mais um relato para o forum: viagem 740 km para extrema mg, apreendendo a tocar na estrada, mantendo a velocidade entre 90 e 120, aproveitando o peso na descida e nao abusando do acelerador na subida consegui uma media entre entrando em cidades e estrada de 8,3. melhorei bem e estou muito satisfeito.
Pow.. um V6, fazendo 8,3 na estrada, ta otimo ao meu ver. Show de bola!
relatorio troca de oleo do sistema de transmissao:
enfim a novela acabou, depois de tanto misteiro e as informaçoes mais loucas troquei o atf e os oleos dos diferenciais e da da caixa de transferencia.
caixa de transferencia , tranquilo sem segredo oleo recomendado em manual usamos um de mercado nas mesmas especificações
diferencial dianteiro tudo tranquilo sem segredo usamos um de mercado nas mesmas especificações
diferencial traseiro tem o LSD, usamos o original comprado na toyota
transmissao automatica , retiramos o carter , trocamos o filtro (237,00) original toyota, viramos o conversor de torque para drenar o que fosse possivel, resultado: foi reposto na montagem 6 litros de atf, usamos de mercado dentro das especificaçoes, e o carter nao tem junta é só selante de alta temperatura. medições do nivel quente frio, tudo certo.
para completar o serviço precisou trocar 2buchas da suspensao dianteira que no mecher na dianteira percebemos que estavam esfarelando (96,00), compramos direto na toyota ccs também.
caso resolvido tudo funcionando perfeitamente e só alegria até agora.
proxima missao elevar a carroceria , suspensao e fazer a base para guincho de 16.000 lbs, que ja esta na mão. feito isso ai vou quebrar a cabeça com a montagem nos novos parachoque e estribos off road
as molas só dia 14 que esta agendado na oficina...pq tb num vai ser só tirar uma e por a outra. como quero levantar ela, tem que fazer o calço de 2" na dianteira também...e ai vou ver o que tenho que fazer...talvez um calço na traseira, mas temo que a mola nao aguente o pau a longo prazo, de imediato até acredito que funcione.
Viatura top, Cavendra! Tô interressado em levantar a minha tb! Por enquanto, só coloquei as molas traseiras q o Guilherme bolou. Se vc for fazer os calços posta as medidas pra gente! Valeu e parabéns de novo pela viatura!
SW4 2000-2001, kit suspensão Ironman, BF Godrich AT
Viatura top, Cavendra! Tô interressado em levantar a minha tb! Por enquanto, só coloquei as molas traseiras q o Guilherme bolou. Se vc for fazer os calços posta as medidas pra gente! Valeu e parabéns de novo pela viatura!
dia 14 vai para oficina, a idéia é sair de lá com o lift de suspensão e o de carroceria. não vou aderir a nada de mercado, mas vou usa-los de referência.
O plano é o seguinte:
para a suspensão fazer um sistema como o da www.roughcountry.com que é um suporte na dianteira e molas mais altas na traseira. Vou colocar as molas que comprei adquiridas aqui no mercado nacional, mais fortes que as originais, apesar de que não sejam as ideais como Dr. Guilherme já testou e retestou, porém vou fazer a experiência já que a V6 é 300 kg mais leve que a diesel.
Assim calço de 2" na dianteira e ver como ficou a traseira, se precisar erguer a traseira para dar a levantatinha, vou fazer a bolacha como dos kits daystar dos foruns gringos . Como já trabalho com o tarugo necessario para fazer essa "bolacha" penso que será mais fácil.
A Carroceria também vou aproveitar para levantar, porém ai o calço é de UHMW, que parece nylon mas não é. é um primo. os coxins, continuam os mesmos e pelo que estudei o principio é fazer "bolachas" entre o coxim e a carroceria para promover o elevamento. penso em 2" ou 3" de lift de carroceria, usando o UHMW. A explicação do porque o UHMW e não o nylon, é a seguinte: O nylon absorve agua(apesar de parecer que não) e isso causa um pequeno alteração nas medidas do material conforme vários fatores, o que pode até desalinhar a carroceria. O Uhmw tem as mesmas propriedades mecanicas(até melhor) e a absorção de agua é considerada igual a zero, assim se reparar nas especificações de sites USA, verá que a matéria prima por lá é tudo UHMW porém na cor preta. aqui no Brasil só achei UHMW cor branca.