Powered by vBulletin

novo no forum sw4 v6 2001 verde esmeralda

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/09/2014, 12:01
    TheGodfather
    Citação:

Postado originalmente por Cavendra Ver Post
    Segue mais fotos do andar do projeto. Body lift, suspension lift, guincho na traseira 8500, guincho dianteiro 16000, pneus 315/75 R16 geolander MT(praticamente equivale o 35x12,5, espaçadores ARB, snorkel OGZ, pintamos a saia cinza de preto fosco, e toda montada com PCs sob medida, reforço no chassi na dianteira e traseira e suspensão elevada aqui da Darros off road/Botucatu. Agora indo para suporte de estepe dentro do portamalas(bem fixado para não ter perigo) estribos e proteções inferiores! AH que coceira....
    Anexo 477187Anexo 477184Anexo 477185Anexo 477186Anexo 477188

VTR perfeita.:palmas::palmas:
  • 17/09/2014, 23:52
    thix4
    Citação:

Anexo 469221Anexo 469222Anexo 469223Anexo 469224

Boa noite Cavendra, linda sua Toy. Me diga, que trilha é essa? Em Botuca? Fui vagabundo 18 anos da minha vida aí , mas não estou reconhecendo. Outra coisa: qual mecânico esta cuidando da criança?

abraço,

Thiago
  • 19/09/2014, 22:04
    Cavendra
    ola, bom achar uns conterraneos, essa trilha é em sao pedro , 5km por dentro do rio sao pedro, anda literalmente dentro do rio. o mecanico daqui que esta fazendo toda a preparação é o Anderson Darros. abração
  • 20/09/2014, 11:04
    Cavendra
    1 Anexo(s)
    Estou meio fraco de fotos, mas já da para ir tomando forma, dianteira praticamente montada, falta só o peito de aço e as setas. Anexo 477953
  • 20/09/2014, 11:31
    Rubens Linhalis
    Citação:

Estou meio fraco de fotos, mas já da para ir tomando forma, dianteira praticamente montada, falta só o peito de aço e as setas. Anexo 477953

Rapaz !

Quando der, tira mais fotos. O carro ta um monstro!
  • 20/09/2014, 12:03
    OliverThies
    Está lindona eim!
  • 25/09/2014, 14:59
    AlonsoFausto
    Citação:

ola companheiros,
    segue as ultimas novidades:
    lift de suspensao esta montado faltando ajustes finais. Vai precisar de toda nova carga de peso para conferir se os ajsutes ficaram corretos.
    e o lift de carroceria, assim como outros foristas estou fazendo tudo local. os tarugos usei uma tatica diferente das atuais :
    usei tarugos de PEAD, e nao uhmw ou nylons ou pp. e porque? os kit USA usam UHMW, e aqui no Brasil tem a opçao do uhmw porém o valor achei que não compensa, assim adotei o PEAD, que é superior ao nylon e o pp e mais próximo do UHMW.
    a altura escolhida foi 2" ( na vdd usinamos tudo com 50mm), foram 2 blocos de 50mmx50mm e 8 blocos de 65x50mm, os de menor diametro são os 2 primeiros proximos ao radiador , o restante de 65 mm para os 4 pares seguintes. parafusos comprei os de mercado 8.8 aumentando todos em 50mm em relaçao ao original.
    na carroceria tudo subiu bem, a mangueira da tanque precisou um ajuste e o cabo positivo da bateria precisara ser trocado por um mais longo.
    nota: para elevar para 3" aparentemente quem daria mais trabalho seria os cabos terra entre o chassi e a carroceria. talvez a mangueira do tanque.
    o radiador estamos decidindo se só faz as chapinhas de complemento ajuste, ou mantem na altura do motor cortando a coifa plastica da helice.
    a coluna de direçao estou usinando a "bolacha" para fazer o complemento. essa tem uma sacada que em breve publico as fotos.
    ah, agora sim cabe os 315/75 r16.....
    grande abraço a todos

Cavendra, boa tarde!

Estou querendo seguir sua receita e mandar usinar tarugos de PEAD para pequeno body lift de 1,5" (38mm). Minha ideia é fazer 2 blocos de 50X38mm para o radiador e 8 blocos de 65X38mm para o restante.

Mas estou com dúvida para a coluna de direção. Você tinha postado que existe alguma "sacada" que seria publicada em breve... mas não encontrei a informação... Pode me ajudar? A extensão da coluna de direção também pode ser em PEAD ou deve ser de material mais resistente? Qual a medida proporcional? E a "sacada", do que se trata?

Se puder me ajudar agradeço muito!

Grande abraço,
  • 25/09/2014, 22:55
    Cavendra
    Citação:

Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Cavendra, boa tarde!

Estou querendo seguir sua receita e mandar usinar tarugos de PEAD para pequeno body lift de 1,5" (38mm). Minha ideia é fazer 2 blocos de 50X38mm para o radiador e 8 blocos de 65X38mm para o restante.

Mas estou com dúvida para a coluna de direção. Você tinha postado que existe alguma "sacada" que seria publicada em breve... mas não encontrei a informação... Pode me ajudar? A extensão da coluna de direção também pode ser em PEAD ou deve ser de material mais resistente? Qual a medida proporcional? E a "sacada", do que se trata?

Se puder me ajudar agradeço muito!

Grande abraço,

Fausto, boa noite!

tirei as fotos do celular da coluna de direção quando fizemos a peça, amanha posto as fotos, na vdd esqueci de publicar esse detalhe, e ja adianto funcionou certinho. ahhh. quem levanta 38, levanta 50 rssss

att
    Cássio
  • 25/09/2014, 23:20
    feitosac
    Parabéns Cavendra, muito linda a viatura.
    Abs.
  • 26/09/2014, 16:04
    AlonsoFausto
    2 Anexo(s)
    Citação:

Fausto, boa noite!

tirei as fotos do celular da coluna de direção quando fizemos a peça, amanha posto as fotos, na vdd esqueci de publicar esse detalhe, e ja adianto funcionou certinho. ahhh. quem levanta 38, levanta 50 rssss

att
    Cássio

Cavendra, separei uma imagens da internet para ilustrar:

Anexo 478671este é um kit de 1" com o extensor de direção feito em material diverso, claramente mais forte (aço?);Anexo 478672o extensor instalado.

Minha dúvida é: que material você usou e como o usinou (quais medidas)? Há alguma proporção pronta a ser seguida em razão do tamanho do BL? Os tarugos sei que os do radiador tem 50mm e os demais 65mm. Mas e o extensor, como deve ser confeccionado?

Se souber estas medidas vai me ajudar a poupar um trabalhão! :mrgreen:

Ah, para o BL de 2" foi preciso fazer um drop para o diferencial? Minha suspensão é original e vou mantê-la assim, por isso acho que o BL de até 1,5" não força e nem precisa alterar muita coisa.

Do site que retirei as imagens acima, para o kit BL de 2" também vendem drop para o diferencial, por isso a minha dúvida...

Abraço.
  • 26/09/2014, 17:05
    Cavendra
    8 Anexo(s)
    Segue as fotos do espaçador. Note que a junção da barra tem uma borracha flexível que funciona como um acoplamento. Salvo engano mas pela foto das que vi na net todas são retas, não possuindo o angulo para que a borracha de acoplamento trabalhe. Fiz a usinagem acompanhando o angulo da metade estampada original. Assim acredito estar mantendo a flexibilidade da montagem original, já que a borracha continua acompanhando o mesmo movimento da chapa estampada que a unia antes.
    Anexo 478674Anexo 478675Anexo 478676Anexo 478674Anexo 478677Anexo 478678
    Anexo 478679Anexo 478680
  • 26/09/2014, 17:10
    Cavendra
    Ah esquecei de mencionar. não achei o aluminio em barra redonda. fiz de um bloco de aluminio quadrado, foi só ir usinando. repare que ele é bem simples e a altura você mede depois que fizer o body lift, já que ele tem um eixo que da para ajustar depois de montado. A altura é a mesma dos calços da carroceria e o diâmetro é só pegar pela união. o Angulo você copia da peça estampada. troca os parafusos por um par que acompanhe o novo comprimento e caso resolvido. Dessa forma não precisa fazer solda em nada. é usinar e só remontar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:08.