausível, conferir alinhamento de lataria etc...etc..., além disso pelo que andei lendo este carro tem um problema conhecido de folga na barra de direção e isso pode ser algo bem incômodo pra mim pois minha cidade é quase toda de aqueles calçamentos de pedra, isso é regra ou só afeta alguns modelos ou só em determinado KM? as duas que vou olhar estão na faixa de 100.000KM, pelo que vi ambas não trocaram ainda óleo de câmbio nem diferencial, pois uma fez revisão na toyota até 40 mil e outra fez até os 60 mil... ou seja...daí pra frente foi só troca de filtros e oleos e checagens de suspensão. Se gostar de algum dos carros eu já estou preparado para fazer uma revisão completa na autorizada por conta das trocas de óleo de cambio e diferencial, a revisão de 100.000mil km fica por R$ 1.800,00 (todos os filtros, oleo de motor e velas e mais algumas coisinhas), além disso a despesa dos oleos de cambio e diferencial e uma coisa ou outra, devo gastar uns 3 a 4 mil reais. Enfim, é bom estar aqui com vocês, espero poder contribuir muito com o forum, e todas as dicas serão muito bem vindas.

  • #4
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    15/02/2019
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    Barra de São Francisco/ES
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    Aproveitando, tem algum grupo de RAV no WhatsApp? Se alguém estiver participando por favor peça pra adicionar meu número 27-99975-5592

    Obrigado!

  • #5
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    23/08/2019
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    Curitiba/PR
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    Olá pessoal.

    Sou novo no fórum, pois acabei de comprar uma RAV4 2011.
    Está pouco rodada mas tem aquele barulho na traseira que já descobri (aqui no fórum) que vem da capa do estepe.
    A capa da minha não está 100% (mas não está feia também) por isto pensei se alguém testou usar uma capa de couro no lugar e se isto traria inconvenientes?

    O que vocês usam de solução para furtos do estepe? Ou não têm problemas com isto?

    Meu veículo anterior era uma VW Tiguan, então este é meu primeiro carro com estepe para fora.

  • #6
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    25/07/2019
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    Teixeira de Freitas/BA
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    Boa noite pessoal, sou novo de SUV, mas gostei muito da rav4, acabei de adquirir uma, as peças realmente são caras, a minha é 2011, 4x2, está com 84k, e estou tendo o mesmo problema da caixa de direção, se alguém conseguir uma solução com o preço bom joga no fórum por favor. Também não ativa o dualzone, funciona o ar normal mas não acende e nem funciona o dual, alguém já passou por isso??
    Grato.

  • #7
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    28/12/2019
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    São Paulo/SP
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    Ola ,

    Bom dia pessoal , tenho uma Rav4 a 2 anos , e a mesma deu problema no alternador .
    Começou com um barulho e não esta carregando a bateria da nave , deixei no alto
    elétrica para reparo , minha dúvida e fazendo o reparo do alternador o serviço
    fica bom , pois o preço de uma na autorizada fica 5.400 reais muito cara .

    Alguém ja passou por esse problema , foi resolvido com um reparo no alternador ,
    fico confiável o serviço , pelo foro que andei lendo so tive um relato de uma
    usuario que Fez a troca ...mais o mesmo não falo se foi por um alternador
    novo original ou feito o reparo , essa e minha grande duvida .

  • #8
    Usuário
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    08/02/2017
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    Porto Alegre/RS
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    Pessoal,.existe algum grupo de Raveiros no Whatsapp?, se puderem me adicionem. Tenho uma 2008. (51) 99546-0295.

  • #9
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    15/11/2013
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    JOINVILLE/SC
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    olá, tenho uma RAV4 2.4 4x4 2011, e estava com um barulho infernal na suspenção dianteira, tudo indicava que seria caixa de direção, levantei varias vezes e não encontrava nenhuma folga, foi quando decidi desmontar suspenção, antes de retirar a caixa, e descobrimos que a bieleta esquerda estava com folga imperseptivel quando instalada, porem não solucionou problema, troquei amortecedores, bieletas, barra axiais, etc..e batia mais ainda, desmontamos novamente e descobrimos que o problema estava na bucha da barra de direção, uma peça tão insignificante, mas que tira a paz devido ao barulho, trocamos e resolveu o problema.

    na manutenção troquei o rolamento, kit amortecedor, com 2k, estorou, devido peça ser paralela, cuidado com valores muto baixos, não vale a pena, tive que desmontar novamente e trocar o rolamento direito estourado
    4X4 Brasil

  • #10
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    17/03/2021
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    Divinópolis/MG
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    Prescisando de um motor de Toyota rav 4 2006 2007 e um contra balanço do motor , 37 99967-8273

  • #11
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    04/10/2014
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    cascavel/PR
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    Boa noite amigos. Adquiri uma rav4 2006. Além de alguns problemas citados aqui percebi que ela acende a luz do 4wd no painel após andar uns 5 minutos e permanece com ela acesa. Isso faz com que ela pare de funcionar o 4x4. Achei algo no YouTube falando que pode ser uma solenóide linear, problema que o vídeo está em espanhol e ficou bem difícil a compreensão. Alguém poderia me dar uma força. Se houver grupo de ZAP sobre rav4 me add por favor 45 999683806

  • #12
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    28/11/2021
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    Osasco/SP
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    Fala galera!

    Eu e minha esposa conseguimos realizar o sonho de comprar uma RAV4 08/09 perfeita com 145.000 km, porém veio a pandemia e não tinhamos tido a oportunidade de fazer uma aventura com ela, felizmente conseguimos tirar férias recentemente e estamos em viagem para o Sul do país.

    Fiquei com a pulga na orelha de uma coisa, gostaria da opinião de quem tem por mais tempo ou entende melhor do carro, nessa viagem, colocamos a RAV a prova algumas vezes, passamos pela serra do Corvo Branco em SC, possui os 5km finais da subida da serra de estrada de chão bem judiada, mas a RAV nem sentiu nada e passou com maestria. Até então tudo certo e seguimos viagem para São José dos Ausentes e Cambará do Sul. Há dois anos atrás havíamos feito esse trajeto com nosso antigo guerreiro Etios, e eu já sabia da existência de uma longa estrada de terra entre São José dos Ausentes e Cambará do Sul, são +/- 80km em estradas de terra, porém como nosso antigo Etios tinha feito sem problemas, a RAV teria menos problemas ainda. Ao chegar na estrada, tudo ok, porém estava uma neblina fortíssima que eu não conseguia enxergar 1 palmo de distância na minha frente, além de uma garoa bem forte e já estava anoitecendo. No meio do trajeto, entre várias passagens por terrenos acidentados, usando muito do freio motor (alternando bastante a posição do câmbio para 2 e L) e os ótimos freios a disco da RAV, em algumas descidas ou freiadas o carro começou a apresentar o ícone de baixa pressão do óleo, porém ao retomar a velocidade o ícone sumia. Chegamos tranquilamente em Cambará e no dia seguinte fomos visitar um dos cânions da cidade, enfrentando mais 10km de estrada de terra bem ruins, e o mesmo aviso começou a aparecer nas passagens mais difíceis. No dia seguinte, com o carro frio, por desencargo fui olhar o nível do óleo e para minha surpresa (ou não) o carro estava praticamente seco, somente a ponta da vareta estava suja de óleo. Enviei mensagem para meu mecânico que havia feito a revisão do veículo antes da viagem e que havia trocado somente as velas de ignição, me disse que o carro estava queimando óleo e por isso abaixo. Fiquei um pouco bravo com isso pois ele não havia me dito nada antes da viagem, mas enfim, coloquei 4 litros de um semi-sintetico 15w40 conforme manual no posto mais próximo e segui viagem para Bento Gonçalves, trajeto todo em asfalto. Chegando em Bento, no dia seguinte antes de sair, para o Vale dos Vinhedos, fui verificar o óleo e estava perfeito, não havia baixado uma gota.

    Alguém já passou por isso? Devo planejar fazer realmente uma retífica no motor ou é comum do carro baixar o óleo em situações extremas? Outro ponto é, este mesmo mecânico que trocou o óleo não marcou qual a viscosidade que ele colocou para mim e nem sabe mais me dizer, então não sei se ele colocou algum óleo fora da especificação do manual, por isso que houve a queima...

    Aguardo resposta dos mais experientes, pois sou bem novato no mundo 4x4, tudo o que sei é de pesquisas e vídeos, pois sou apaixonado por off-road.

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