Amadeus,
Brigadão pelas respostas.
é isso mesmo. Tenho uma Band longa com 31x10,5 e temo perder muito a capacidade de esteçar a danada nas manobras com o 33".
Vou dar uma pesquisada no Penu Free para ver o preço.
VAleu
Versão Imprimível
Saudações senhores,
Não sou dos mais experientes e talvez minha pergunta pareça um tanto quanto de "calouro". Realizei um antigo sonho e adquiri uma Band Longa Fechada 89. Ela veio com quatro Peneus recauchutados VJ900 medida 235/70 R16. Andei forçando demais a barra e detonei dois dos borrachudos. Queria aproveitar o ensejo para trocar os quatro e dar um visual mais agressivo a ela.Se necessário, suspenderia um pouco a trazeira ( jumelos ou arqueamento das molas ) , mas não estou disposto a serrar o paralama trazeiro( se é que o nome é esse ) para o pneu não arrastar. Conto com a experiência dos senhores para seguinte questão :
No aro 16, qual a maior medida disponível ( largura e altura ) que posso usar nessa Band ?
Primeiramente, obrigado pelas respostas. Agora já tenho alguma base para procurar um pneu. Se me permitem, tenho outra dúvida : pneus lameiros tem um visual mais bacana que os de asfalto. Rodo apenas em minha cidade, no asfalto e uns 30 km por dia . Os lameiros realmente gastam mais rápido, no asfalto, que os de asfalto ? É muito mais rápido ?
Tem relatos de gente que rodou muito com bons pneus MUD. Os BF KM2 se adaptam bem ao asfalto. Tem relatos falando bem dos Maxxis tb. Mas não tem jeito o Ruído vai ser sempre maior e a dirigibilidade um pouco prejudicada, principalmente no molhado. Para o seu uso, os AT são de bom tamanho.
Abs
Recentemente instalei Pneus Dunlop AT3 265/75r16 e estou MUITO contente com o resultado!
O pneu apresenta uma boa aderencia na areia e no barro! Gostei mesmo!
Comprei Muito barato na KDpneus (tem um site, que vende online).
Veja ae como ficou:
Anexo 363404
Espero ter ajudado.
Abraços.
Pessoal comprei agora uma Band curta 90, meu primeiro 4x4, estou começando a fazer os acertos aos poucos, não tem muita coisa a se fazer na verdade está bem de saúde.
No entanto estou pensando em calçar a danada com uns pneus yokohama gelandar m/t 285 75 r16, acabei de fazer o arqueamento das molas e os 265 75 r16 que estao nela atualmente ficaram pequenos. kkkk
Uso o carro apenas nos fins de semana (mas a vontade é sair todo dia nela), e estou começando a fazer trilhas agora. O uso vai ser mais em areia, lama e barro. No entanto preciso ir pelo asfalto para chegar aos locais.
Queria saber:
se esse tipo de pneu da para usar tanto no asfalto como na trilha?
se a estabilidade fica mesmo comprometida?
Se vai ficar muito pesada na saida, isso foi o que o mecanico mais falou?
se o desgaste será significativamente mais rapido por rodar misto?
se será necessário alguma adaptação na viatura ou essa medida da tranquilo?
Anexo 364732Anexo 364733
esquerda pneu 265/75r16 BF mud km2
direita pneu 31x10,5r15 bf mud km2
O 265/75 parece ser um pouco mais alto e mais estreito.
Segundo a calculadora do link é isso mesmo.... isso vai te ajudar coutinho !
Metric Tire Size to Diameter in Inches Calculator
Abraço
É isso mesmo, FBand!
Mais fino, porém mais alto. O que ajuda a aumentar um pouco mais a relação do carro.
Abraços
Alguem saberia orientar, minha pick Up Bandeirante vai ter uso praticamente rural (morro e pedras) estou em duvida entre a escolha do: Fronteira e o Logan da Mamute Pneus. Na medida 265/70 R-16 uso o aro da antiga L-200 (quadradinha).