Bem vindo ao fórum e ao mundo das bands. Acho que a medida que mais se aproxima do original é a 235/75/16. Mas se quiser dar um pequeno up sem mexer em nada, vá de 265/75/16, ergue um pouco mais os diferencias do chão e dá um visual melhor na band jeep curto.
Sergio,
To na busca de um pneu ideal na minha band 86 curta de lona. Quero nao mechar em nada e vi aqui algumas postagem do grupo e sua. O maximo é 265/75 R16 para colocar sem mexer em nada ? Atualmente ta 235/70 R16
Dando uma exagera, até 285/75/16 não precisa mexer em nada, e é um pneu bem parrudo e bonito, um pouco maior que o 265. Segundo o proprietário de uma recapadora me afirmou, o 285/75/16 é 1cm mais alto e 2cm mais estreito que um 33/12.5/15. E acho que ele está correto.
Postado originalmente por jjuniorlopes
Sergio,
To na busca de um pneu ideal na minha band 86 curta de lona. Quero nao mechar em nada e vi aqui algumas postagem do grupo e sua. O maximo é 265/75 R16 para colocar sem mexer em nada ? Atualmente ta 235/70 R16
Grato
Jair
A medida do pneu interfere na performance do veículo, então, tudo depende da utilização que se vai fazer da viatura.
Por exemplo. Pneus maiores alongam as marchas e o veículo fica mais econômico e desenvolve melhor na estrada, mas nas trilhas, forçam as pontas de eixo e pede mais o uso de reduzida.
Também é preciso fazerum lift da carroceria (ou recortes na lataria ou spoa), que envolve mexer no angulo da caixa de direção, furação do paralama e da coluna.
Mas qualquer lift (de carroceria ou spoa) associado ao aumento da distancia do solo, facilitam transposição de obstáculos em trilhas e travessias de água.
O principal senão, é que pneus maiores são desproporcionalmente mais caros. Há que se ver o custo x benefício.
HERCÍLIO NETO (Uncle Stan) トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES
[QUOTE=hercilio.neto;2451860]A medida do pneu interfere na performance do veículo, então, tudo depende da utilização que se vai fazer da viatura.
Por exemplo. Pneus maiores alongam as marchas e o veículo fica mais econômico e desenvolve melhor na estrada, mas nas trilhas, forçam as pontas de eixo e pede mais o uso de reduzida.
Também é preciso fazerum lift da carroceria (ou recortes na lataria ou spoa), que envolve mexer no angulo da caixa de direção, furação do paralama e da coluna.
Se colocar ou 265/75 R16 ou 285/75 R16 preciso colocar alargadores no paralama ? da um estilo eles e vida na band. Pois os pneus ficariam mas largos do que o 235/70 R16 que tenho.
Dando uma exagera, até 285/75/16 não precisa mexer em nada, e é um pneu bem parrudo e bonito, um pouco maior que o 265. Segundo o proprietário de uma recapadora me afirmou, o 285/75/16 é 1cm mais alto e 2cm mais estreito que um 33/12.5/15. E acho que ele está correto.
Se colocar ou 265/75 R16 ou 285/75 R16 preciso colocar alargadores no paralama ? da um estilo eles e vida na band. Pois os pneus ficariam mas largos do que o 235/70 R16 que tenho.
O 265 em altura é praticamente igual aos originais, o 285 é um pouco maior e acredito que em situações extremas de erosões, raspe um pouco nas caixas de rodas traseiras, mas nada de se preocupar. Na dianteira a caixa de roda é bem mais alta que a traseira.
Não precisa de alargadores(p mim é uma porcaria), só usa uma roda com off set um pouco negativo.
Saudações caros colegas.
Já li um pouco esse tópico ,porém não encontrei respostas a minhas dúvidas.
Estou comprando um jg. d rodas aro 20, prá usar na toyota q estamos reformando,porém os pneus q estão nele ,eu acho o perfil bx.(245x45)q seg. encontrei (não lembro aonde) seria = a 28.7x9.7.
Encontrei para comprar , 275x55, q seria = 31.9x10.8
encontrei também p/compr. 275x65, q seria = 31.9x????
A marca dos pneus é Sailun ,e o modelo terramax AT .
A princípio minha pref. seria este ultimo,alguém saberia me dizer algo?.
A altura desse pneu ,e se são bons etc.... essas são as rodas.
Abraçss.
Jacildo, acho que usando aro 20, mesmo com perfil baixo vai perder a referência do Odômetro, e também o curso das suspensões.
Não seria mais interessante manter no aro 16?
Jacildo, como dizem, o dinheiro é seu e faz o que quer com ele. Eu não colocaria essas rodas aro 20 em uma band nem em duas encarnações p frente hehehe.
Jacildo, acho que usando aro 20, mesmo com perfil baixo vai perder a referência do Odômetro, e também o curso das suspensões.
Não seria mais interessante manter no aro 16?
Oi maggion ,....tudo bão.
Então rapaz,o problema é q a tempos "namoro" esse modelo d rodas,rsrsrs,daí não quero deixar passar.
Quanto a ref. do odômetro ,me parece ter como ajustar.Salvo engano eu vi no carro do Chico Bicalho,(me corrijam se estiver enganado), uma peça q coloca na cx. ,ali na saida do cabo veloc.
Agora ,mesmo q colocasse pneus 16 ou 15 num tamanho maior, não se alteraria o odômetro ?
Uma curiosidade, Maggion seria dos pneus ,ou pura coincidência?