Sim Dudu, do mesmo material borracha.
Versão Imprimível
Salve Glauco, fala mais a respeito desses calços: dimensões, são utilizados aonde e vem em fieira?
Bom dia carlo na realidade estas borrachas são usadas em esteiras de transporte de grãos quando ficam abaixo da medida são substituidas ai pegamos e cortamos o cabo de aço que da a sustentação e depois é só rosquear que eles soltam ja ficando com o furo, ja as borrachas pequena que são o contra calço para ñ ficar rigido ai é so colocar a imaginação que sai o calço hehehe segue fotos com algumas medidas:
blz Glauco
como voce colocou os calços na travessa abaixo do motorista e do passageiro? voce furou o assoalho e colocou um parafuso bem comprido fazendo com que a cabeça do parafuso fico no lado de dentro da band?
na fixação do paralama voce fez como?
a band ficou um pouco mais confortavel quando poem estes calços?
Blz Marcio estas falando dos calços que ficam nos pés do motora e carona? geralmente usamos o sistema de fixação original e só aumentamos o parafuso, mas quando a travessa já esta meia boca ( podre ) abrimos uma janelinha na travessa para trocar a porca ou colocamos uma prancheta com rosca feita na peça, já nos paralamas só abrimos mais os furos originais que são deslizantes , tem casos que o pessoal coloca um prolongador para ñ mexer nos paralamas. ja no conforto achei uma melhora pois diminuiu o atrito e a rigidez dos originais e ja deu um lift na boa...
GLAUCO,
brigadão pelas dicas. A DH esta ótima, próximo passo ar condicionado, mas só para o outro ano quero viajar um pouquinho com a patroa nesse fim de inverno nosso (17°C). KKKKKKkkk!!
Pessoal, trabalhei um bom tempo em Rio Grande e posso afirmar: "o marzinho Brabo, só!"
A Marinha sempre me mandavam nos meses de Junho e Julho, com chuva, frio e muito trabalho de campo. Mas o que eu mais gostava eram os peixes fritos e um bom vinho acompanhado de "Grappa". Cara muito Bom!!!!
:-D
É, o frio tem suas vantagens também heheheh. Um bom fogo na lareira, um vinho, a patroa por perto, passear em um dia ensolarado de carro ou camionete com os vidros fechados.
O problema é só com a band, que resmunga mais para pegar nos dias frios, a bateria tem de estar boa e bem carregada, senão, só sai uma fumaça e o motor de partida quase não gira mais.
Aterramento no motor ajuda um pouco.
Essa semana, após a compra, meio que de barbada, peguei as rodas da band de 11 polegadas, com o tal do bead loock, pois a cara que tinha mandado fazer achou que a F75 dele com eixos de band, ficava muito larga para as trilhas daqui, pois sua f75 usa eixos de band, mas a parte curta foi cortada e emendada parte da carcaça, usando os dois semi eixos mais logos, aí, mais essas rodas, ficava muito larga.
Por enquanto,elas vão ficar sem os pneus mesmo, mas pretende mais para a frente comprar uns pneus maxxis 35 p usar nessas rodas.
Fiquei agora com 4 jogos de rodas, que além desse da foto, tenho um aro 16, 8 pol, para usa em trilhas pesadas, um jogo aro 15, 7 pol, que uso uns pneus meio lisos, p viagens em asfalto, e as 4 rodas originais, com pneus estreitos.
Estou pensando em vender as rodas originais, com pneus 700x16, dois meio uso recapados e dois lisos... o que os amigos do fórum acham que vale cada roda original?