Powered by vBulletin

novo no forum sw4 v6 2001 verde esmeralda

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/05/2014, 13:05
    roazambuja
    Olá Cavendra.
    Tamném tenho uma SW4 V6 do mesmo ano que a sua.
    A minha tem 114.000 km. Quando comprei, tinha 102.000 km.
    Na primeira manutenção, fiz a troca do fluido do cambio automático. Quem cuidou disso foi o João, da Sollo 4WD.
    Foi caro, mas não como esse seu orçamento inicial. Se precisar, entre em contato com ele.
    O câmbio é delicioso! As trocas são muito suaves.
    Tenho uma Hilux Flex 2013 auto e acho que o câmbio da SW4 muito melhor!
    Boa sorte com a viatura.
    Abraço.
  • 02/05/2014, 19:12
    Cavendra
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    qual o problema de puxar reboques? infundada qualquer maluquice a respeito... dificilmente alguem puxa mais que o recomendado, e se puxar, todas as carretas acima de 700 kilos por lei tem que vir com freio de inercia, logo, o carro sofre bem menos que com uma carreta normal.

ola, tive e utilizo carreta até hoje e prefiro carros que nunca tiveram um do que um que teve reboque. São várias coisas que tem sua manutençao alterada em função da utilização em situaçao de reboque. o proprio manual do veiculo preve periodos de manutençao diferenciada quando o veiculo é utilizado com reboque. entre outras cositas como carro que desce com barco em agua(se for salgada entao fuja) , pode ter até problema futuro em carroceria, motorista que sempre entra molhadão no carro e fora que mesmo utilzando dentro dos parametros legais sempre o motor será mais exigido na traçao, na ação dos freios e na sobrecarga na suspensão. Assim prefiro um carro sem indicio de reboque ainda mais na km que comprei penso que é mais ponto positivo do que neutro a negativo.
  • 06/05/2014, 23:27
    OliverThies
    olha a dica de ouro...se vc vier para são paulo passa no rei do óleo que fica na zona oeste.
    lá eles tem a tal da máquina que troca todo o óleo sem desmontar nada...O óleo velho sai por uma mangueira e o novo entra pela outra. Eles fazem a ligaçao na mangueira do radiador do cambio..
    vais gastar algo em torno de 350 reais.....
  • 07/05/2014, 21:21
    Cavendra
    Citação:

Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    olha a dica de ouro...se vc vier para são paulo passa no rei do óleo que fica na zona oeste.
    lá eles tem a tal da máquina que troca todo o óleo sem desmontar nada...O óleo velho sai por uma mangueira e o novo entra pela outra. Eles fazem a ligaçao na mangueira do radiador do cambio..
    vais gastar algo em torno de 350 reais.....

ta anotado, obrigado
  • 13/05/2014, 21:54
    acunha
    Eu tenho uma SW4 V6 2001 auto, e adoro o carro. Comprei com 110 mil km, e agora esta com 180 mil km. Troco regularmente o oleo de motor e troquei o oleo de cambio 2x (na compra e depois com 150 mil)... como faço uso em 4x4, prefiro trocar o oleo de cambio com 40 mil km. Faço a troca no Rei do Oleo na zona sul, nao me lembro qual foi, só sei que era de marca (Castrol acho) e respeitava a especificação do manual. Nunca tive dificuldades para encontrar peças, e nunca gastei nada fora do extraordinario com a manutenção. Coloquei amortecedores Rancho com regulagem no amortecedor (botao) e o carro mudou completamente, muito sentado no chao na estrada, e macio na cidade. Ja fiz viagens para a Bocaina e Canastra com ela, consumo rodoviario entre 8 e 8,5km/l andando entre 100-120km/h com piloto automatico ligado... desde que comprei coloquei pneus 265/70R16 BF All Terrain, ficou o bicho rs rs...
  • 14/05/2014, 18:39
    Cavendra
    Citação:

Postado originalmente por acunha Ver Post
    Eu tenho uma SW4 V6 2001 auto, e adoro o carro. Comprei com 110 mil km, e agora esta com 180 mil km. Troco regularmente o oleo de motor e troquei o oleo de cambio 2x (na compra e depois com 150 mil)... como faço uso em 4x4, prefiro trocar o oleo de cambio com 40 mil km. Faço a troca no Rei do Oleo na zona sul, nao me lembro qual foi, só sei que era de marca (Castrol acho) e respeitava a especificação do manual. Nunca tive dificuldades para encontrar peças, e nunca gastei nada fora do extraordinario com a manutenção. Coloquei amortecedores Rancho com regulagem no amortecedor (botao) e o carro mudou completamente, muito sentado no chao na estrada, e macio na cidade. Ja fiz viagens para a Bocaina e Canastra com ela, consumo rodoviario entre 8 e 8,5km/l andando entre 100-120km/h com piloto automatico ligado... desde que comprei coloquei pneus 265/70R16 BF All Terrain, ficou o bicho rs rs...

olá, sabe qual o nome da rua desse rei do oleo? essa semana vou a sp q quero executar essa missão. eles trocavam o filtro do cambio também? . outra pergunta, esses amortecedores rancho , qual o principio do funcionamento? trocou as molas?
    espero que o meu até sexta saia da oficina. trocando as vela (achei mas só na toyota), limpamos todos os bicos, uma limpeza geral nos coletores e troquei a mola que segura as pastilhas na pinça de freio. ai é ir para sp resolver o caso do cambio e começar as alteraçoes para uso off road.

de sapatinho estou com exatamente igual ao seiu, incrivel com um jogo de pneu muda a cara do carro, agora com os que retirei pretendo mandar recapar com um desenho mais lameiro para usar de vez em nunca..rss
    aguardo respostas , abraço.
  • 16/05/2014, 22:14
    Cavendra
    finalmente hoje pude colocar as maos no brinquedo. demorou mas valeu, velas novas originais toyota, limpeza dos bicos, coletores...etc...o carro mudou completamente....é ta certo nao é um foguete , mas agora parece um v6.

durante a hospedagem na oficina vimos que o filtro de ar zerinho sujou absurdamente com a lama do ultimo passeio. conclusao: vem snorkel urgente ai...

correias , usamos 4pk 870, 4pk 1045(o correto seria a 1050, mas com nao achamos fomos de 1045 e deu certo)

e depois de uma pesquisa, descobri que o filtro fram G5915 , serve certinho apesar de nao constar a aplicação no catalogo fram

a mola das pastilhas que estava danificada foi trocada é e a mesma da diesel

agora vejamos com vai ser andar com o motor redondo, e essa semama vamos para a parte debaixo trocar todos os fluidos e oleos de transmissao e diferenciais.
  • 17/05/2014, 10:03
    r0d
    Muita gente comprando as v6 ultimamente. Parabéns pela aquisição! Um dia serei eu. hehehe.
  • 21/05/2014, 20:24
    Cavendra
    vamos lá , pimeiro balancetes de consumo, tocada a 110km/h cosumo 7.2 km/l , considerando que minha ex s10 flexpower nao fazia 6,5 e ainda era mecanica, posso dizer que estou satisfeito e dentro do esperado.

agora freiadas mais bruscas estao assustanto, agora acho que é partir para as molas e amortecedores (aproveitando dar uma levantadinha). ja lendo tudo que é topico de suspensao e molas, ja é hr de deixar ela menos urbana e mais off road
  • 21/05/2014, 23:39
    Supercharger
    Para trocar só o óleo do câmbio, não precisa baixar o mesmo nem tirar o cárter. Mas se for trocar o filtro do câmbio, aí tem que tirar o cárter.

Dropping Pan And Flushing Transmission
  • 23/05/2014, 20:17
    Cavendra
    bom comecei a saga do ar condicionado, o botao aparentemente trava, e o ar nao desliga nem muda para nenhuma opçao.

a retirada da central levou menos de 1 minuto, bastou uma puchadinha da moldura, soltar 3 parafusos e desconectar a central. dando uma chacolahda básica uma pecinha interna fazia barulho.

a pecinha era uma lampada esquecida la dentro por algum técnico do passado.

levando a mesa da bancada de um mestre da eletronica da minha cidade e de muita boa vontade, ele desmontou toda a central, e vamos la, testamos todos os botoes , e sao pequenos botões de pressao, de acionamento simples e que se por ventura vierem a pifar não seria nda complicado susbtituir por um de mercado.

investigando mais, a conclusao que chegamos é que a central havia sido desmontada anteriormente para troca de lampada de iluminaçao do display, ( e comprovei a teoria em duas vezes em duas revisoes que o carro fez no passado), e entre as desmontadas existe uma fita que liga uma placa de circuito interno a painel, eo grande detalhe, ela estava adaptada por alguém que cortou uma fita para encaixar na original, assim penso que na desmontagem para troca de lampada danificaram a fita. alem de depois achar outros indicios de desmontagem da central em vida anteriores

Segunda tenho mais noticias já que será necessario achar uma fita que substitua a original ou fazer o flat com fio ja que os conectores tem espaço para isso.
  • 11/06/2014, 22:48
    Cavendra
    mais um relato para o forum: viagem 740 km para extrema mg, apreendendo a tocar na estrada, mantendo a velocidade entre 90 e 120, aproveitando o peso na descida e nao abusando do acelerador na subida consegui uma media entre entrando em cidades e estrada de 8,3. melhorei bem e estou muito satisfeito.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:17.