mais um relato para o forum: viagem 740 km para extrema mg, apreendendo a tocar na estrada, mantendo a velocidade entre 90 e 120, aproveitando o peso na descida e nao abusando do acelerador na subida consegui uma media entre entrando em cidades e estrada de 8,3. melhorei bem e estou muito satisfeito.
Pow.. um V6, fazendo 8,3 na estrada, ta otimo ao meu ver. Show de bola!
relatorio troca de oleo do sistema de transmissao:
enfim a novela acabou, depois de tanto misteiro e as informaçoes mais loucas troquei o atf e os oleos dos diferenciais e da da caixa de transferencia.
caixa de transferencia , tranquilo sem segredo oleo recomendado em manual usamos um de mercado nas mesmas especificações
diferencial dianteiro tudo tranquilo sem segredo usamos um de mercado nas mesmas especificações
diferencial traseiro tem o LSD, usamos o original comprado na toyota
transmissao automatica , retiramos o carter , trocamos o filtro (237,00) original toyota, viramos o conversor de torque para drenar o que fosse possivel, resultado: foi reposto na montagem 6 litros de atf, usamos de mercado dentro das especificaçoes, e o carter nao tem junta é só selante de alta temperatura. medições do nivel quente frio, tudo certo.
para completar o serviço precisou trocar 2buchas da suspensao dianteira que no mecher na dianteira percebemos que estavam esfarelando (96,00), compramos direto na toyota ccs também.
caso resolvido tudo funcionando perfeitamente e só alegria até agora.
proxima missao elevar a carroceria , suspensao e fazer a base para guincho de 16.000 lbs, que ja esta na mão. feito isso ai vou quebrar a cabeça com a montagem nos novos parachoque e estribos off road
as molas só dia 14 que esta agendado na oficina...pq tb num vai ser só tirar uma e por a outra. como quero levantar ela, tem que fazer o calço de 2" na dianteira também...e ai vou ver o que tenho que fazer...talvez um calço na traseira, mas temo que a mola nao aguente o pau a longo prazo, de imediato até acredito que funcione.
Boa noite Cavendra, linda sua Toy. Me diga, que trilha é essa? Em Botuca? Fui vagabundo 18 anos da minha vida aí , mas não estou reconhecendo. Outra coisa: qual mecânico esta cuidando da criança?
Boa tarde Cavendra,
estou avaliando uma SW4 3.4 v6 2001 aut. como a sua para comprar, porém ouço muitas recomendações de cuidado com a compra de carro usado com cambio automático.
Gostaria de saber com quem realmente tem e usa, se vale a pena ter um carro deste?
Esta que estou vendo está com 180000 km.
Desde ja agradeço sua atenção.
Comprei um Toyota Corola Fielder 2006 com cambio automático.
Uma delícia!
Ja tive carro com cambio automático. Mas o Toyota Fieder supera todas as expectativas. O cambio funciona em harmonia com o motor.