x
Convex Datacenter
Página 24 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324
Resultados 277 a 285 de 285
    Usuário
    Entrada
    23/04/2025
    Local
    São Luís/MA
    Agradecimentos: 0

Olá, sou novo no Fórum.
    Adquiri uma RAV4 2011!
    Estou gostando muito.
    Eu gostaria de acrescer uma terceira fileira de bancos!
    Alguém pode me prestar consultoria com relação a oficinas que fazem esse tipo de serviçoe e preços?
    Grato!

Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 11
    Há relatos aqui no fórum, sobre troca de rolamentos, especialmente, das rodas. Os originais Toyota, são da marca Koyo, de fabricação japonesa, e são vendidos no comércio geral no Brasil. Qdo forem trocar rolamento de roda, sempre troquem o par, nas 2 rodas. Caso não encontrem Koyo, optem pela marca SKF ou ngk. NÃO coloquem rolamentos de outras marcas, pois duram muito pouco ( mesmo em outros componentes do carro), não arrisquem. O ML é um dos locais o de se encontra os Koyo. Troquei da minha SW4 2002 em outubro passado, paguei RS 350 cada na loja mercarol rolamentos de Porto Alegre. Resido em Joinville SC.

Usuário
    Entrada
    01/05/2025
    Local
    Júlio de Castilhos/RS
    A minha 2012 2.4 4x2 fiz a troca a 01 ano atrás logo que comprei, comprei 10 lt de óleo e filtro e junta a mão de obra eu mesmo.
    da serviço mas compensa muito, recomendo!

Usuário
    Entrada
    06/05/2025
    Local
    Campo Grande/MS
    Salve pessoal, sou mais um novo proprietario de Rav, a minha eh 2011, 170k de quilometragem, o carro eh demais, mas estou com uma duvida em relação ao oleo do motor, fiz a troca dele, antes de uma viagem, foi usado 5w30, mantive o que estava sendo usado anteriormente. Nesta viagem andei 2.300 kms e ela deu uma baixada consideravel no oleo, vi que algumas pessoas falam que tem essa baixa, as vezes quando o motor e muito exigido, andei bem nela a media de velocidade era 115-125 km/h e usei tb muito o cruse control. Queria saber se isso e normal desse motor ou se devo me preocupar com isso. E se tem alguma forma de reduzir o consumo desse oleo ou trocar pra esse 15w30.

Usuário
    Entrada
    11/05/2025
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tenho uma RAV4 4x4 2011 c/ 176 mil Km com mesmo sintoma.
    Nos primeiros 3 km do dia o carro vibra muito e depois para quase como mágica.
    Já levei o carro em duas oficinas e os mecânicos não identificam problema, pois quando o carro chega lá o carro está bom.

Usuário
    Entrada
    19/05/2025
    Local
    Lajeado/RS
    A minha também baixa. Ultimamente até vacilei, acabei deixando de ver por uns 2 mil km e ela baixou até o limite final, tive de colocar uns 2 litros pra subir bem. O próprio manual do carro informa que ele consome 1L de oleo do motor a cada 1000km então ta na média.

Eu não penso em trocar de óleo, acabo comprando o original Toyota 5W30 e fico completando em casa sempre que precisa.

Citação Postado originalmente por Eduvila Ver Post
    Salve pessoal, sou mais um novo proprietario de Rav, a minha eh 2011, 170k de quilometragem, o carro eh demais, mas estou com uma duvida em relação ao oleo do motor, fiz a troca dele, antes de uma viagem, foi usado 5w30, mantive o que estava sendo usado anteriormente. Nesta viagem andei 2.300 kms e ela deu uma baixada consideravel no oleo, vi que algumas pessoas falam que tem essa baixa, as vezes quando o motor e muito exigido, andei bem nela a media de velocidade era 115-125 km/h e usei tb muito o cruse control. Queria saber se isso e normal desse motor ou se devo me preocupar com isso. E se tem alguma forma de reduzir o consumo desse oleo ou trocar pra esse 15w30.

Usuário
    Entrada
    05/06/2025
    Local
    São Paulo/SP
    Olá pessoal, tudo bem?
    Sou novo aqui do forum e li todas as 24 páginas do tópico.
    Minha dúvida é: uma RAV4 de 2008 em 2025 ainda é uma boa escolha?
    Sei que isso depende muito da manutenção do carro mas minha dúvida é mais em relação às peças.
    Enfim, entendo pouco de carro e qualquer ajuda, opinião e sugestão é bem-vinda.

Obrigado

Usuário
    Entrada
    11/05/2025
    Local
    Porto Alegre/RS

Resolvido problema de trepidação/ressonância RAV4 2011

Citação Postado originalmente por DPC_Poa Ver Post
    Tenho uma RAV4 4x4 2011 c/ 176 mil Km com mesmo sintoma.
    Nos primeiros 3 km do dia o carro vibra muito e depois para quase como mágica.
    Já levei o carro em duas oficinas e os mecânicos não identificam problema, pois quando o carro chega lá o carro está bom.
    Em relação a trepidação/ressonância o problema foi resolvido.

Foi necessário levar o carro no mecânico quatro vezes.

Na primeira vez (175.500Km), sentia barulho estranho no motor, foi trocado óleo e limpeza do pescador de óleo (estava com borra).
    Surgiu trepidação/ressonância (principalmente pela manhã, quando veículo estava frio). Levei novamente ao mecânico que limpou a borboleta e trocou o óleo da caixa automática (este óleo nunca tinha sido trocado e estava bem escuro).

O sintoma de trepidação não melhorou e levei no mecânico novamente, que achou que o problema era no coxim esquerdo. Após a troca (com peça original) a trepidação piorou.

O próprio mecânico identificou problema seria no calço do motor do lado direito, após substituição o carro ficou ótimo.

Antes destas situações, tive que consertar a caixa de direção (com 160.000Km) e trocar jogo de velas (com 170.000Km).

Resumindo, no último ano, depois dos 160.000 Km tive as seguintes despesas:
    • caixa direção
    • jogo velas
    • limpeza pescador óleo
    • limpeza borboleta
    • troca óleo caixa automática
    • calço do motor lado esquerdo
    • calço do motor lado direito

Estes serviços tiveram custo de aproximadamente 20% do valor de mercado do veículo (FIPE) na data de hoje

Usuário
    Entrada
    28/12/2023
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa pessoal!

Tenho uma RAV4 4x4 2.5 2015 com 106k km.
    Fora os barulhos no teto solar, nada incomoda.

Notei um pouco de balanço excessivo em desníveis e buracos. Chegou a hora de trocar os amortecedores, ainda originais Toyota, sem vazamentos, empenos ou barulhos, direção elétrica justinha e precisa.

Usarei novos amortecedores da KYB (Kayaba).
    A questão é, os companheiros saberiam me indicar uma marca boa coxim para os amortecedores, que não sejam originais?

Abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 333
      Última resposta: 04/05/2025, 22:42
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4147
      Última resposta: 07/03/2025, 09:29
    3. Escolha entre RAV4 até 2006 ou CR-V até 2006?!
      Por Mina Veia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/05/2012, 19:14
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 27/06/2011, 20:14
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 29/05/2011, 00:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem