x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 95
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Agradecimentos: 0

Existe algum modelo ou tamanho especifico para a SR5 (2000)? Algum de outra VTR que seja compatível? O amigo cabesaurio disse ali em cima que instalou um da Prado, mas acho q o da Prado pode ser mais caro do que um modelo nacional, o que me dizem? Abs
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por agroboy Ver Post
    Existe algum modelo ou tamanho especifico para a SR5 (2000)? Algum de outra VTR que seja compatível? O amigo cabesaurio disse ali em cima que instalou um da Prado, mas acho q o da Prado pode ser mais caro do que um modelo nacional, o que me dizem? Abs
    Dá uma olhada na Intercooler é Maxcooler | Home | Intercooler para Pick-up's/Caminhões | Toyota Bandeirante, Hilux SW4 / SR5 /SRV, S-10, Blazer, D20, Silverado, GMC, F1000, Mitsubishi L200 GL/GLS, JPX, 1113 e Outros.

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Grande Renato...tudo bem!

É exatamente pelo fato do motor receber ar mais frio e mais denso, que faz com que a temperatura da combustão seja mais baixa...consequentemente o motor trabalha mais frio, dentro da sua faixa de trabalho ideal com mas facilidade...reduzindo o risco de quebra e aumentando a sua durabilidade.
    Instale um pirômetro no coletor de escape e veja com os próprios olhos.
    Não precisa nem de pirômentro...basta um termometro instalado e notará isso.
    Turbinar sem intercooler não é problema, vai rodar muito. Mas vai estar abrindo mão de mais uns 15HP e reduzindo a durabilidade do motor, assim como aumentndo o risco de quebra em momentos de esforço.
    Sandro me explica uma coisa, veja bem estou falando de teoria de quem não manja nada, que no caso sou eu, com o intercooler o ar mais frio é enviado a camera de combustão, estando mais frio entra em maior quantidade o que gera uns hp a mais, porém quando ele explode a temperatura de explosão não é a mesma do que um carro sem intercooler que teoricamente manda menos ar para explosão? Agora vamos lá, o que eu quero dizer é que independente da mistura ar combustível a temperatura de explosão não é a mesma? Não alterando assim a temperatura do motor?? Desculpe a salada, mas isso me deixou curioso. Abçs.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Sandro me explica uma coisa, veja bem estou falando de teoria de quem não manja nada, que no caso sou eu, com o intercooler o ar mais frio é enviado a camera de combustão, estando mais frio entra em maior quantidade o que gera uns hp a mais, porém quando ele explode a temperatura de explosão não é a mesma do que um carro sem intercooler que teoricamente manda menos ar para explosão? Agora vamos lá, o que eu quero dizer é que independente da mistura ar combustível a temperatura de explosão não é a mesma? Não alterando assim a temperatura do motor?? Desculpe a salada, mas isso me deixou curioso. Abçs.
    Renato,

São vários fatores a se considerar...
    O que movimenta o pistão é a expansão da massa de ar.
    Quanto mais frio o ar, mais denso ele está e por isso maior é sua massa.
    Cada tipo de combustivel tem a sua temperatura típica de queima, porém não confundir essa temperatura com energia...1 palito de fósforo e 10 palitos terão a mesma temperatura...porém 10 palitos eleva a temperatura de um corpo qualquer 10 x mais que um só palito.
    assim como a massa de uma moeda é suficiente para dissipar o calor de 1 palito de fósforo, para 10 palitos eu terei que usar a massa de várias moedas.
    Ainda comparando... A energia fornecida por 1 palito de fosforo consegue elevar a temperatura de 1g de ar em 10ºC...Se esse 1g de ar está a 150º (temperatura média do ar sem intercooler), ele irá para 160ºC. Já se ele estiver a 60ºC (temperatura média do ar COM intercooler) irá para 70ºC.

Por aí, já dá pra perceber que com intercooler eu terei vários beneficios...ar mais frio(menor temperatura no sistema), maior massa (mais massa para dissipar o calor) ou maior potencia (ar mais denso disponibiliza maior expansão se for injetado mais combustivel).
    Sem o intercooler, o ar entra já superaquecido (mais calor para o sistema tentar dissipar), menor massa de ar para absorver parte do calor, ar menos denso, para conseguir a mesma potencia tem que injetar mais combustivel, com consequencia de mais calor no sistema.
    Tudo isso aumenta a EGT (temperatura dos gases de escape) que aumenta e muito o risco de quebra do motor...para entender esse problema eu deixo aqui um artigo:
    Motores Diesel - Fumaça Preta, EGT, Temperatura Alta e Chip de Potência

Desculpe se ficou ruim de entender...é que eu também sou leigo...he he he!
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Então pela teoria o intercooler também ajuda, mesmo que pouco, a economizar combustível??

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    O título do tópico se refere a hilux 2002 turbo. Se for o motor original (1KZT-E) a bomba tem gerenciamento eletrônico. Que o motor com intercooler trabalha mais frio, eu concordo. A dúvida é se existe ganho de potência se não mexer no gerenciamento?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Então pela teoria o intercooler também ajuda, mesmo que pouco, a economizar combustível??
    Com certeza economiza, o quanto economiza vai da tocada de cada um...basta não aumentar o débito da bomba. E faz todo sentido, pois a turbina re-injeta parte da energia perdida no escape em forma de ar comprido na admissão.
    Se mexer na bomba, aumenta a potencia, porém não vai ter economia.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    O título do tópico se refere a hilux 2002 turbo. Se for o motor original (1KZT-E) a bomba tem gerenciamento eletrônico. Que o motor com intercooler trabalha mais frio, eu concordo. A dúvida é se existe ganho de potência se não mexer no gerenciamento?
    Clandio, eu não sei qual é o nível do gerenciamento eletronico desse motor...mas acho que vai haver sim, pois o gerenciamento detecta a temperatura da massa de ar mais fria, ele entende que há mais oxigenio disponivel e aumenta o débito.

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Clandio, eu não sei qual é o nível do gerenciamento eletronico desse motor...mas acho que vai haver sim, pois o gerenciamento detecta a temperatura da massa de ar mais fria, ele entende que há mais oxigenio disponivel e aumenta o débito.
    Sandro, faz sentido!
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Clandio há um post que estou procurando mas não acho, me parece que foi o Sergio Holanda quem disse que esse motor usa o mesmo ECU da Prado e pode ser intercoolado e chipado.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Amigos, com certeza o intercooler vai diminuir a temperatura da queima. O ar entra mais frio, sobe um X de temperatura, se entrar mais quente sobe o mesmo X e acaba saindo mais quente. Se aumentar o débito da BI deve aumentar um pouco o X mas ainda deve ter temperatura final menor.
    No caso da minha por exemplo, com turbo e intercooler foi aumentado a pressão para 1kg e aumentado o débito da BI, neste caso a temperatura final não deve estar menor, mas o ganho de potencia é bem maior. Neste caso, com 1 kg e maior débito na BI sem intercooler já teria derretido o motor! Deu para sacar!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Jonnhy Bom Dia! Algumas fotos que podem ajudá-lo, se quiser depois \tiro mais fotos, é só pedir! Um forte abraço meu amigo!
    Anexo 436529Anexo 436530Anexo 436531
    Herick, valeu as fotos. Mas no meu caso, e e no caso do Jonny tb, vamos ter que adaptar a borracha de outro carro ou inventa-la, na sua a borracha já existe e vc inventou uma peça rígida.

Estou pensando em fazer de borracha uma peça semelhante à que tem no capô da xterra do Herich. Penso em fazer porque as que vi existentes não dão certo na medida do meu intercooler. Esta borracha vai ficar presa no capô e quando fechar o capô ela vai encostar no intercooler. Comprei uma borracha tipo de porta de carro e outra tipo vedação.

Herich, vc pode passar as medidas desta borracha da sua Xterra. Do xterra eu ainda não medi!, talvez de certo. Tem que ter 30x30 ou 30x28, e ser toda da mesma altura. As da L200 tem 25x30, as da D4D tem um lado mais alto que o outro!
    Valeu
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. hilux 2002 turbo " FRACA "
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 31/10/2014, 00:14
    2. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2011, 15:48
    3. Vendo toyota hilux sw4 3.0 turbo diesel 2002
      Por sylvesterx no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 18