Powered by vBulletin

novo no forum sw4 v6 2001 verde esmeralda

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/09/2014, 17:22
    TheGodfather
    Citação:

Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Possuo uma sw4 a diesel ano 2001 em bom estado de mecânica funciona tudo. Comprei há um 1 ano e meio em concessionária e foi 35k. Fosse você procurava mais um pouco. Mas a que se considerar que carros aqui no nordeste são mais baratos que sul e sudeste.

Abraços e boa sorte

Calhiandro, as diesel são mais fáceis de encontrar à venda. Porém, aqui no interior de SP, viatura com motorização diesel ainda é muito visada pelos amigos do alheio. Fazer seguro é complicado...
    Por estes motivos direcionei minha procura para as SW4 a gasolina. As 3.4 são bem completas, porém foram vendidas em menos número aqui no Brasil. Nos EUA, são bem comuns e conhecidas. A chamada 3ª geração (1997-2002) são muito populares por lá.

Abraço!
  • 11/09/2014, 18:37
    Sonhador
    thegodfather

E bom lembrar que alem do dinheiro para compra do veiculo ,
    sera necessario dinheiro para fazer uma boa revisão ,
    alem dos serviços que ja sabe que tem de fazer aparece sempre as surpresas ... coisas que o antigo proprietario não contou ...
  • 11/09/2014, 18:52
    TheGodfather
    Citação:

Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    thegodfather

E bom lembrar que alem do dinheiro para compra do veiculo ,
    sera necessario dinheiro para fazer uma boa revisão ,
    alem dos serviços que ja sabe que tem de fazer aparece sempre as surpresas ... coisas que o antigo proprietario não contou ...

Exato! E isso me tira o sono...:confused:
  • 11/09/2014, 21:35
    Tozzi
    Citação:

Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Exato! E isso me tira o sono...:confused:

Padrinho, para a SW4 3.4 V6, o canal é comprar via USA (Rockauto).
    Mesmo pagando imposto, sai mai em conta que no Brasil. Pra se ter uma idéia, troquei a correia dentada recentemente, com um kit que incluia atuador, bomba d' agua e varias juntas, adquirindo por lá saiu por volta de R$ 1.000,00 com imposto. No Brasil não achei por menos de R$ 1.800,00.

Essa SW4 que vc tá procurando é boa de ano, mas parece bastante descuidada pelo seu relato. É bom saber se só isto que precisa fazer.
  • 11/09/2014, 21:51
    guilhermeabreu
    Citação:

Sonhador, o vendedor fala em 33k, mas aceita conversar. O carro, além da troca da correia dentada (trocou pela última vez há quase 100.000km), necessita de um aperto geral na suspa dianteira (e checar bandejas, bieletas, pivôs inferiores, etc). Está com um leve shimming. Tá muito complicado achar peças. Para ter idéia, se eu quiser trocar todas as correias, só por encomenda (não achei em nenhuma das CCs para pronta entrega. O problema é especificamente com este modelo de SW4, a 3.4).
    Também será preciso uma melhorada no interior da vtr (bancos em tecido, meio judiados...painel sujo, riscado...), mas isso dá prá dar uma geral. Por ora, tô aqui tentando descobrir um fornecedor de peças no Brasil (a turma de Ponta Porã não tem nada de motor para esse carro).

Abs

THEGODFATHER

Meus 0,02%de contribuição , pelo seu relato embora se meca de confiança deu o parecer dele , o meu parecer é de que :

1- Este carro esta muito esculhambado .
    2- Vc comprando um carro deste bem conservado ainda corre o risco de pegar um carro com algum defeito mais simples .
    3- Um carro deste com o interior ruim é sinal de dono relaxado , vc esta vendo estas coisas imagina o que vc não esta vendo .
    4- Eu passaria longe deste carro , NUNCA COMPRARIA UM CARRO DESTE .
    5- Se vc decidiu de comprar um carro deste , parabens NÃO TENHA PRESSA , vc ainda vai encontrar um carro bom que não vai te decepcionar .
    6- Caso vc queira comprar este carro mesmo assim eu não pagaria mais do que R$18.000,00 .

E por fim SAI FORA DESTA BOMBA .
  • 11/09/2014, 23:21
    TheGodfather
    Citação:

Postado originalmente por Tozzi Ver Post
    Padrinho, para a SW4 3.4 V6, o canal é comprar via USA (Rockauto).
    Mesmo pagando imposto, sai mai em conta que no Brasil. Pra se ter uma idéia, troquei a correia dentada recentemente, com um kit que incluia atuador, bomba d' agua e varias juntas, adquirindo por lá saiu por volta de R$ 1.000,00 com imposto. No Brasil não achei por menos de R$ 1.800,00.

Essa SW4 que vc tá procurando é boa de ano, mas parece bastante descuidada pelo seu relato. É bom saber se só isto que precisa fazer.

Tozzi, caríssimo bambino, grato por sua contribuição e pelo conselho.:concordo:
    La "famiglia" è grata!

Abs!
  • 11/09/2014, 23:25
    TheGodfather
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    THEGODFATHER

Meus 0,02%de contribuição , pelo seu relato embora se meca de confiança deu o parecer dele , o meu parecer é de que :

1- Este carro esta muito esculhambado .
    2- Vc comprando um carro deste bem conservado ainda corre o risco de pegar um carro com algum defeito mais simples .
    3- Um carro deste com o interior ruim é sinal de dono relaxado , vc esta vendo estas coisas imagina o que vc não esta vendo .
    4- Eu passaria longe deste carro , NUNCA COMPRARIA UM CARRO DESTE .
    5- Se vc decidiu de comprar um carro deste , parabens NÃO TENHA PRESSA , vc ainda vai encontrar um carro bom que não vai te decepcionar .
    6- Caso vc queira comprar este carro mesmo assim eu não pagaria mais do que R$18.000,00 .

E por fim SAI FORA DESTA BOMBA .

Caríssimo Doutor (tomo a liberdade de trata-lo como os demais amigos aqui o fazem!)

Muito obrigado pelos conselhos. Realmente, penso que preciso procurar um pouco mais. Deixando a emoção de lado, e pensando de forma mais racional, vejo que estaria entrando numa gelada.

Abraço!
    Ps.: Vou parar:stop: por aqui, pois já atrapalhei demais o tópico do Cavendra. :concordo:
  • 11/09/2014, 23:43
    guilhermeabreu
    Citação:

Caríssimo Doutor (tomo a liberdade de trata-lo como os demais amigos aqui o fazem!)

Muito obrigado pelos conselhos. Realmente, penso que preciso procurar um pouco mais. Deixando a emoção de lado, e pensando de forma mais racional, vejo que estaria entrando numa gelada.

Abraço!
    Ps.: Vou parar:stop: por aqui, pois já atrapalhei demais o tópico do Cavendra. :concordo:

Caro THEGODFATHER

Em primeiro lugar seja muito bem vindo a este forum , aqui é como se vc estivesse em sua casa , tenho certeza absoluta que o CAVENDRA teve a honra da sua presença por aqui e como vc é novo aqui mas vem lendo a bastante tempo é muito simples de vc abrir o seu 1º TÓPICO a procura da sua SW4 a gasolina .

Vai fundo abre logo que terá ajuda de muitos .

Abração
  • 12/09/2014, 11:24
    Cavendra
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Cristiano F. Ver Post
    Boa noite Cavendra.
    Se possível poderia postar mais fotos da sua viatura com o lift e os pneus 265?

Parabéns.

[]'s

Bom dia!

Fotos com os originais 265, só as que já estão aqui no topico. segue com os novos yokohama geolander MT 315/75 R16. As rodas mantive originais. Foram jateadas e pintadas com preto vinilico. porca e calota central mantidas cromadas. Foi necessário o uso de 4 espaçadores ARB de 38mm.
    Anexo 477183
  • 12/09/2014, 11:36
    Cavendra
    Citação:

Abraço!

GODfather, bom dia!

Desculpe a demora, mas só hoje vi que o tópico estava movimentado.
    Pensa o seguinte, não compre em hipotese nenhuma uma SW4 V6 com sinais de vazamento e má conservação. Uma coisa é vaporzinho de óleo outra é vazamento.
    a minha 2001, saiu por 26.500,00 tinha manutenção para fazer, mas somente manutenção basica, restante do carro impecabilissimo. o ex dono foi muito cuidadoso. fiz tudo que tinha que fazer conforme pode acompanhar por aqui e não gastei nem 4K.Alguns itens não precisei trocar pois a minha apesar de ter seus 250 mil km, teve todas as revisões feitas em concessionária(o que não quer dizer que foi infalivel) e mesmo com toda documentação de revisões em ordem achei falhas nas revisões da CCS e inclusive em alguns procedimentos que de concessionária para outra não fechou a conta.
    Ter que fazer um motor desse V6 original estou para falar que se um belo dia der problema, eu fecho o olho e faço como outra que vi aqui no forum com a mecanica d4d, ou sabe la o q de outras V6 até o vortec GM daria para considerar. importar peças e retificar esse meu motor, ja falo que o dia que acontecer nem começo. Idem diferenciais, se der meleca mudo tudo para eixo rigido.
    Se for para achar uma V6 que seja impecavel e a preço mercado. Embora ainda escolha uma bem cuidada sempre tem risco de entrar numa fria, e nessa hora tem que ter margem para queimar.
    se tiver dificuldade com algo me ponho a disposição. e fique a vontade de usar o tópico.
  • 12/09/2014, 11:47
    Cavendra
    5 Anexo(s)
    Segue mais fotos do andar do projeto. Body lift, suspension lift, guincho na traseira 8500, guincho dianteiro 16000, pneus 315/75 R16 geolander MT(praticamente equivale o 35x12,5, espaçadores ARB, snorkel OGZ, pintamos a saia cinza de preto fosco, e toda montada com PCs sob medida, reforço no chassi na dianteira e traseira e suspensão elevada aqui da Darros off road/Botucatu. Agora indo para suporte de estepe dentro do portamalas(bem fixado para não ter perigo) estribos e proteções inferiores! AH que coceira....
    Anexo 477187Anexo 477184Anexo 477185Anexo 477186Anexo 477188
  • 12/09/2014, 11:58
    TheGodfather
    Citação:

Postado originalmente por Cavendra Ver Post
    GODfather, bom dia!

Desculpe a demora, mas só hoje vi que o tópico estava movimentado.
    Pensa o seguinte, não compre em hipotese nenhuma uma SW4 V6 com sinais de vazamento e má conservação. Uma coisa é vaporzinho de óleo outra é vazamento.
    a minha 2001, saiu por 26.500,00 tinha manutenção para fazer, mas somente manutenção basica, restante do carro impecabilissimo. o ex dono foi muito cuidadoso. fiz tudo que tinha que fazer conforme pode acompanhar por aqui e não gastei nem 4K.Alguns itens não precisei trocar pois a minha apesar de ter seus 250 mil km, teve todas as revisões feitas em concessionária(o que não quer dizer que foi infalivel) e mesmo com toda documentação de revisões em ordem achei falhas nas revisões da CCS e inclusive em alguns procedimentos que de concessionária para outra não fechou a conta.
    Ter que fazer um motor desse V6 original estou para falar que se um belo dia der problema, eu fecho o olho e faço como outra que vi aqui no forum com a mecanica d4d, ou sabe la o q de outras V6 até o vortec GM daria para considerar. importar peças e retificar esse meu motor, ja falo que o dia que acontecer nem começo. Idem diferenciais, se der meleca mudo tudo para eixo rigido.
    Se for para achar uma V6 que seja impecavel e a preço mercado. Embora ainda escolha uma bem cuidada sempre tem risco de entrar numa fria, e nessa hora tem que ter margem para queimar.
    se tiver dificuldade com algo me ponho a disposição. e fique a vontade de usar o tópico.

Cavendra,

Só tenho a agradecer suas palavras. Estou acompanhando seu tópico (e por isso foi aqui que resolvi "estrear" no fórum...hehe). Como bem disse o Dr. Guilherme, um carro descuidado por dentro (acabamentos plásticos inferiores dos bancos quebrados, laterais imundas, puxadores das portas encardidos, etc) já denota um dono não muito preocupado em cuidar do veículo. Essa SW4 aqual testei e me interessei está assim. Porém, o motor mostra saúde (não bate nada, não raja, sobe de giro bem fácil). O que está pegando mesmo é o relaxo com a manutenção, além da parte inferior toda "babada"...
    Enfim, agradeço ao amigo, e aproveito para dizer que sua Esmeralda tá show de bola...belíssima!

Grande abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:32.