x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 95
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Jonnhy mais fotos! Intercooler na Hilux 2002 turbo.-adaptacao-para-intercooler.jpgIntercooler na Hilux 2002 turbo.-adaptacao-para-intercooler2.jpgIntercooler na Hilux 2002 turbo.-adaptacao-para-intercooler3.jpg

Herick,

Obrigado pelas fotos.

Uma coisa que complica, entretanto, é que a minha não tem a carcaça preta cobrindo, tanto ali no capô quanto no motor. Vou ter de pensar como prender tudo isso.

Onde comprar essa proteção sanfonada?

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Herick,

Obrigado pelas fotos.

Uma coisa que complica, entretanto, é que a minha não tem a carcaça preta cobrindo, tanto ali no capô quanto no motor. Vou ter de pensar como prender tudo isso.

Onde comprar essa proteção sanfonada?
    Jonnhy, tem que medir a circunferência do buraco do Scoop de modo que a armação sobreposta ao Intercooler encaixe perfeitamente, com certeza é trabalhoso, a borracha sanfonada do capô somente em desmanche e vai ter catar uma que caiba no Scoop, tarefa àrdua, porém possível! espero que tudo fique beleza com o motor da VTR e quando sair de lá você pensa nisso, um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos se colocar intercooler na SR5 2000 vai estragar mais rápido? O mecânico disse que o motor não aguentaria muito, já achou ruim estar turbinada, disse que o motor não aguenta essas coisas que é muito fraco... Mas já vi várias aqui no fórum com turbo e intercooler e ai estraga ou não mais rápido?
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Troca de mecânico!

É exatamente o contrário...apesar do intercooler disponibilizar uma maior potencia ao motor, ele poupa o motor, fazendo-o trabalhar mais frio. Nos posts anteriores falamos disso.

Eu mesmo só vou turbinar o motor se puder colocar o intercooler junto...não quero prejudicar meu motor!
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    Agroboy sempre ouvi dizer que esses motores 2.8 são feitos para serem turbinados, então como disse nosso amigo troque de mecânico. Sandro quanto ao intercooler ele não resfria seu motor, ele só manda ar frio na mistura ar diesel o que aumenta a potencia do motor e não influencia em nada a temperatura, o que resfria o motor é o radiador. O Dr. Guilherme teve uma japinha turbinada sem intercooler por vários anos e não teve problema nenhum.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ

Smile

Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Agroboy sempre ouvi dizer que esses motores 2.8 são feitos para serem turbinados, então como disse nosso amigo troque de mecânico. Sandro quanto ao intercooler ele não resfria seu motor, ele só manda ar frio na mistura ar diesel o que aumenta a potencia do motor e não influencia em nada a temperatura, o que resfria o motor é o radiador. O Dr. Guilherme teve uma japinha turbinada sem intercooler por vários anos e não teve problema nenhum.
    A minha Ex Hilux 2.8TD eu turbinei com mais de 300.000kms, com uma Turbina T2 da Masterpower com Kit da SPA e rodou saudável e sem problemas!

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Valeu Sandro, Renato... tem algum modelo compativel? Ou tenho que comprar proprio para ela? Não precisa mexer na relaçao e na BI? Pq se tiver eu to fora aí é muita funçao né...

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    A minha Ex Hilux 2.8TD eu turbinei com mais de 300.000kms, com uma Turbina T2 da Masterpower com Kit da SPA e rodou saudável e sem problemas!
    Amigo fico feliz quando escuto isso... A minha está com kit IHI, já comprei assim, o ex dono disse que foi turbinada na CS e até agora nao deu problemas, só uma mangueira que troquei ontem pq rachou. Mas sempre tive vontade de por intercooler, mas o mecanico me desanimou, mas agora vou voltar aos planos. Abçs

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    garopaba/SC
    Olá, esse link tem como eu coloque um intercooler da Prado em mi sw4 98. Abraço. Gustavo.
    instale intercooler en sw4-98

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por agroboy Ver Post
    Amigo fico feliz quando escuto isso... A minha está com kit IHI, já comprei assim, o ex dono disse que foi turbinada na CS e até agora nao deu problemas, só uma mangueira que troquei ontem pq rachou. Mas sempre tive vontade de por intercooler, mas o mecanico me desanimou, mas agora vou voltar aos planos. Abçs
    Isso mesmo! O Kit IHI era oferecido como acessório nas CCS, instalavam no motor 2.8D zero km sem perder a garantia! Certeza de que não daria problemas, portanto esse motor suporta Turbina, desde que mantenha a pressão de trabalho baixa e a Bomba Injetora com não mais que 1/4 de volta! Quanto ao Intercooler, vale sim e muito, ainda mais nos motores 1KZ-T e 1KZ-TE em que o Cabeçote é de Alumínio! Essa é a minha opinião! Um forte abraço.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post

Grande Renato...tudo bem!

É exatamente pelo fato do motor receber ar mais frio e mais denso, que faz com que a temperatura da combustão seja mais baixa...consequentemente o motor trabalha mais frio, dentro da sua faixa de trabalho ideal com mas facilidade...reduzindo o risco de quebra e aumentando a sua durabilidade.
    Instale um pirômetro no coletor de escape e veja com os próprios olhos.
    Não precisa nem de pirômentro...basta um termometro instalado e notará isso.
    Turbinar sem intercooler não é problema, vai rodar muito. Mas vai estar abrindo mão de mais uns 15HP e reduzindo a durabilidade do motor, assim como aumentndo o risco de quebra em momentos de esforço.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. hilux 2002 turbo " FRACA "
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 31/10/2014, 00:14
    2. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2011, 15:48
    3. Vendo toyota hilux sw4 3.0 turbo diesel 2002
      Por sylvesterx no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 18