Denise acho que é sem câmara
Versão Imprimível
Se o uso não for muito extremo uma boa pedida são os nossos Maggion Super Traction
http://www.maggion.com.br/2011/uploa...n-diagonal.jpg
MAGGION - Pneus & Camaras | Pneu Agricola: SUPER TRACTION (Diagonal)
Mais se for para barro pesado pode usar os Maggion Frontiera
http://www.maggion.com.br/2011/uploa...a-diagonal.jpg
MAGGION - Pneus & Camaras | Pneu Agricola: FRONTIERA (Diagonal)
Bom dia a todos,
Sou novo no fórum, há dois meses comprei uma Band e desde então venho pesquisando no site e aprendendo muito.
Confesso que não li todas as respostas deste fórum e por isso pode ser que a resposta para a minha pergunta já tenha sido postada, mas como é muita coisa, vou tomar a liberdade de coloca-la aqui no fórum:
Band 86 curta, teto de aço - aqui fica uma duvida - é o que vocês chamam de Jeep ou pickup?
Está com pneu 7.50 x 16 acho que é original e me recomendaram o BF Goodrich 245 x 70 x 16, porem comparando as medidas com o original verifiquei que é um pouco menor na altura externa.
Minhas duvidas:
1)Tem algum problema ficar menor um pouco? vi alguém comentando que fica mais lerda na estrada, porém sei que a Band não é um carro para correr, a minha tem andado de boa a 90 100 km/h.
2) Fica mais macio?
3) qual seria uma outra opção?
Minha intensão é melhorar o conforto mantendo dentro do possível o mais próximo da originalidade, não pretendo pegar altas trilhas, sou de Resende, RJ e por aqui tem a Serra da Bocaina com muitos lugares legais para rodar sem muita adrenalina, esse é o meu objetivo.
Conto com a colaboração de vocês.
Abraços
Gilberto
Bem vindo ao fórum e ao mundo das bands. Acho que a medida que mais se aproxima do original é a 235/75/16. Mas se quiser dar um pequeno up sem mexer em nada, vá de 265/75/16, ergue um pouco mais os diferencias do chão e dá um visual melhor na band jeep curto.
Bem vindo a esse mundo de loucos e amantes de Band
Band curta (seja teto lona ou aço) é chamada de JIPE (usa-se o adjetivo "curto" pra diferenciar da longa).
Band longa tbm é chamada de JIPE (usa-se o adjetivo "longa" pra diferenciar da curta) ou PERUA.
Pickups são as que tem caçamba. Há o modelo CS (cabine simples) na versão curta e longa e a CD (cabine dupla)
Os 7.50x16 são os originais das pickups e dos jipes nas versões radial e lameiro. Na versão normal os jipes são os 6.50x16.
O 245x70x16 se aproxima do 6.50, apenas levemente menor na altura, porém mais largo, sendo o 215x80x16 o que tem a altura e a largura mais aproximada.
A medida que mais se iguala ao 7.50 é a 235x85x16.
Usar pneu na medida abaixo do original faz com ela fique "atrasada", ou seja, ela vai andar em menor velocidade do que o mostrado no velocímetro, fazendo com que leve mais tempo nos percursos e gastando mais combustível. No seu caso vc está com medida de pickup o que, na prática, faz o contrário. Caso opte pelo 245x70x16, ela "desenvolverá" menos do que atualmente, mas ainda dentro da originalidade do veículo.
Aí fica a seu critério usar a medida que mais te convém. Lembrando que tem havido apreensões pela PRF de veículos com pneus nas medidas diferente da original.
Pneu pouco tem a ver com "maciez", isso cabe à suspensão. O importante é escolher o modelo que mais se adapte ao seu uso (asfalto, misto ou terra).
Boa sorte!
Há muitos relatos sobre apreensões, principalmente nas rodovias de Minas. A princípio parece que eles param aqueles que mais chamam a atenção pelo exagero ou por estar pra fora da área dos paralamas.
Mas qualquer medida além da original é passível de detenção do veículo
Oi Sergio, boa noite.
Estou usando as rodas originais 7.50 x 16. É tipo lameiro, de nylon, dura e gastando irregular pois rodo no asfalto também (e ja veio assim), mas como só rodo fim de semana e pouca coisa ainda aguenta um pouco e com isso vou melhorando a mecânica. Para colocar o 265 acho que vai pesar pois não tenho DH e nem pretendo colocar pois o barato é sentir o volante.
Sds