Estou na terceira SRV e tenho uma SW4
Mais de 400.000 km . Nenhum problema de disco . Nenhum problema de nada . Nunca tive um problema que precisasse manutenção corretiva
Versão Imprimível
Estou na terceira SRV e tenho uma SW4
Mais de 400.000 km . Nenhum problema de disco . Nenhum problema de nada . Nunca tive um problema que precisasse manutenção corretiva
É o primeiro caso que vejo relatado sobre isso aqui. Sem querer defender a Toyota mas pode ter sido uma situação excepcional pela qual o colega passou e que pode ter levado ao empenamento (se for este mesmo o problema). Se surgirem outros casos (como a entrada de poeira nas Hilux) daí sim dá pra baixar a lenha na Toyota que tem algo errado.:karate:
Me admira a desinformação sobre assunto que foi publicado até na revista Quatro Rodas. Existem milhares de reclamações sobre empenos de discos nas hilux e SW4. O que gostaríamos de saber é se já surgiram os mesmos problemas nas novas SW4.
Tive uma pickup 13/13 e vendi com 60 mil km e não tive qualquer problema, agora estou com uma SW4 14/15 e já está com 35 mil km e até agora tudo Ok. Fui com ela do RJ até os Lenções Maranhenses pelo litoral: 9 mil km ida e volta, estradas horríveis com muitas crateras. Aqui no RJ nem alinhamento precisava ser feito.
Veículos desse segmento são muito pesados e uma direção preventiva ajuda bastante, não só quanto ao superaquecimento de discos, como também, em desgaste de pastilhas ... Em descidas acentuadas, usar freio-motor ... evitar entrar em grande velocidade nas curvas ... percebendo que o freio foi muito utilizado e está superaquecido, evitar passar em alagamentos (todo cuidado é pouco, principalmente em épocas de chuva) ... no trânsito em cidades, andar em baixa velocidade, de forma a usar o freio ao mínimo ... tirar o pé do freio tão logo avistar o semáforo fechado ... e assim por diante ... pessoal também reclama muito de desgastes excessivos de pastilhas e, principalmente, empenamentos em Fulls (freios a disco ventilados na 4 rodas) ... nas novas SW4, em que pese ter havido uma certa evolução neste quesito (Agora são a disco nas 4 rodas – ventilados na dianteira e sólidos na traseira), com certeza, vai ser assim também, se não houver uma direção preventiva ... Com esses cuidados, quero acreditar que tive a mesma sorte do amigo Sivirino: Meu Full está com 55 mil kilômetros ... até agora nenhum empenamento e o desgaste de pastilhas são mínimos ... acho que dá para rodar mais uns 10 mil kilômetros tranquilamente ...
Abs.
Olá Senhores, acabo de decidir a compra por uma SW4 16/17.
gostaria de saber se alguém aqui instalou telas traseiras para as crianças verem DVDs, considero acessório importante para viagens mais longas. Poderiam também compartilhar outros acessórios que vocês instalaram e suas opniões. Não sei se está disponível e se é necessário instalação de protetor de cárter ou outros protetores. Normalmente qual seria um acessório indispensável?
Acessorio indispensavel que eu nao tenho da toyota porem tenho similar é o compressor a ar digital, o meu liga direto na bateria, original da toyota nao sei se é na bateria ou no 12volt.
Outra coisa muito boa que pretendo colocar na minha hilux justamente para crianças, sao as luzes de cortesia no assoalho pra facilitar encontrar as bagunças.
Experimentei cotar preço da cadeirinha pra criança pois ela se adequa perfeitamente ao banco dela, me assustei com os 13.000 reais pedidos..
Caros amigos a minha picape após viagem em poeira está fazendo um barulho ao freiar como se fosse um ônibus velho arranhando o freio da roda traseira esquerda. Alguém já teve esse problema?
Estou começando a me arrepender dessa picape pois troca de cambia associado à entrada de poeira e agora freio roncando com menos de 10k km
Será que não é apenas questão de lubrificar a suspensão traseira? Na Triton eu passava WD40 no feixe de molas com frequencia para eliminar os rangidos. Já passei uma vez também na Hilux pois ao freiar estava apresentando um rangido bem baixo na traseira. Depois da lubrificacao sumiu.
PS: talvez seja melhor replicar o post no tópico da Hilux.