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Tópico: Suspensão Band!

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  • #1
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    Correção:
    Jumelos não, buchas de poliuretano(PU)...

    Jipeiro

    Acho que todo mundo entendeu que eu me referi às buchas em PU, e não aos jumelos inteiros em PU, inclusive porque esse produto não existe no mercado que eu saiba.

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Tranquilo Francisco, acontece que nem todo mundo é conhecedor do assunto e tenho visto isso todos os dias aqui nas páginas do 4x4Brasil, portanto se nós que conhecemos pudermos ser mais específicos facilita a vida de muita gente e também melhoramos o conteúdo da postagem.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de ssmj72
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    Já comprei duas molas no ferro velho por "trinta real" pra fazer um teste . Acho que vou usar um grampo pra prender elas.
    Band 89 Fechada Longa, 4 marchas, motor OM 314 s.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Citação Postado originalmente por ssmj72 Ver Post
    Já comprei duas molas no ferro velho . . . . - Acho que vou usar um grampo pra prender elas.
    Cara! Usar grampo, com toda a trepidação, é meio arriscado perder tudo. Minha sugestão: faça a fixação com chapinha de aço de 1/4" de espessura e largura 20mm, tipo sanduiche e parafusos de 3/8" .

  • #5
    Usuário Avatar de ssmj72
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    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Cara! Usar grampo, com toda a trepidação, é meio arriscado perder tudo. Minha sugestão: faça a fixação com chapinha de aço de 1/4" de espessura e largura 20mm, tipo sanduiche e parafusos de 3/8" .
    Blz. Não tinha pensado nisso . A chapa entra dobrada e o "recheio" do sanduíche seria o último elo da mola ? É isso ?
    Band 89 Fechada Longa, 4 marchas, motor OM 314 s.

  • #6
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    Carlo Pecca e Sérgio Porto,

    Gostei das sugestões da mola e da fixação...
    Será que vocês poderiam tirar fotos da instalação ou um desenho, talvez!?

    Mas pergunto... essa mola não deixaria a Band mais dura?

    E se o propósito é ganhar em estabilidade, talvez não fosse melhor usar um sistema com Dois amortecedores???
    Nas L200 o sistema funciona com dois amortecedores...

    Agora, se o propósito for suportar uma maior carga, sinto que as molas são melhores mesmo...

    E ainda falando de estabilidade, nos dois casos seria interessante instalar a barra de torção, não é mesmo?!

    Abraços,
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Carlo Pecca e Sérgio Porto,

    Gostei das sugestões da mola e da fixação...
    Será que vocês poderiam tirar fotos da instalação ou um desenho, talvez!?

    Mas pergunto... essa mola não deixaria a Band mais dura?

    E se o propósito é ganhar em estabilidade, talvez não fosse melhor usar um sistema com Dois amortecedores???
    Nas L200 o sistema funciona com dois amortecedores...

    Agora, se o propósito for suportar uma maior carga, sinto que as molas são melhores mesmo...

    E ainda falando de estabilidade, nos dois casos seria interessante instalar a barra de torção, não é mesmo?!

    Abraços,
    Na minha nao fiz suporte nenhum.Simplesmente encaixei a mola na parte de cima no batente do calço e outra ,parte de baixo direto no calço de borracha encima do diferencial.Tem que soltar amortecedores,levantar chassis até a roda quase sair do chao,usar um encolhedor de mola.Mola nao sai do lugar de jeito nenhum.Amigo meu colocou,viajou pro Jalapao e voltou sem problemas.Estas molas sao ideiais para viatura que molas estao cansadas,gastas,nao aceitam mais arqueamento.Tenho barra estabilizadora na dianteira.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Na minha nao fiz suporte nenhum.Simplesmente encaixei a mola na parte de cima no batente do calço e outra ,parte de baixo direto no calço de borracha encima do diferencial.Tem que soltar amortecedores,levantar chassis até a roda quase sair do chao,usar um encolhedor de mola.Mola nao sai do lugar de jeito nenhum.Amigo meu colocou,viajou pro Jalapao e voltou sem problemas.Estas molas sao ideiais para viatura que molas estao cansadas,gastas,nao aceitam mais arqueamento.Tenho barra estabilizadora na dianteira.
    Outro detalhe importante que esqueci! Pneus. Usava AT 265 ,hoje uso Maxxis big horne, a diferença com os 33 é incrivel! Moral:
    vendi o jogo de At ,nao volto à usar os barriga de cobra pois viajo muito com a toy.Em curvas chego à sentir roda traseira saindo do chao mas carroceria nao deita tanto.Estabilizadora na dianteira é necessário e pretendo colocar estabilizadora tambem na traseira.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #9
    Usuário Avatar de ssmj72
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Na minha nao fiz suporte nenhum.Simplesmente encaixei a mola na parte de cima no batente do calço e outra ,parte de baixo direto no calço de borracha encima do diferencial.Tem que soltar amortecedores,levantar chassis até a roda quase sair do chao,usar um encolhedor de mola.Mola nao sai do lugar de jeito nenhum.Amigo meu colocou,viajou pro Jalapao e voltou sem problemas.Estas molas sao ideiais para viatura que molas estao cansadas,gastas,nao aceitam mais arqueamento.Tenho barra estabilizadora na dianteira.
    Cara! pensei nisso, mas não senti muita firmesa naquele suporte de borracha. Aliás, pude verificar que o meu está bem arrebentado, alguém sabe o nome dele pra comprar ? Tentei "batente do eixo trazeiro" mas obtive resultados bem diferentes do que é.
    Band 89 Fechada Longa, 4 marchas, motor OM 314 s.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por ssmj72 Ver Post
    Cara! pensei nisso, mas não senti muita firmesa naquele suporte de borracha. Aliás, pude verificar que o meu está bem arrebentado, alguém sabe o nome dele pra comprar ? Tentei "batente do eixo trazeiro" mas obtive resultados bem diferentes do que é.
    batente chassi traseiro Toyota Bandeirante
    TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : BATENTE DO CHASSIS TRASEIRO TOYOTA
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Sergioporto
    Vc poderia tirar umas fotos do teu sistema instalado de molas e estabilizador?

  • #12
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    No dia que mandar lavar ela,pois tá puro barro hehehe.Estabilizador dianteiro é o original .
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

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