Mais a pergunta que não quer calar:
Alguém já intercoolou as hilux com o 1kz-te???? Dá certo intercoolar estas hilux com BI semi eletrônica?
Versão Imprimível
Mais a pergunta que não quer calar:
Alguém já intercoolou as hilux com o 1kz-te???? Dá certo intercoolar estas hilux com BI semi eletrônica?
Reativando o tópico e saindo do assunto intercooler, mas querendo aumento de desempenho, pergunto pros foristas:
No motor 1KZ-TE é possível aumentar a pressão da turbina? Me parece que a pressão original é 0,6. Se elevasse pra 0,9, por exemplo, mesmo com gerenciamento eletrônico, teria ganho de potência?
Imagino eu, que se a turbina tiver uma regulagem mecânica, se consegue melhorar o desempenho.
Possível é aumentar a pressão da turbina, mais por ser eletrônica acho eu, não tenho certeza mais terá que coexistir um chip de potência para ofertar mais diesel, ou se for possível aumentar o débito da BI visto que é semi-eletrônica, é apenas uma suposição, tem que conversar com um mecânico que entenda de Toyota, para tirar essas dúvidas, ok!
Pois é Herick. Penso que por ter esse gerenciamento eletrônico, ele detecta a maior pressão e injeta mais diesel. Só acho que deve ter uma faixa de pressão que a central aceita como normal, depois deve dar erro.
Vou tetar buscar informação se essa turbina tem regulagem mecânica de pressão.
Só pra alertar essa discussão de aumentar a pressão da turbina no 1KZ-TE, vou contar minha experiência com carros turbinados convencionais (gasolina e etanol).
Naqueles carros temos que ter muiiiiito, mas muito cuidado mesmo com essa história de elevar a pressão de qualquer forma. Naqueles motores se colocar muita pressão e a bomba não der conta (costumamos falar que está dando falta!) há enorme risco de furar o pistão, posto a faísca da vela mandar a centelha em cima dele e não ter como explodir.
Como não entendo nada de diesel e da mecânica diesel, não sei como ficaria. Só me atentei ao fato de que disseram aumentar de 0,6 para 0,9 por exemplo e não mexer nada na bomba....
Sei não!! Aumentar a pressão sem intercooler não acho prudente.:pensativo: O cabeçote deste motor pode fritar!
Desenterrando,
Alguém tem as medidas do intercooler da Maxcooler pra Hilux 2.8????
Abs
Você conseguiu contato com a Maxcooler em Goiania ? Pensei que tinham fechado, não tem mais site ...
Olá amigos! Vendo esse tópico me reacendeu a vontade de intercoolar a minha SW4 1999 turbo diesel. Eu até já tinha adquirido antes o intercooler da Ford Ranger e algumas mangueiras necessárias. Entretanto estou com um grande problema pois não tô conseguindo encontrar essa peça metálica tipo "cotovelo" que encaixa no coletor de admissão. Se alguém souber onde posso encontrá-la por favor me de uma ajuda. Vou tentar mandar uma foto da peça metálica que falei.