x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 95

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Você conseguiu contato com a Maxcooler em Goiania ? Pensei que tinham fechado, não tem mais site ...

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    juazeiro do norte/CE
    Olá amigos! Vendo esse tópico me reacendeu a vontade de intercoolar a minha SW4 1999 turbo diesel. Eu até já tinha adquirido antes o intercooler da Ford Ranger e algumas mangueiras necessárias. Entretanto estou com um grande problema pois não tô conseguindo encontrar essa peça metálica tipo "cotovelo" que encaixa no coletor de admissão. Se alguém souber onde posso encontrá-la por favor me de uma ajuda. Vou tentar mandar uma foto da peça metálica que falei.

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    juazeiro do norte/CE
    Essa peça de metal que falei acima e que está fixada no coletor de admissão está na 1ª e 3ª fotos que estão na página 1 desse tópico.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Mas se a sua é TDI ela já tem intercooler...T.urbo, D.iesel, I.ntercooler.
    Mas acho que não é TDI... Esses 116cv com intercooler bem dimensionado chega a 130cv. Segundo um amigo daqui que tem uma assim.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Mas se a sua é TDI ela já tem intercooler...T.urbo, D.iesel, I.ntercooler.
    Mas acho que não é TDI... Esses 116cv com intercooler bem dimensionado chega a 130cv. Segundo um amigo daqui que tem uma assim.
    Sandro é T.urbo D.iesel I.njection, se viesse com o intercooler igual o da prado.....

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Sandro é T.urbo D.iesel I.njection, se viesse com o intercooler igual o da prado.....

Ops! Pode ser mancada minha, mas I.njection não faz sentido nenhum, pois todas são Injection...ou vc conhecesse alguma diesel com carburador?
    Mas tudo bem, posso estar misturando alhos com bugalhos...rsrsr!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Vou me meter..... Até 2000, 3.0 TD (Turbo Diesel). 2000/2001 até 2002, 3.0 TD EFI (Turbo Diesel Eletronic Fuel Injection). Estou para intercoolar a minha, já estudei bastante o assunto. Nas mecânicas é necessário ajustar o débito da BI. Nas que possuem BI com gerenciamento eletrônico não é necessário fazer nada, os sensores ajustarão a mistura para a nova quantidade de ar. Entretanto, pode-se remapear o sistema de injeção e deixá-la mais "brava", da mesma forma que pode ser feito sem o intercooler.

TDI é usualmente utilizado em motores intercoolados de fábrica (Turbo Diesel Intercooler).

Vou usar o intercooler da D4D, usinar uma flange e scoop da Hilux 2012.

Abraços.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Vou me meter..... Até 2000, 3.0 TD (Turbo Diesel). 2000/2001 até 2002, 3.0 TD EFI (Turbo Diesel Eletronic Fuel Injection). Estou para intercoolar a minha, já estudei bastante o assunto. Nas mecânicas é necessário ajustar o débito da BI. Nas que possuem BI com gerenciamento eletrônico não é necessário fazer nada, os sensores ajustarão a mistura para a nova quantidade de ar. Entretanto, pode-se remapear o sistema de injeção e deixá-la mais "brava", da mesma forma que pode ser feito sem o intercooler.

TDI é usualmente utilizado em motores intercoolados de fábrica (Turbo Diesel Intercooler).

Vou usar o intercooler da D4D, usinar uma flange e scoop da Hilux 2012.

Abraços.
    Sandro o Injection foi jogada de marketing rsrsr

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Pois é Jsantos...o Fausto esclareceu bastante.

Eu pretendo turbinar e intercoolar a minha...mas na verdade eu não busco deixa-la tão mais brava...estou acostumado com a tocada dela, então uma melhorada na hora da ultrapassagem e nas subidas de serra já está bom demais.
    Mas um dos grandes motivos é que sem turbina o motor diesel perde força em altitudes e solta muita fumaça preta...turbinando resolve, pois a turbina compensa isso...e para quem pretende ir para os Andes, é importante.
    E outra coisa é a economia, se eu não mexer no débito da bomba, com certeza o carro fica um pouco mais economico.

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Pois é Jsantos...o Fausto esclareceu bastante.

Eu pretendo turbinar e intercoolar a minha...mas na verdade eu não busco deixa-la tão mais brava...estou acostumado com a tocada dela, então uma melhorada na hora da ultrapassagem e nas subidas de serra já está bom demais.
    Mas um dos grandes motivos é que sem turbina o motor diesel perde força em altitudes e solta muita fumaça preta...turbinando resolve, pois a turbina compensa isso...e para quem pretende ir para os Andes, é importante.
    E outra coisa é a economia, se eu não mexer no débito da bomba, com certeza o carro fica um pouco mais economico.
    Não tenho certeza, mas me parece que tem que aumentar o débito devido ao maior volume de ar admitido.
    daqui a pouco aparece alguém mais experiente e esclarece.

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Não tenho certeza, mas me parece que tem que aumentar o débito devido ao maior volume de ar admitido.
    daqui a pouco aparece alguém mais experiente e esclarece.

Meus Amigos, com base no que já li aqui no Fórum, tenho certeza que nas mecânicas, quando turbinadas ou intercooladas, é necessário ajustar o débito da BI, aumentando. Acho que o Delfim tem bastante propriedade no assunto.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Caros amigos...

Não "TEM" que aumentar o débito... se aumenta o débito para se aumentar a potencia, pois com a turbina teremos mais ar para queimar o diesel e como a maioria que turbina o carro é querendo putenza...aumenta-se o débito.
    Porém quando não se aumenta o débito, não ganha muita potencia, apenas há o aproveitamento total do diesel que nas aspiradas sempre é jogado um pouquinho a mais...há também uma melhora na performace do motor, pois ele trabalhará com uma maior massa de ar, inclusive na alta rpm...ganhando também um maior torque.
    No final das contas o motor melhora sem aumentar o débito e se mantivermos a tocada isso se reflete em economia.
    Agora para sentir o Turbo...só aumentando o débito mesmo!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. hilux 2002 turbo " FRACA "
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 31/10/2014, 00:14
    2. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2011, 15:48
    3. Vendo toyota hilux sw4 3.0 turbo diesel 2002
      Por sylvesterx no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 18