x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 148
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Fala meu amigo Calhiandro, ela ta rodando sim desde 4ª feira, sai do oeste da Bahia para o sul de Goiás total de 1.150 km rodados sem muitos percalços, o radiador começou a vazar e com ele um retentor do Câmbio, no mais ta show de bola

em uma auto elétrica perto de você!!!
    Anexo 476617
    PS: vc conseguiu o esquema elétrico da tração das nossas viaturas?
    Amigo Jsantos, que bom que você está rodando com a sua. Fico feliz que você fez essa viagem sem muitos percalsos. Olha a minha já estorou um retentor do cambio. A minha foi o retentor do pinhão dianteiro que sai da caixa de redução para ligar a transmissão dianteira, troquei e ficou ok. Sobre o esquema elétrico vou procurar se tenho alguma coisa aqui, se tiver posto aqui, o problema da minha foi a tomada que liga no motor elétrico que faz a tração dianteira, foi substituida e agora está ok.

Torço para que daqui por diante a Chalana te dê muitas alegrias.

Grande abraços JSantos.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Agradecimentos: 2
    Melhoria nos faróis, retirei a cobertura da Lâmpada e coloquei as lâmpadas Philips cristal vision ultra (55/65W)
    antes
    Anexo 478611
    depois
    Anexo 478612

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Amigo Jsantos, que bom que você está rodando com a sua. Fico feliz que você fez essa viagem sem muitos percalsos. Olha a minha já estorou um retentor do cambio. A minha foi o retentor do pinhão dianteiro que sai da caixa de redução para ligar a transmissão dianteira, troquei e ficou ok. Sobre o esquema elétrico vou procurar se tenho alguma coisa aqui, se tiver posto aqui, o problema da minha foi a tomada que liga no motor elétrico que faz a tração dianteira, foi substituida e agora está ok.

Torço para que daqui por diante a Chalana te dê muitas alegrias.

Grande abraços JSantos.
    A Chalana estourou os retentores da saída da caixa de marcha e da entrada da t case jogando o óleo para aquele espaço abaixo da alavanca de tração, o óleo some do câmbio e da t Case e não pinga no chão, não fundiu as caixas de sorte, foram retirados 700ml de óleo da caixa de marchas e 500ml da t case, foram desmontadas e verificadas e graças a Deus sem nenhum problema.

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Melhoria nos faróis, retirei a cobertura da Lâmpada e coloquei as lâmpadas Philips cristal vision ultra (55/65W)
    antes
    Anexo 478611
    depois
    Anexo 478612

JSantos

Como é que se faz para retirar essa cobertura? Tem que desmanchar o farol? Separa o vidro do corpo do farol?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    JSantos

Como é que se faz para retirar essa cobertura? Tem que desmanchar o farol? Separa o vidro do corpo do farol?
    Solta o chicote da lâmpada do farol tira aquela borracha e tira a lâmpada, vc vai ver 2 parafusos Philips no lugar onde a lâmpada estava apoiada, solte eles e a cobertura irá se soltar, daí tem que ir ajeitando ela que ela sai tem uma posição que sai muito fácil.

fiz um resumo, se tiver dúvidas pode perguntar.
    o resultado é muito bom fica parecendo o farol dos carros atuais.

o farol fica no lugar, não precisa desmontar, o procedimento é semelhante a uma troca de lâmpada

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Acho que entendi. Assim que der vou fazer. Obrigado.

Abraços
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Solta o chicote da lâmpada do farol tira aquela borracha e tira a lâmpada, vc vai ver 2 parafusos Philips no lugar onde a lâmpada estava apoiada, solte eles e a cobertura irá se soltar, daí tem que ir ajeitando ela que ela sai tem uma posição que sai muito fácil.

fiz um resumo, se tiver dúvidas pode perguntar.
    o resultado é muito bom fica parecendo o farol dos carros atuais.

o farol fica no lugar, não precisa desmontar, o procedimento é semelhante a uma troca de lâmpada

Oi JSantos,

Gostei da ideia e estudo retirar o "chapeu" das lâmpadas dos faróis da Monstra... acontece que estava tentando estudar a função daquela peça e acho que ela ajuda a espalhar a luz, fazendo com que fique menos focada. Você pode confirmar qual foi a alteração na luminosidade? Estou com receio de retirar e ficar com o farol muito focado, sem espalhar o facho de luz.

Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Oi JSantos,

Gostei da ideia e estudo retirar o "chapeu" das lâmpadas dos faróis da Monstra... acontece que estava tentando estudar a função daquela peça e acho que ela ajuda a espalhar a luz, fazendo com que fique menos focada. Você pode confirmar qual foi a alteração na luminosidade? Estou com receio de retirar e ficar com o farol muito focado, sem espalhar o facho de luz.

Abraço.
    fica um meio termo, nem tão espalhado nem muito concentrado, pois a iluminação em si vai para a parte cromada do farol para depois ser projetada, melhora consideravelmente o alcance do facho de luz, pode fazer um teste se não gostar volta com a cobertura das lâmpadas.

eu não quero nem ver elas por aqui, o resultado foi muito bom!

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    fica um meio termo, nem tão espalhado nem muito concentrado, pois a iluminação em si vai para a parte cromada do farol para depois ser projetada, melhora consideravelmente o alcance do facho de luz, pode fazer um teste se não gostar volta com a cobertura das lâmpadas.

eu não quero nem ver elas por aqui, o resultado foi muito bom!
    Retirei e coloquei lâmpadas Osram Night Breaker... Realmente os faróis ficaram ótimos! Entretanto, acho que nem se quisesse conseguiria voltar com o "chapéu", pois um saiu mais tranquilo, mas mesmo assim entortou um pouco. O outro não saia nem pelo cão, entortei e amassei o bicho todinho pra sair, puta trabalheira! Mas realmente achei o farol melhor e também não pretendo nunca mais ter os faróis com o "chapéu".

Valeu a dica Jsantos, abração
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Também retirei o tal chapeuzinho. Na sw4 93 tem que desmontar umas coisinhas. Do lado esquerdo tem que tirar o filtro de ar e o reservatório de expansão para acessar o farol. No lado direito tem que tirar a bateria e o reservatório de água do limpador de vidros. Outra coisa é que nesse modelo o tal chapeuzinho não é preso por parafusos, mas sim tem as pernas (ou seriam barbicachos) do chapeuzinho dobradas. Tem uma posição que sai bem fácil, é só ir virando ele que dá certo.

Vale a pena. Ficou muito melhor a iluminação. Cheguei agora a pouco de viagem. De noite e com chuva e posso afirmar que é muito melhor.

Muito obrigado pela dica Jsantos.

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    AlonsoFausto e Clandio,

tem um tópico aqui que fala sobre a melhoria das lâmpadas das nossas toys,mas acho que não tem fotos do antes e depois,
    o resultado ficou tão bom que abortei os hella por enquanto, agora vou mandar regular os faróis.

Fico feliz em tê los ajudado, precisando estamos por aqui!!

Usuário
    Entrada
    26/09/2008
    Agradecimentos: 0
    Caros, estou para comprar uma SW4 2002. Ela está muito inteira parte externa como suspensão, motor, lataria. Faróis com algumas pequenas manchas escuras no interior, não sei se dá pra limpar abrindo ou se tem que trocá-los. No para-choque dianteiro falta uma tampinha de plástico, será que consigo na concessionária? Bom, o carro tem 132mil rodados, segundo o dono, autênticos. Quero colocá-la arrumada. Ela não tem os racks, algo muito útil pra mim, porém nem na concessionária vende. Não sei se esse ano veio de fábrica sem ou se foi tirado. O que tá pegando mesmo é a parte interior. Meio mal tratada. Carpetes muito manchados. Vou trocar o couro de tudo portas, bancos, e se der até a parte do meio do volante. Alguem sabe se consigo aquela tampa da mala que tem um suporte para encaixar? Veio sem também. Outra coisa que não funciona direito são saída de ar esquerda quebrada e a porta do carona não abre com a chave. Ou seja, pelo visto, o dono cuidava do carro para andar bem, mas o interior preciso dar uma arrumada boa. Outra coisa que não sei se acho são as partes de plásticos da mala, lado esquerdo e direito um pouco arranhadas. O teto tá novo, perfeito. Se alguém puder com algumas dicas. Agradeço. Ab.s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux 2001/2002 4x2
      Por Dandão no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/05/2014, 14:39
    2. chevrolet S10 2001/2002 ou hilux sw4 2000/2001
      Por fhm129 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/11/2013, 12:08
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 07/05/2013, 16:57
    4. hilux srv 3.0 td 2001/2002