Tenho uma dessas e estou com ela faz 1 ano. Uso ela para trilhas e viagens.
Comprei ela com motor fundido e gostei 10 mil para fazer ele, trazendo todas peças de fora (virabrequim, bielas, anéis, juntas, bombas, etc).
Gosto muito dela, acho um excelente viatura, faço trilhas sem dificuldades. O único upgrade até agora foi um jogo de 31 mud. Ela já era lenta e ficou mais ainda depois da troca. Subida só contemplação.
Sobre suas perguntas:
-Susp dianteira: Bandejas com barra de torção (não tem mola).
-Susp traseira: Eixo rígido com molas helicoidais.
-Motor injetado multiponto, com sistema bem simples e poucos componentes.
-Molas mais altas somente mandando fazer ou trazendo de fora.
-Acho que pneus acima de 31 vão deixa ela muito lenta.
-Acho que todas sw4 gasolina dessa época possuem bagageiro (a minha tem original).
-Meu consumo é 5 km/l na trilha, 7,5 km/l na cidade e 9 km/l na estrada.
Minha recomendação para vistoria do carro é observar:
-Se há vazamentos no motor e diferenciais;
-O ponteiro da pressão do óleo. Ele deve ficar bem no meio em situações normais (2 mil rotações para cima). Se o ponteiro ficar abaixo da metade em plena operação, desconfie.
-A marcha lenta. Deve sem lisa, constante e sem engasgos. Esse carro usa diversas linhas de vácuo para controla a marcha lenta. Se uma estiver zuada ou trocada, a marcha lenta fica estranha.
-Funcionamento do vidro elétrico da tampa traseira.
-Acionamento do 4x4. Ele usa vácuo para unir os dois semi-eixos dianteiros. Se as mangueiras do vacuo estiverem zuadas, não engata.
O resto é a vistoria padrão para comprar qualquer carro: parte elétrica, ar condicionado, vidro elétricos, acabamentos, etc.