Powered by vBulletin

freio a disco traseiro X valvula equalizadora (band)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/03/2012, 10:05
    estyvybeykr
    Na minha band coloquei os discos no eixo trazeiro juntamente com a valvula da VW saveiro, tambem retirei da valvula de pressão a esfera com a mola. Dessa forma dimínui a pressão existente na tubulação da linha para a trazeira da vtr.
    Como é uma Band longa e tenho apos o banco trazeiro mais 02 bancos(peso extra) nunca arrastou numa frenagem normal, apenas se afundar muito o pé, mas ae fica com os cornos no parabriza heheheheheheh.
  • 22/03/2012, 10:17
    sergioband83
    Instalei o seguinte:
    dianteiro - Varga original
    traseiro - Superbrake + pinca kombi
    Assim ficou bem equilibrado e nao precisou de valvula. J'a uso a uns 7 anos
  • 22/03/2012, 10:27
    astickel
    Pessoal, não estou entendo uma coisa, a valvula proporcionadora funciona com variação de peso sobre o eixo traseiro, é essa que estão usando no eixo traseiro?! Ou é apenas uma válvula que diminui a pressão o tempo inteiro, sem variação?!

Abs
  • 22/03/2012, 13:06
    Sergioporto
    Citação:

Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    No meu jpx com eixos band e freios disco varga nas 4 uso 3 válvulas (uma no cilindro e mais uma em cada pinça traseira) e continua um perigo. Se pisar com vontade o jipe faz 180 graus.. a última esperança é essa válvula proporcionadora da f100, mas nas lojas onde fui ninguém sabe o que é.

Leo,tira as válvulas das pinças e coloca elas antes da bifurcaçao que vai para as rodas perto do eixo traseiro,vai melhorar muito!Vao ser tres válvulas num circuito só,é o que eu uso.
    Abs
  • 22/03/2012, 22:51
    Kim
    Citação:

Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Kim, valeu pela ajuda! Vou imprimir essa foto, caso não encontre vou precisar dos seus préstimos. Abs.

Léo, quando procurar, peça da seguinte forma:
    Válvula proporcionadora da Landau/F100/F1000 até 83.

Use a foto para montar, pois para não errar, fotografei de uma F1000.

Abraços.

Kim.
  • 12/04/2012, 07:03
    Carlo Pecca
    Dando continuidade ao assunto " FREIO DA BAND"
    Preciso de AJUDA!
    Coloquei freio a disco VARGAS na dianteira de minha "band" e estou com o seguinte problema:
    Só freia firma, a roda do lado direito. A da esquerda freia muito levemente. E o pior as duas de trás que são originais (tambor), também estão freiando muito levemente.
    O que fazer?
    PS: a tubulação esta original eu só tirei os tambores e coloquei os discos.
  • 12/04/2012, 07:19
    Carlo Pecca
    Xí, esqueci de dizer:
    O cursor do petal de freio só firma quase no final de curso. Já bombei nas quatro rodas para ver se tinha ar na tubulação, mas nada foi encontrado, será que tenho que colocar válvula equalizadora? Caso AFI, aonde e como realizar?
  • 12/04/2012, 08:47
    mecamaniaco
    Você tomou cuidado em manter o nível de fluído no reservatório enquanto fazia a sangria? Sangrou bem todas as rodas? Sua band usa o modelo novo ou o antigo de freio (2 ou 1 saída)?
  • 12/04/2012, 08:49
    estyvybeykr
    Carlo por ventura vc não teria montado as pinças invertidas, com o parafuso sangrador para baixo?
    Dá uma verificada depois diz ae pra gente.

Estevão
  • 12/04/2012, 09:46
    Sergioporto
    Citação:

Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Xí, esqueci de dizer:
    O cursor do petal de freio só firma quase no final de curso. Já bombei nas quatro rodas para ver se tinha ar na tubulação, mas nada foi encontrado, será que tenho que colocar válvula equalizadora? Caso AFI, aonde e como realizar?

Nao precisa colocar valvula equalizadora,ela sómente é usada quando coloca freio à disco na traseira.Cilindro tem que ser duplo e outra,tem que colocar pequena válvula de retençao na saida p/ rodas dianteiras.Normalmente a Band já tem .
    Está sabendo sangrar o sistema????
  • 12/04/2012, 18:16
    Carlo Pecca
    3 Anexo(s)
    BLZ pessoal e obrigado pelo pronto atendimento, vamos as fotos:
    Anexo 340979Anexo 340980Anexo 340981
    Roda direita a pinça esta atras da roda e protetor a frente.
    ESTEVÃO - parafuso sangrador p/baixo;
    MECAMANIACO - tambor com duas válvulas, sangria realizada com reservatória cheio até o topo sem tampa.Bombeamento, pedal travado, abria-se a válvula e depois a fechava. Correto ou errado?
  • 12/04/2012, 18:19
    Carlo Pecca
    4 Anexo(s)
    Mais fotos:
    Anexo 340982Anexo 340983Anexo 340984Anexo 340985
    Roda LE e tambor rodas LD e LE.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:48.