rockauto.com você acha.
Versão Imprimível
rockauto.com você acha.
Discordo amigo! Está cheio de porcaria no mercado brasileiro que custa mais de 50 mil reais. Eu não pago mais que 30 num veículo jamais, nem que eu precise rodar em veículo antigo (ou velho, como muitos dizem...). Prefiro pagar mecânico a dar dinheiro para empresários oportunistas e para o governo sob a forma de imposto. Saudações
Na verdade quando se quer comprar uma coisa a primeira reacao normal e saber o preco!!!! por mais que este nao importe no bolso de quem ve!!!!
Agora chamar quem ve o preco de burro e que anda em carrocas e complicado, pois aqui estamos falando de carros e pecas toyota, discutindo maneiras de fazer, canais de compra, passeios, trilhas, fazendo amizade E SIM FALANDO DE PRECOS!!!
pra mim burro e quem paga 50 no que vale 30 e alega que esta novinho!!!kkkkk
Ola amigos, saberiam me indicar algum bom mecânico p motor no Rio Grande do Sul? Vou precisar mexer no motor da minha sw4 v6 93. Se não em SP...tento levar a vtr p la. Abrc
Não sei se o teu motor é 3.4 ou 3.0, mas liga na toyosul multipeças em Porto Alegre e conversa com eles.
O que tem o motor? Tá funcionando mal oujá sabe que vai ter que abrir mesmo?
Se tu já tem idéia do que tem que fazer no motor eles podem te dar um orçamento de peças, mas sempre tem o jaque né, ja que abriu aproveita e troca isso e aquilo, coisas que pelo preço valem a pena ser trocadas, mas que no final, somando R$30 aqui mais R$60 ali dá uma cacetada.
Não tenho grandes amores pela oficina porque já tive que voltar lá depois de manutenção pra acertar detalhes que não ficaram bons, mas sempre fui bem atendido e os problemas resolvidos. Pelo menos eles estão acostumados a lidar com toyotas e possuem um bom estoque de peças. To te indicando porque é onde eu tenho levado.
Abraço e boa sorte na busca. Se descobrir alguma outra dica por fora posta pra nós.
Pessoal, acabei de adquirir a minha SW4 2.7 16V. Troquei o filtro de combustivel fim de semana, usei o WEGA JFC 811, e pasmem, o filtro que estava nela era Toyota, e com data de fabricaçao igual o da camionete (1997), nunca nuinguem havia trocado. Resumindo, mudei a posiçao das mangueiras e deixei o filtro em uma posiçao mais facil de trocar, pois ninguem merece ficar a cada 15.000 km 1:30 h, somente para trocar o filtro de combustivel. O filtro de ar tambem troquei, mas este é facil, usei o da WEGA tambem, JFA 290. Estou pensando em fazer nosvas mangueiras com sistema de encaixe, para possibilitar a colocaçao de outro filtro nacional, o acham?
Alguem aí tem indicaçao de lojas para compra de peças para as versoes a gasolina? As lojas Ferraço e America trabalham so com diesel. Alguem sabe dizer se os itens de suspensao e freios da diesel e gasolina sao iguais? Estou precisando comprar a palheta do limpador traseiro, um difusor de ar, aquele que fica sobre o porta-copos no centro do painel, e a tampa da caixa de fusiveis interna, que fica no lado direito, inferior do painel. Outra coisa que estou grilado, a minha camionete, esta patinando correias a partir de 3.600 RPM, ja passei antiderrapante para correias, melhorou um pouco mais nao resolveu. Alguem tem as medidas das correias originais. pelo que pesquisei sao tres, com as seguintes especificaçoes: 4PK0915, 4PK1108 E 5PK0890, alguem sabe me informar onde consigo o tensor das correias? Vi que nos EUA consiguimos quase tudo, mas o frete e os impostos, tornam os preços parecidos com os daqui.
Sobre media de combustivel, só fiz uma media, na cidade com os filtros que estavam instalados (o de ar estava ruim tambem), e deu 6,2 km/l. Antes de eu comprar ela ficou parada na loja uns 45 dias, e nas tres primeiras vezes que completei o tanque, acendeu a luz da injecao, e o ponteiro nao marcava corretamente. A primeira vez abasteci com Shel normal, a segunda com BR aditivada, a terceira com Ipiranga aditivada (nao lembro o nome) e a quarta com Shel Nitro+ (estou usando esta ainda,, nao acendeu a luz quando completei e o ponteiro parece estar marcando corretamente). Nas vezes que acendeu a luz, eu desconectei o cabo da bateria e quando religuei nao acendeu mais, ate completar o tanque novamente. Alguem tem uma ideia do que pode ser? Eu acredito que poderia estar com problema na boia (sujeira), enviando alguma erro para a central, e com o uso de gasolina aditivada acabou limpando.
Desde ja agradeço as possiveis respostas.
Olá Cristian,
Seja bem vindo ao forum. Vai achar muita informação sobre a toyota.. o pessoal aqui é gente finíssima.
Eu comprei uma sw4 2.7 ano 1997 também a pouco tempo também e venho dando uma manutenção boa nela.
O filtro de combustível realmente esta em um lugar chato. Coloque umas fotos ai do que vc fez para reposicionar o filtro.
Não tenho indicação de filtros, procuro sempre usar os originais.
Lojas para compra de peças a gasolina, infelizmente eu tenho comprado na CSS ou importando. Mas sempre pesquise na Ferraço/America, pois válvula termostática, e peças de suspensão, eixos e freio algumas são comuns entre a diesel.
Palheta do limpador traseiro, e não achei por aqui. Não pesquisei na CSS, acabei importando (ainda não chegou). Paguei 7 dólares.
Difusor de ar, ou vc compra em ferro velho, ou deixa um rim na CSS, ou então faz como eu, importe. Paguei 17 dólares em cada difusor central, fiz a troca esse final de semana e o carro ficou zero! (tem fotos no topico do meu carro, link na assinatura)
As correias que estavam no meu carro eram paralelas, troquei por originais. Não sei se realmente precisam ser originais, mas acabei comprando na CSS, foi bem caro. Hoje eu importaria. Os tensionadores são dois, e também são caros. Não da pra tocar só o rolamento, pois são blindados. Eu importei e estou esperando chegar.
A minha tem feito 7km/l na cidade, mas estou com pneus 31" e ainda usando os cabos de vela velhos (importei novos e estão a caminho).
A luz de injeção, não tenho nem ideia. Manda passar um scaner, fazer uma limpeza de bico. Verifique se seu carro ja teve GNV, pode ser alguma gambiarra na parte elétrica da injeção que foi desfeita após retirada do GNV.
Troque a válvula termostática e tampa do radiador. Compre original, não deve sair a 150 reais os dois na CSS, e você mesmo troca em casa.
Coloque umas fotos !
abraços!
Cristian,
Muitas peças são iguais as das diesel, tipo suspensão, freios, latas, alguns acabamentos, etc.
Peças de motor só na concessionaria ou importando. Na rockauto.com tem tudo.
Rubens
Nao sei se vi errado, mas para trazer da Rockauto, o frete acaba custando muito mais que a peça, é isso mesmo?
Outra coisa, nao achei os difusores de ar na Rockauto, pode enviar o link para eu dar uma olhada?
Sobre trocar a valvula termostatica e tampa do radiador, tem algum problema cronico?
Quero um dia desses ainda fazer uma visita na Toyotoshi, concessionaria Toyota em Ciudad Del Este para verificar preços. e posteriormente posto aqui.
Ainda nao tirei fotos de como deixei o filtro, assim que tirar, e descobrir como postar, o farei aqui. Sobre GNV, acredito que nao usou, pois a bastante tempo ja esta na regiao que moro, e aqui nao temos GNV, mas ate agora nao acendeu mais, acredito que dosse algum problema de sujeira mesmo.
Sei que tem varios detalhes a fazer com o tempo para que ela fique perfeita, por exemplo o revestimento dos bancos.
Sou de Cascavel, PR.
Abraço
Cristian,
Comprei algumas coisas na rockauto, e saem mais barato, alias, muito mais barato do que comprar aqui.
Tem tempo que nao compro na rockauto, e lá nao vai ter os difusores.
Eu tenho comprado muita coisa nesse site : https://www.partswebsite.com/pagetoyota/
É só informar o o part number do lado direito, selecionar Toyota e pesquisar. Esse site só vende peças originais Toyota. É a mesma coisa se estivesse comprando na CSS. Foi nesse site que comprei os difusores e palheta traseira (além de outras coisas).
Para saber o part number da peças, eu uso esse site:TOYOTA | Japan Parts EU , é so informar o chassi do carro.
Nada cronico, mas tampa do radiador trabalha para manter uma pressão especifica do sistema de arrefecimento, controlando o fluxo de agua para o reservatório de expansão. Se a tampa foi antiga, ja pode nao estar funcionando corretamente. A valvula termostática a mesma coisa, se o carro nao andou com aditivo no sistema de arrefecimento, pode ter prejudicado o funcionamento da válvula.
abraços!