Só pela procedência (Reino Unido) e garantia de 1 ano eu compraria :pensativo:, pelo menos não é nenhuma ching ling da vida:putz:.
Versão Imprimível
Factotum
Quando desmontar a turbina, verifique qual foi o lado que quebrou as paletas (lado frio ou quente), pois caso tenha sido do lado frio, tem que verificar se os pedaços não foram para o coletor de admissão,pois o motor pode entrar no motor e danificar.
Jsantos
vou levar em algum lugar para ver se a carcaça está boa. se sim acho que vou encarar esse miolo.
Obrigado
Factotum
É bem provável que a carcaça não tenha sofrido nada, pois é bem resistente, no máximo alguns arranhões causados pelas paletas, esse kit do miolo vai resolver tranquilo.
Já tive problema com turbina,:parede: em 2008, causado por um pedaço do papelão do filtro que desprendeu e quebrou algumas paletas do lado frio. Na época encontrei uma turbina semi-nova em desmanche, depois disso já rodei quase 200mil km sem problema.:cool: Hoje só uso filtros originais, exceto do filtro de diesel que uso FRAM, pois os originais estão custando mais de 240 dilmas:parede:.
Engels
Foi você mesmo que retirou a turbina da VTR ?
Aqui em minha cidade os caras estão me assaltando. 300 dilmas só para tirar e dar um parecer.
Como a troca do conjunto é bem simples, estou pensando em eu mesmo retira-lá do motor!
Você tem algum conhecimento ou dica? será que consigo tirar por cima sem precisar tirar amortecedor e roda?
Após tirar a turbina vou analisar e ver o que pode ter ocasionado a quebra, porém pra frente penso nisso.
duro é descobrir que foi um pedaço de papelão do filtro que causou o transtorno.!
Abraço
A peça é boa, meu meca elogiou bastante. site do Fabricante: Turbo Technics
Se não tens experiência em mecânica aconselho procurar uma oficina + barata ou pagar os 300 dinheiros. é complicada de tirar, e tem tubulações de óleo e água e os prisioneiros não são nada amigáveis para sair. o miolo vem lubrificado e com um anel de borracha, o resto terás providenciar
A minha caíram pedaços do motor para dentro dela :mrgreen:
Anexo 488812
Factotum
Não porque estava na estrada, levei numa oficina especializada em Vit. da Conquista-BA, mas não achei tão complicado, trocaria sem problema. Se não tem conhecimento é bom seguir o conselho de JSantos, mas pagar 300 dilmas é um assalto, procure uma oficina especializada em turbinas, eles tem experiência e geralmente cobram menos que oficinas comuns. :idea: