VTR perfeita.:palmas::palmas:
Versão Imprimível
ola, bom achar uns conterraneos, essa trilha é em sao pedro , 5km por dentro do rio sao pedro, anda literalmente dentro do rio. o mecanico daqui que esta fazendo toda a preparação é o Anderson Darros. abração
Estou meio fraco de fotos, mas já da para ir tomando forma, dianteira praticamente montada, falta só o peito de aço e as setas. Anexo 477953
Está lindona eim!
Cavendra, boa tarde!
Estou querendo seguir sua receita e mandar usinar tarugos de PEAD para pequeno body lift de 1,5" (38mm). Minha ideia é fazer 2 blocos de 50X38mm para o radiador e 8 blocos de 65X38mm para o restante.
Mas estou com dúvida para a coluna de direção. Você tinha postado que existe alguma "sacada" que seria publicada em breve... mas não encontrei a informação... Pode me ajudar? A extensão da coluna de direção também pode ser em PEAD ou deve ser de material mais resistente? Qual a medida proporcional? E a "sacada", do que se trata?
Se puder me ajudar agradeço muito!
Grande abraço,
Parabéns Cavendra, muito linda a viatura.
Abs.
Cavendra, separei uma imagens da internet para ilustrar:
Anexo 478671este é um kit de 1" com o extensor de direção feito em material diverso, claramente mais forte (aço?);Anexo 478672o extensor instalado.
Minha dúvida é: que material você usou e como o usinou (quais medidas)? Há alguma proporção pronta a ser seguida em razão do tamanho do BL? Os tarugos sei que os do radiador tem 50mm e os demais 65mm. Mas e o extensor, como deve ser confeccionado?
Se souber estas medidas vai me ajudar a poupar um trabalhão! :mrgreen:
Ah, para o BL de 2" foi preciso fazer um drop para o diferencial? Minha suspensão é original e vou mantê-la assim, por isso acho que o BL de até 1,5" não força e nem precisa alterar muita coisa.
Do site que retirei as imagens acima, para o kit BL de 2" também vendem drop para o diferencial, por isso a minha dúvida...
Abraço.
Segue as fotos do espaçador. Note que a junção da barra tem uma borracha flexível que funciona como um acoplamento. Salvo engano mas pela foto das que vi na net todas são retas, não possuindo o angulo para que a borracha de acoplamento trabalhe. Fiz a usinagem acompanhando o angulo da metade estampada original. Assim acredito estar mantendo a flexibilidade da montagem original, já que a borracha continua acompanhando o mesmo movimento da chapa estampada que a unia antes.
Anexo 478674Anexo 478675Anexo 478676Anexo 478674Anexo 478677Anexo 478678
Anexo 478679Anexo 478680
Ah esquecei de mencionar. não achei o aluminio em barra redonda. fiz de um bloco de aluminio quadrado, foi só ir usinando. repare que ele é bem simples e a altura você mede depois que fizer o body lift, já que ele tem um eixo que da para ajustar depois de montado. A altura é a mesma dos calços da carroceria e o diâmetro é só pegar pela união. o Angulo você copia da peça estampada. troca os parafusos por um par que acompanhe o novo comprimento e caso resolvido. Dessa forma não precisa fazer solda em nada. é usinar e só remontar.