x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 95
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0

Mais a pergunta que não quer calar:

Alguém já intercoolou as hilux com o 1kz-te???? Dá certo intercoolar estas hilux com BI semi eletrônica?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Reativando o tópico e saindo do assunto intercooler, mas querendo aumento de desempenho, pergunto pros foristas:

No motor 1KZ-TE é possível aumentar a pressão da turbina? Me parece que a pressão original é 0,6. Se elevasse pra 0,9, por exemplo, mesmo com gerenciamento eletrônico, teria ganho de potência?

Imagino eu, que se a turbina tiver uma regulagem mecânica, se consegue melhorar o desempenho.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Reativando o tópico e saindo do assunto intercooler, mas querendo aumento de desempenho, pergunto pros foristas:

No motor 1KZ-TE é possível aumentar a pressão da turbina? Me parece que a pressão original é 0,6. Se elevasse pra 0,9, por exemplo, mesmo com gerenciamento eletrônico, teria ganho de potência?

Imagino eu, que se a turbina tiver uma regulagem mecânica, se consegue melhorar o desempenho.
    Possível é aumentar a pressão da turbina, mais por ser eletrônica acho eu, não tenho certeza mais terá que coexistir um chip de potência para ofertar mais diesel, ou se for possível aumentar o débito da BI visto que é semi-eletrônica, é apenas uma suposição, tem que conversar com um mecânico que entenda de Toyota, para tirar essas dúvidas, ok!

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Possível é aumentar a pressão da turbina, mais por ser eletrônica acho eu, não tenho certeza mais terá que coexistir um chip de potência para ofertar mais diesel, ou se for possível aumentar o débito da BI visto que é semi-eletrônica, é apenas uma suposição, tem que conversar com um mecânico que entenda de Toyota, para tirar essas dúvidas, ok!

Pois é Herick. Penso que por ter esse gerenciamento eletrônico, ele detecta a maior pressão e injeta mais diesel. Só acho que deve ter uma faixa de pressão que a central aceita como normal, depois deve dar erro.
    Vou tetar buscar informação se essa turbina tem regulagem mecânica de pressão.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Só pra alertar essa discussão de aumentar a pressão da turbina no 1KZ-TE, vou contar minha experiência com carros turbinados convencionais (gasolina e etanol).

Naqueles carros temos que ter muiiiiito, mas muito cuidado mesmo com essa história de elevar a pressão de qualquer forma. Naqueles motores se colocar muita pressão e a bomba não der conta (costumamos falar que está dando falta!) há enorme risco de furar o pistão, posto a faísca da vela mandar a centelha em cima dele e não ter como explodir.

Como não entendo nada de diesel e da mecânica diesel, não sei como ficaria. Só me atentei ao fato de que disseram aumentar de 0,6 para 0,9 por exemplo e não mexer nada na bomba....

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Sei não!! Aumentar a pressão sem intercooler não acho prudente. O cabeçote deste motor pode fritar!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Sei não!! Aumentar a pressão sem intercooler não acho prudente. O cabeçote deste motor pode fritar!

Também acho. Esse cabeçote e meio "manhoso". E se colocar intercooler e aumentar a pressão da turbina, será que a central joga mais diesel pro motor?

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Também acho. Esse cabeçote e meio "manhoso". E se colocar intercooler e aumentar a pressão da turbina, será que a central joga mais diesel pro motor?
    Já fica de bom tamanho um Intercooler bem dimensionado! Cabeçote de alumínio mais sensível à altas temperaturas!

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Já fica de bom tamanho um Intercooler bem dimensionado! Cabeçote de alumínio mais sensível à altas temperaturas!

Concordo plenamente com você Herick!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Desenterrando,

Alguém tem as medidas do intercooler da Maxcooler pra Hilux 2.8????

Abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Você conseguiu contato com a Maxcooler em Goiania ? Pensei que tinham fechado, não tem mais site ...

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    juazeiro do norte/CE
    Olá amigos! Vendo esse tópico me reacendeu a vontade de intercoolar a minha SW4 1999 turbo diesel. Eu até já tinha adquirido antes o intercooler da Ford Ranger e algumas mangueiras necessárias. Entretanto estou com um grande problema pois não tô conseguindo encontrar essa peça metálica tipo "cotovelo" que encaixa no coletor de admissão. Se alguém souber onde posso encontrá-la por favor me de uma ajuda. Vou tentar mandar uma foto da peça metálica que falei.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. hilux 2002 turbo " FRACA "
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 31/10/2014, 00:14
    2. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2011, 15:48
    3. Vendo toyota hilux sw4 3.0 turbo diesel 2002
      Por sylvesterx no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 18