x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 95 de 95
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17

Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Se aumentar a quantidade de ar admitido e não aumentar o débito, vai ocorrer somente aumento da temperatura da queima dentro da câmara, não irá gerar mais potência e ainda será um risco para o motor.
    O aumento da potência se dá pelo aumento do volume da MISTURA AR / COMBUSTÍVEL que é injetada na câmara.
    Aumentando só o ar, a mistura fica pobre, o que causa aquecimento no cabeçote.
    E esse pouquinho a mais de diesel que vc citou, faz parte da regulagem da BI, mesmo com turbo tem que ter esse pouquinho a mais de diesel, essa sobra é pra ter certeza que a mistura não está pobre.
    Na verdade não TEM que aumentar o débito, mas é saudável pro motor fazê-lo, senão nem há sentido em instalar um turbo, vai ter um custo alto sem melhora significativa e ainda aumentando o risco de aquecimento.
    Em relação à economia, mesmo aumentando o débito o veículo pode sim ficar mais econômico se mantiver a mesma tocada por que aumenta o rendimento, em situações normais vc vai acabar acelerando menos.
    abraço!
    Testado e aprovado, é isso mesmo!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Se aumentar a quantidade de ar admitido e não aumentar o débito, vai ocorrer somente aumento da temperatura da queima dentro da câmara, não irá gerar mais potência e ainda será um risco para o motor.
    O aumento da potência se dá pelo aumento do volume da MISTURA AR / COMBUSTÍVEL que é injetada na câmara.
    Aumentando só o ar, a mistura fica pobre, o que causa aquecimento no cabeçote.
    E esse pouquinho a mais de diesel que vc citou, faz parte da regulagem da BI, mesmo com turbo tem que ter esse pouquinho a mais de diesel, essa sobra é pra ter certeza que a mistura não está pobre.
    Na verdade não TEM que aumentar o débito, mas é saudável pro motor fazê-lo, senão nem há sentido em instalar um turbo, vai ter um custo alto sem melhora significativa e ainda aumentando o risco de aquecimento.
    Em relação à economia, mesmo aumentando o débito o veículo pode sim ficar mais econômico se mantiver a mesma tocada por que aumenta o rendimento, em situações normais vc vai acabar acelerando menos.
    abraço!

Amigo Tcheigor...lamento lhe informar, mas tudo isso que voce escreveu, se refere a um motor a gasolina ou etanol...he he he!
    O motor diesel, não trabalha com relação estequiométrica exata, quem trabalha assim é o motor a gasolina que através da borboleta dosa o ar admitido de acordo com a dosagem de combustivel...no final tem que dar 15 partes de ar para uma de gasolina....se for etanol é 9:1.
    Pra começar o motor diesel não possui borboleta, ele trabalha sempre cheio, quanto mais cheio melhor, a turbina serve para enche-lo mais ainda.
    Então, se não tem borboleta, como é feita a aceleração? como ele trabalha na marcha lenta e acelera?
    Simples...a aceleração é feita pela dosagem de combustivel que é injetada na camara...assim na marcha lenta a bomba injetora joga uma gotícula de nada que é queimada naquele montão de ar e com certeza sobra um caminhão de ar...isso mesmo queima pobre, pobre não, paupérrima mesmo.
    Conforme vai acelerando, a bomba vai injetando cada vez mais...uma goticula, duas, tres, quatro...até chegar um ponto em que começa a sair fumaça preta pelo escapamento, sinal de que agora já tem pouco ar para a grande quantidade de combustivel que está sendo injetado, uma parte desse combustivel não queima, carboniza e sai pelo escapamento.
    Um pentelhessimo antes de começar a sair fumaça preta é o ponto ideal, onde se obtem a maior potencia do motor sem desperdicio de combustivel.
    Motores diesel aspirados normalmente regulam a bomba injetora para jogar sempre um pouquinho a mais, para garantir que está sendo tirado o máximo de potencia do motor.
    Em um motor diesel...quanto mais acelera mais combustivel queima e mais calor gera...fácil notar agora, que pelo seu raciocinio equivocado, o motor diesel derreteria na marcha lenta e trabalharia fresquinho com o pé no fundo...he he he.

Se não ficou claro, não tem problema, a gente continua proseando...que é isso que importa!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    [QUOTE=sandro_ventania;2219642]

Caramba Sandro, que aula! Acompanhando, lendo, estudando e aprendendo!!!

Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Aula que nada Alonso...isso é só o pouco que a gente vai aprendendo para entender nossos carros...
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Pessoal, estou acompanhando a discussão e como acabei de adquirir uma viatura nova, peguei uma sw4 2001 TDI com 112.000 originais (sou bem chato e quase fiz uma pericia no carro...rsrsrs). quero colocar um intercooler na "menina", a fim de garantir que o motor continue zerado por muito tempo...

De tudo que li, quero colocar o intercooler na parte da frente. Inclusive reativei um tópico anterior para falar deste tema. Vocês tem indicações de oficina aqui em SP que faça este serviço? sabem se o João da solo faz?

Obrigado,
    Américo

Alias ando lendo vários posts e aprendendo muito.
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, ando pesquisando muito e achei esse kit intercooler no ebay (foto abaixo), alguém no fórum já colocou na sw4 2001 3.0TD? Além disso alguém já teve experiência com os chips de potência? Estou achando a minha muito molenga, ta perdendo força nas subidas. Essa semana vou levar em um bombista para ver se é alguma regulagem, já troquei os filtros e agora vou para os injetores e bomba. Se ainda assim não melhorar vou no intercooler, mas queria a opinião de alguém do fórum que instalou.
    valeu
    Intercooler na Hilux 2002 turbo.-image.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Intercooler na Hilux 2002 turbo.-image.jpg  

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Pessoal, ando pesquisando muito e achei esse kit intercooler no ebay (foto abaixo), alguém no fórum já colocou na sw4 2001 3.0TD? Além disso alguém já teve experiência com os chips de potência? Estou achando a minha muito molenga, ta perdendo força nas subidas. Essa semana vou levar em um bombista para ver se é alguma regulagem, já troquei os filtros e agora vou para os injetores e bomba. Se ainda assim não melhorar vou no intercooler, mas queria a opinião de alguém do fórum que instalou.
    valeu
    Intercooler na Hilux 2002 turbo.-image.jpg
    Américo, não instalei na minha (2002/2002), ainda, mas acredito que o intercooler na parte frontal fica mais frágil e pode ser que fique com algum lag, pois a turbina vai ter que soprar por um caminho mais longo. Além disso, no específico caso das bombas semi-eletrônicas dos nossos carros acredito que não é fácil regular a bomba para aumentar um pouco o débito e fazer a turbina trabalhar com mais pressão. Devidamente qualificados para estas bombas o pessoal comenta que somente a bombóleo tem bancada no Brasil.

Em relação a sentir o carro "molenga", acho que realmente precisa verificar mais a fundo o que está acontecendo. Pego estrada de serra uma vez por semana na minha e não sinto falta de força, pelo contrário, dependendo da temperatura ambiente do dia, até dou uma aliviada no pé para baixar a temperatura da água do sistema de arrefecimento.

Invista uma graninha baixa num termômetro racetronix. Há tópico falando sobre isso..

Abraço.

Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Alonso,
    Obrigado pela resposta, nesta semana conversei com o Alex da MacMotors e no sabado vou dar um pulo por la, ele esta fazendo neste momento a adaptação em uma, e esta colocando o superior. De qualquer forma ja troquei todos os filtros (ar, combustivel e oleo) senti uma melhora.

Uma coisa que fiquei na duvida, eu não achei o filtro que fica na saída do tanque, ele é interno? existe esse filtro?
    Obrigado,

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Alonso,
    Obrigado pela resposta, nesta semana conversei com o Alex da MacMotors e no sabado vou dar um pulo por la, ele esta fazendo neste momento a adaptação em uma, e esta colocando o superior. De qualquer forma ja troquei todos os filtros (ar, combustivel e oleo) senti uma melhora.

Uma coisa que fiquei na duvida, eu não achei o filtro que fica na saída do tanque, ele é interno? existe esse filtro?
    Obrigado,

Américo, nunca ouvi falar de tal filtro. Dos que conheço e já substituí algumas vezes no meu carro são: filtro de óleo, ar e combustível. Se Você comprou o carro por agora, troque também a válvula termostática. Compre original Toyota, não é caro.

Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    valença/RJ
    Agradecimentos: 0
    amigo, boa noite, sou do interior do rio e gostaria de conversar com vc a respeito da adaptação na minha sw4 ano 2000.
    email: precofixopapelaria@hotmail.com. abs.... edmar

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico.
    Alguém sabe onde encontrar um kit pra colocar na Hilux 2002?
    Liguei na Maxcooler e a Aarcon comprou e o vendedor (com a maior má vontade do mundo) falou que não fabrica mais nada, só vende.
    Grand Cherokee Limited 97/97 V8 Vinho

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. hilux 2002 turbo " FRACA "
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 31/10/2014, 00:14
    2. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2011, 15:48
    3. Vendo toyota hilux sw4 3.0 turbo diesel 2002
      Por sylvesterx no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 18