Paguei ano passado na concessionária R$ 851,00 um pivô superior e um inferior.
Parcelam em três vezes.
Mão de obra depende das oficinas.
Depois, geometria e alinhamento.:concordo:
Versão Imprimível
José, estive na Sorana no mesmo dia que vc (fui pegar a válvula termostática (R$60,00) e as buchas da barra panhard (R$ 30,00 cada), pelo que o Julio falou, por pouco não nos encontramos.
Conversei com ele sobre a possibilidade de enviarem peças para compradores de outras regiões, ele falou que pode ser feito, sendo o frete por conta do comprador. Como eles não tem experiência na remessa, teria que ser melhor conversado isso, mas se mostraram abertos a enviarem peças, provavelmente por Sedex.
Boa noite Dr. eu tinha lido seu post falando dos Cofap, mas achei que os originais, por 932, estão justos e comprei, já os pivôs estão tirando meu sono, 1.500 os 4 + m.obra, facada heim... tenho lido sobre os TRW e uma outra marca VIEMAR que são nacionais, tem iso e parece ser bem conceituado, mas não conheço, foi indicação do Anderson da Ferraço e depois lí alguns comentários aqui no forum falando bem ???
Vou levar o carro no João da Sollo para ele avaliar o estado dos pivôs, será uma segunda opinião, e vamos ver o que ele diz em relação aos paralelos...
TRW é marca boa pessoal! Sempre usei em meus veículos utilitários e de passeio. Abraço
Vitor e Rfdex...voces que usam os pivôs TRW...vocês tem algum parametro da durabilidade deles em relação aos originais?
E onde vocês encontram eles?
Obrigado pelo relato!
Sandro, nas minhas condições de fazenda vai de 1 a 2 anos de uso. Na cidade pode colocar e esquecer.
Rodava muito com média de 700 a 800kg, estradas muito ruins. Pra vc ter idéia são 1:30h para percorrer os 50km de chão da fazenda. A rodagem é na média de 4 mil/mês. Então os pivôs comigo duravam pelo menos 40 mil. Mas são 40 com gosto meu amigo. Se você so rodar em asfalto, ou cidade, estradas de boas condições pode colocar e esquecer deles. Toda oficina do PA e MA tem peças TRW pra vender justamente porque são boas!
Haaaaaaaaaa, quando tinha uma merda de uma ranger, eu usava TRW também, e a suspensão de ranger não vale nada. Peguei um TRW uma vez com defeito, rodei uns 4 mil e ele tava todo melado e folgado. A loja me deu outro novo. Mas foi o único que deu defeito em anos de uso!
Amigo, eu não uso na Toyota pivôs TRW porque a minha é eixo rígido na dianteira. Mas em outros veículos, como uma F-1000 e S-10 que tive, usava TRW sem qualquer problema. Se não engano a TRW é uma subsidiária da Dana.
Tive uma L200 quadrada (as boas) e a única peça de suSPENSAO q usava sem ser original eram esses pivôs TRW. São bons.
olá...segue apreendendo a tal lingua do toyotolês..
Para a V6 gasolina, a manutenção pelo jeito vai ser uma arte. América e Ferraço, não tem nada para esse motor, só tendo algumas peças que "talvez" sejam comuns com suspensão, freios e carroceira.
para ajudar nas compras de peças segue um link do manual de reparação do cambio automatico sw4 V6.
Manaual de reparação cambio automatico - http://unidadeinjetora.blo...
se não conseguir posso enviar por email in box
Conforme prometido segue o contato do vendedor do miolo da turbina da sw4 2001 (turbina CT12B)
Turbo Kit Comercio De Turbinas Ltda..
acarloslacombe@gmail.com
anuncio:
Conjunto Central Da Turbina Hilux 3.0 Antiga , Modelo Ct 12b - R$ 750,00 no MercadoLivre
O miolo da turbina não é chinês nem ramanofaturado, produto novo, marca jr one, fabricante turbo technicks do reino unido a primeira vista parece bom, por um preço beeemmmm menor que os 9.000 da turbina original, pelo que pesquisei tem durabilidade similar ao original.
lembrando que as carcaças quente e fria tem que esta boas.
Processo de troca do miolo
COMO TROCAR O CONJUNTO ROTATIVO DA TURBINA - YouTube