Valeu KingRanch
Versão Imprimível
Fala Campos,
Creio que pelo espaço nas caixas de roda não deve raspar, tem uma no meu bairro que usa essa medida.
Voce pode usar o site Tire Size Comparison para comparar o tamanho e depois fazer a sua medições no carro.
eu testei os Yokohama em uma Pajero full, nas no final não deu certo, estou com um jogo zero do G015 se quiser testar me sinaliza.
QUOTE=Campos071;2461501]
Pessoal alguém já colocou 275/65 R18 na nova SW4?
To querendo trocar vi alguns relatos que pega um pouco ...
Gostaria da opnião de vocês.
Achei um 265/65 R18 Geolandar também... mas a intenção é o 275.
Abraço[/QUOTE]
Valeu Américo,
estou viajando quando voltar te aviso qualquer coisa.
Rapaziada, Meu pneu furou e tive que adiantar as coisas.
Acabei comprando os Yokohama Geolandar G015 275/65 R18
O que pude notar:
- Pega um pouco na frente, só quando está com o volante esterçado e a roda levanta por algum buraco ou lombada. (Vi aqui no fórum que após 1.000km para de pegar.) espero...
- O carro ficou um pouco mais pesado bem pouco, dá pra sentir em alguma curva mais rápida ele mais lento, mais bobo.
-Pequenos buracos nem sao percebidos.
- O pneu é ligeiramente mais duro e pula mais. Mas nada que não pareça com uma caminhonete de caçamba aberta.
- Andei bem pouco ainda, mas pude perceber que o cambio segurada um pouco mais nas marchas (exemplo: 60Km/h motor a 1.600RPM e não troca )
- A altura muda pouco em torno de 4cm
No geral gostei bastante do resultado e do visual.
Vou fazer a viagem de volta agora. Ai terei mais informações.
Espero que pare de pegar os pneus da frente logo, isso realmente me deixou um pouco preocupado .
Abraços.
Campos, de 35 para 40 libras não dará alteração significativa.
Eu imaginei que você tivesse colocado bem menos. Por isso a minha sugestão.
O que eu percebi é que você colocou pneus AT´s, ou seja, uso misto.
Eles têm maior capacidade de tração, mas também de resistência no asfalto, tanto que deixou seu volante mais pesado, gerando maior consumo.
Além, claro, da diferença no hodômetro por conta do maior diâmetro, como bem observado pelo Chbeckel.
Você utilizava antes pneus AT ou 100% on road?:pipoca:
Eu usava o original Bridgestone Dueler 265/60 R18 acho que é de uso 100% on road.
Fiz a comparação o os pneus novos sao 5% maiores que os originais.
Então isso significa que se eu adicionar 5% no consumo mostrado no carro terei o consumo real?
Se for isso, mesmo assim o consumo aumentou .... Agora faço menos em media 1km/l
Estou pensando em "chipar" mas tenho receio.... Alguém aqui ja fez?
Alguma recomendação, indicação?
Valeu !
Esperar que um SUV com mais de duas toneladas, ridículos 171cv e míseros 36,7 kgfm/l faça ultrapassagens acima de 140km/h com desenvoltura é pedir demais... rsrsrs
A minha SW4 2012 sofre pra ultrapassar um bitrem que está a 120km/h... pra alcançar 150km/h é uma eternidade.
A SW4 modelo 2016/2017 já deveria ter um motor decente, com pelo menos 200cv, condizente com os 250 mil reais que pedem neste SUV.