x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 95

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    51
    Posts
    388
    Agradecimento: 1



    Clandio há um post que estou procurando mas não acho, me parece que foi o Sergio Holanda quem disse que esse motor usa o mesmo ECU da Prado e pode ser intercoolado e chipado.

  • #2
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Amigos, com certeza o intercooler vai diminuir a temperatura da queima. O ar entra mais frio, sobe um X de temperatura, se entrar mais quente sobe o mesmo X e acaba saindo mais quente. Se aumentar o débito da BI deve aumentar um pouco o X mas ainda deve ter temperatura final menor.
    No caso da minha por exemplo, com turbo e intercooler foi aumentado a pressão para 1kg e aumentado o débito da BI, neste caso a temperatura final não deve estar menor, mas o ganho de potencia é bem maior. Neste caso, com 1 kg e maior débito na BI sem intercooler já teria derretido o motor! Deu para sacar!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #3
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Mais a pergunta que não quer calar:

    Alguém já intercoolou as hilux com o 1kz-te???? Dá certo intercoolar estas hilux com BI semi eletrônica?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    54
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Reativando o tópico e saindo do assunto intercooler, mas querendo aumento de desempenho, pergunto pros foristas:

    No motor 1KZ-TE é possível aumentar a pressão da turbina? Me parece que a pressão original é 0,6. Se elevasse pra 0,9, por exemplo, mesmo com gerenciamento eletrônico, teria ganho de potência?

    Imagino eu, que se a turbina tiver uma regulagem mecânica, se consegue melhorar o desempenho.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Reativando o tópico e saindo do assunto intercooler, mas querendo aumento de desempenho, pergunto pros foristas:

    No motor 1KZ-TE é possível aumentar a pressão da turbina? Me parece que a pressão original é 0,6. Se elevasse pra 0,9, por exemplo, mesmo com gerenciamento eletrônico, teria ganho de potência?

    Imagino eu, que se a turbina tiver uma regulagem mecânica, se consegue melhorar o desempenho.
    Possível é aumentar a pressão da turbina, mais por ser eletrônica acho eu, não tenho certeza mais terá que coexistir um chip de potência para ofertar mais diesel, ou se for possível aumentar o débito da BI visto que é semi-eletrônica, é apenas uma suposição, tem que conversar com um mecânico que entenda de Toyota, para tirar essas dúvidas, ok!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    54
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Possível é aumentar a pressão da turbina, mais por ser eletrônica acho eu, não tenho certeza mais terá que coexistir um chip de potência para ofertar mais diesel, ou se for possível aumentar o débito da BI visto que é semi-eletrônica, é apenas uma suposição, tem que conversar com um mecânico que entenda de Toyota, para tirar essas dúvidas, ok!

    Pois é Herick. Penso que por ter esse gerenciamento eletrônico, ele detecta a maior pressão e injeta mais diesel. Só acho que deve ter uma faixa de pressão que a central aceita como normal, depois deve dar erro.
    Vou tetar buscar informação se essa turbina tem regulagem mecânica de pressão.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #7
    Só pra alertar essa discussão de aumentar a pressão da turbina no 1KZ-TE, vou contar minha experiência com carros turbinados convencionais (gasolina e etanol).

    Naqueles carros temos que ter muiiiiito, mas muito cuidado mesmo com essa história de elevar a pressão de qualquer forma. Naqueles motores se colocar muita pressão e a bomba não der conta (costumamos falar que está dando falta!) há enorme risco de furar o pistão, posto a faísca da vela mandar a centelha em cima dele e não ter como explodir.

    Como não entendo nada de diesel e da mecânica diesel, não sei como ficaria. Só me atentei ao fato de que disseram aumentar de 0,6 para 0,9 por exemplo e não mexer nada na bomba....

  • #8
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Sei não!! Aumentar a pressão sem intercooler não acho prudente. O cabeçote deste motor pode fritar!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    54
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Sei não!! Aumentar a pressão sem intercooler não acho prudente. O cabeçote deste motor pode fritar!

    Também acho. Esse cabeçote e meio "manhoso". E se colocar intercooler e aumentar a pressão da turbina, será que a central joga mais diesel pro motor?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Também acho. Esse cabeçote e meio "manhoso". E se colocar intercooler e aumentar a pressão da turbina, será que a central joga mais diesel pro motor?
    Já fica de bom tamanho um Intercooler bem dimensionado! Cabeçote de alumínio mais sensível à altas temperaturas!

  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1,874
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Já fica de bom tamanho um Intercooler bem dimensionado! Cabeçote de alumínio mais sensível à altas temperaturas!

    Concordo plenamente com você Herick!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #12
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    49
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Desenterrando,

    Alguém tem as medidas do intercooler da Maxcooler pra Hilux 2.8????

    Abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. hilux 2002 turbo " FRACA "
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 31/10/2014, 00:14
    2. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2011, 15:48
    3. Vendo toyota hilux sw4 3.0 turbo diesel 2002
      Por sylvesterx no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 18
      Última resposta: 07/06/2011, 08:35
    4. Vendo Hilux Sw4 3.0 4x4 16v Turbo Intercooler Diesel. 2006
      Por Alexandre Alves no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/09/2008, 11:14
    5. Vendo Hilux 3.0 turbo SR ano 2002
      Por tiagoandres no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/04/2008, 10:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade