x
Convex Datacenter
Página 29 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 1920212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 397

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/05/2017
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Bem vindo ao fórum e ao mundo das bands. Acho que a medida que mais se aproxima do original é a 235/75/16. Mas se quiser dar um pequeno up sem mexer em nada, vá de 265/75/16, ergue um pouco mais os diferencias do chão e dá um visual melhor na band jeep curto.
    Sergio obrigado pela dica do visual. Realmente não gostaria de mexer em suspensão. Essa medida não raspa nos paralamas? Coloquei freio a disco só na dianteira. Teria algum problema?
    Gilberto
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Essa medida não raspa em nada, a menos que sua band esteja muito baixa(molas cansadas). Quanto ao freia a disco não tem problemas com os pneus. Que rodas está usando, as originais?
    Citação Postado originalmente por Gilberto Gomes Ver Post
    Sergio obrigado pela dica do visual. Realmente não gostaria de mexer em suspensão. Essa medida não raspa nos paralamas? Coloquei freio a disco só na dianteira. Teria algum problema?
    Gilberto

Usuário
    Entrada
    26/05/2017
    Local
    Resende/RJ
    Essa medida não raspa em nada, a menos que sua band esteja muito baixa(molas cansadas). Quanto ao freia a disco não tem problemas com os pneus. Que rodas está usando, as originais?
    Oi Sergio, boa noite.
    Estou usando as rodas originais 7.50 x 16. É tipo lameiro, de nylon, dura e gastando irregular pois rodo no asfalto também (e ja veio assim), mas como só rodo fim de semana e pouca coisa ainda aguenta um pouco e com isso vou melhorando a mecânica. Para colocar o 265 acho que vai pesar pois não tenho DH e nem pretendo colocar pois o barato é sentir o volante.
    Sds

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Gilberto Gomes Ver Post
    Oi Sergio, boa noite.
    Estou usando as rodas originais 7.50 x 16. É tipo lameiro, de nylon, dura e gastando irregular pois rodo no asfalto também (e ja veio assim), mas como só rodo fim de semana e pouca coisa ainda aguenta um pouco e com isso vou melhorando a mecânica. Para colocar o 265 acho que vai pesar pois não tenho DH e nem pretendo colocar pois o barato é sentir o volante.
    Sds
    Gilberto, se me permite responder...
    O diâmetro do pneu faz "pesar" mais a direção sim, mas o maior "peso" vem mesmo da largura por ter maior área de atrito. O 235x85x16 é maior no diâmetro que o 265x70x16 e igual ao 265x75x16, mas muito mais "leve" que ambos por ser mais fino.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Usuário
    Entrada
    19/07/2017
    Local
    Salvador/BA
    Bem vindo ao fórum e ao mundo das bands. Acho que a medida que mais se aproxima do original é a 235/75/16. Mas se quiser dar um pequeno up sem mexer em nada, vá de 265/75/16, ergue um pouco mais os diferencias do chão e dá um visual melhor na band jeep curto.
    Sergio,

To na busca de um pneu ideal na minha band 86 curta de lona. Quero nao mechar em nada e vi aqui algumas postagem do grupo e sua. O maximo é 265/75 R16 para colocar sem mexer em nada ? Atualmente ta 235/70 R16

Grato
    Jair

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Dando uma exagera, até 285/75/16 não precisa mexer em nada, e é um pneu bem parrudo e bonito, um pouco maior que o 265. Segundo o proprietário de uma recapadora me afirmou, o 285/75/16 é 1cm mais alto e 2cm mais estreito que um 33/12.5/15. E acho que ele está correto.
    Citação Postado originalmente por jjuniorlopes Ver Post
    Sergio,

To na busca de um pneu ideal na minha band 86 curta de lona. Quero nao mechar em nada e vi aqui algumas postagem do grupo e sua. O maximo é 265/75 R16 para colocar sem mexer em nada ? Atualmente ta 235/70 R16

Grato
    Jair

Usuário
    Entrada
    19/07/2017
    Local
    Salvador/BA
    Dando uma exagera, até 285/75/16 não precisa mexer em nada, e é um pneu bem parrudo e bonito, um pouco maior que o 265. Segundo o proprietário de uma recapadora me afirmou, o 285/75/16 é 1cm mais alto e 2cm mais estreito que um 33/12.5/15. E acho que ele está correto.
    Se colocar ou 265/75 R16 ou 285/75 R16 preciso colocar alargadores no paralama ? da um estilo eles e vida na band. Pois os pneus ficariam mas largos do que o 235/70 R16 que tenho.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por jjuniorlopes Ver Post
    Sergio,

Grato
    Jair
    A medida do pneu interfere na performance do veículo, então, tudo depende da utilização que se vai fazer da viatura.
    Por exemplo. Pneus maiores alongam as marchas e o veículo fica mais econômico e desenvolve melhor na estrada, mas nas trilhas, forçam as pontas de eixo e pede mais o uso de reduzida.
    Também é preciso fazerum lift da carroceria (ou recortes na lataria ou spoa), que envolve mexer no angulo da caixa de direção, furação do paralama e da coluna.
    Mas qualquer lift (de carroceria ou spoa) associado ao aumento da distancia do solo, facilitam transposição de obstáculos em trilhas e travessias de água.
    O principal senão, é que pneus maiores são desproporcionalmente mais caros. Há que se ver o custo x benefício.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    19/07/2017
    Local
    Salvador/BA
    Obrigado Sergio e hercilio. O uso será mais urbano e pequenas trilhas nada pesado. ha ideia é nao mexer em nada na viatura.

Usuário
    Entrada
    19/07/2017
    Local
    Salvador/BA
    Por sinal alguem conhece esta marca de pneu ? Pneu Habilead

Usuário
    Entrada
    19/07/2017
    Local
    Salvador/BA
    [QUOTE=hercilio.neto;2451860]A medida do pneu interfere na performance do veículo, então, tudo depende da utilização que se vai fazer da viatura.
    Por exemplo. Pneus maiores alongam as marchas e o veículo fica mais econômico e desenvolve melhor na estrada, mas nas trilhas, forçam as pontas de eixo e pede mais o uso de reduzida.
    Também é preciso fazerum lift da carroceria (ou recortes na lataria ou spoa), que envolve mexer no angulo da caixa de direção, furação do paralama e da coluna.

Se colocar ou 265/75 R16 ou 285/75 R16 preciso colocar alargadores no paralama ? da um estilo eles e vida na band. Pois os pneus ficariam mas largos do que o 235/70 R16 que tenho.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Consegui carcaças de pneus BF medida 285/75/16, e como tinha as rodas 8 polegadas, mandei recapar estilo BF(o vendedor me garantiu que dura igual ou mais que os originais), e vou ficar com os dois jogos, esses é para pequenas viagens e passeis leves.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota bandeirantes
      Por Deninson no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/03/2011, 10:51
    2. Toyota bandeirantes 94/95
      Por Ana Mohamed no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/01/2010, 00:26
    3. TOYOTA BANDEIRANTES com ou sem DH?
      Por cezar_max no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19