Rubens
Muito obrigado, era isso que estava procurando.
Tinha uma moto Suzuki, e sempre localizava os Part number em um catalogo eletronico, e nao tinha enontrado isso para a SW$.
Mas agora vai ser molez.
Obrigado, valeu mesmo.
Cristian
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Rubens
Muito obrigado, era isso que estava procurando.
Tinha uma moto Suzuki, e sempre localizava os Part number em um catalogo eletronico, e nao tinha enontrado isso para a SW$.
Mas agora vai ser molez.
Obrigado, valeu mesmo.
Cristian
Rubens
Em uma viagem curta, 180 km, dei uma forçada a mais no motor, pra ver ate onde ia, e a SW4 esquentou. Agora resta saber o que foi que causou isso. Suspeitei de valvula termostatica, entao fui verificar e..... surpresa, ela nao estava lá.
Ai sobrou quatro opçoes: Tampa do radiador (que voce sugeriu trocar), radiador entupido e junta queimada ou cabeçote trincado (espero que estas duas nao). Eu tinha escrito no post anterior sobre consumo e marcha lenta. Eu havia estranhado que a marcha lenta dela estava sempre em torno de 1100 rpm, muito alta, e também tinha ligado o ar quente e quase não esquentou, e ela esta gastando muito, fazendo 5,7 - 6 km/l na cidade. Agora analisando, isso tudo era porque estava sem a válvula termostática, pois como a ventoinha é ligada na polia do motor, sempre ventilava, e a água circulando pelo radiador, o motor nunca esquentava direito na cidade, trabalhando sempre frio. Agora com a válvula termostática, logo depois que funciona o motor, uns 5 minutos, a temperatura já fica no meio do marcador, temperatura normal de funcionamento e a marcha lenta já baixa para 700 rpm.
Vamos ver se diminuo o consumo.
Enquanto não consigo comprar os produtos originais, comprei paralelo, por exemplo, peguei os dados da válvula termostática e procurei no catalogo de um fornecedor Brasileiro diâmetro externo: 56 mm e temperatura de abertura 82 graus e oque eu achei? Válvula do precioso Fiat 147 (R$ 30,00). Coloquei, encaixou como uma luva. A tampa do radiador Florio MF 85 (R$ 17,00). Sabado vou levar em um lugar especializado em radiador, para abrirem e "varetarem", fazendo uma limpeza completa.
Abraços
Cristian
Boa noite senhores, vi que o tópico já esta parado a algum tempo. Serei breve, comprei uma sw4 95 2.4 22re... Perfeito o carro e muito bem cuidado. Notei que a lenta ora parava em 1500/2000, e com ar ligado parava em 750. Fiz a limpeza da sonda lambda, parou de ficar em 1500/2
Boa noite senhores, vi que o tópico já esta parado a algum tempo. Serei breve, comprei uma sw4 95 2.4 22re... Perfeito o carro e muito bem cuidado. Notei que a lenta ora parava em 1500/2000, e com ar ligado parava em 750. Fiz a limpeza da sonda lambda, parou de ficar em 1500/2000, segurando em 1000 sem ar e cai pra 750 com ar. Pois bem, uma coisa q notei é que ela veio sem uma válvula de vacuo, que fica em cima da tampa de valvula, e vendo a de um amigo que tem esta valvula, com cód 90810-12084, que se ñ me engano tem haver com o canister, posso estar totalmente errado. Pergunto, tem algum problema ficar sem essa valvula? Devo usar alguma tampinha para as entradas das mangueiras?
Apenas pra ajudar, pois estou sem fotos, essa valula é a que fica pro lado da parede corta fogo, com uma capa laranjada, e a que restou foi apenas a que fica mais proximo da frente do carro, com capinha preta. O restante das conexoes todas existem e estão em perfeito estado, inclusive a tração.
Aguardo orientação sobre...
A maioria dos problemas da marcha lenta nesse motor são relacionados a ligação errada das mangueiras de vácuo.
Confira a ligação delas usando o diagrama colado dentro do capo.
Se as mangueiras estiverem ligadas corretamente, dá para fazer um ajuste fino no corpo de borboleta e outro no que controla a marcha lenta com o AC ligado.
Diagrama do capo:
http://i184.photobucket.com/albums/x...d/DSCN4017.jpg
Válvula para regulagem da marcha lenta com o AC ligado (destacado a esquerda):
http://www.pirate4x4.com/forum/attac...dlespeedup.jpg
Regulagem da marcha lenta no corpo de borboleta (destacado a esquerda):
http://www.4crawler.com/4x4/CheapTricks/TPS/tps6.jpg
Manda uma foto dessa válvula.
Essa válvula (ou solenoide) de cor vinho pertence ao sistema de controle de emissões de poluentes.
Ela controla o funcionamento do sistema PAIR (Pulsed Air Injection ou "válvula de união" na tradução da toyota). Teoricamente esse sistema serve para injetar ar fresco no escapamento visando queimar o combustível não-queimado.
Dê uma olhada no seu coletor de escape. Se tive esse cano passando em cima dele, você tem o sistema. Senão, o sistema foi desativado.
http://i.imgur.com/n52RitF.jpg
http://i.imgur.com/Sq6aJqA.jpg
No meu carro veio com esse sistema desativado. Não sei se foi de fabrica ou algum dono anterior removeu. A válvula ficou sobrando no motor, e não atrapalha em nada o funcionamento:
http://i.imgur.com/5oMxSxz.jpg
http://i.imgur.com/FH3FnA7.jpg