Powered by vBulletin

freio a disco traseiro X valvula equalizadora (band)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/05/2011, 13:37
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Se eu não me engano, utilizando a valvula equalizadora do Monza fica bom, foi o que o Elmestizo (LM) colocou.
    Agora não ví nenhuma vantagem em ter freio a disco nas 4 rodas e só usar o freio a motor...:???:

Além da durabilidade do conjunto de freio ser maior, aumenta a durabilidade do pneu também.
  • 16/05/2011, 14:38
    caio fonseca
    valeriano o freio motor que vc fala é reduzindo as marchas ou tipo caminhão (borboleta no escape)pergunto pq tenho vontade de instalar na minha freio motor igual de caminhão...

até mais
  • 16/05/2011, 16:49
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por caio fonseca Ver Post
    valeriano o freio motor que vc fala é reduzindo as marchas ou tipo caminhão (borboleta no escape)pergunto pq tenho vontade de instalar na minha freio motor igual de caminhão...

até mais

Reduzindo as marchas.
    Geralmente deixo o giro cair até 1200-1300rpm e reduzo a marcha.
  • 16/05/2011, 21:25
    elmestizo
    Ops..

Se o freio puxa é pq tem merda.. no freio ou no chassi que tá torto.

Uma coisa interessante é que existem dois tipos de burrinhos de freio para band.. uma mais potente que o outro.. pouca gente sabe.. ai instala um de um lado e outra do outro...ai puxa mesmo!!!

Instalei a valvula do monza em série.. melhorou muuuuiiitooo.. comigo não travava, mas com a patroa pilotando, volta e meia travava...

IHMO, vale a pena importar as regulaveis:

Search Results for brake valve - SummitRacing.com

Meus 0,02cents..

Abrasss
    LM
  • 16/05/2011, 22:45
    Sergioporto
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    A CITAÇÃO E EXEMPLO QUE EU DEI FOI DO MEU ENGESA com freio a disco da BAND nas 4 rodas , ou seja , os discos e pinças VARGA são os originais dianteiros da BAND , SÓ NESTE CASO QUE NESCESSITA DE COLOCAR VÁRIAS VÁLVULAS EQUALIZADORAS EM SÉRIE PARA RESOLVER O PROBLEMA DE ARRASTAREM AS 2 RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO .

Cito que antes de colocar este conjunto , HAVIA COLOCADO DISCOS E PINÇAS VARGA da BAND NA DIANTEIRA E AS PINÇAS DO KADETT NA TRASEIRA COM UM DISCO SÓLIDO COMPATÍVEL COM A PINÇA DO KADETT , FICOU MUITO BOM MAS AS PASTILHAS GASTAVAM EM UMA TRILHA QUE FIZESSE E SE NÃO FIZESSE TRILHA ALGUMA AS PASTILHAS DURAVAM APENAS 3000 KM, por ísto optei em colocar os discos ventilados e pinças originais VARGA da BAND na traseira tb , DAÍ TIVE QUE COLOCAR 3 VÁLVULAS EQUALIZADORAS EM SÉRIE NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE E MAIS UMA VÁLVULA PROPORCIONADORA LÁ EMBAIXO NO DIFERENCIAL ANTES DA DIVISÃO DO CANINHO QUE VAI UM PARA CADA RODA , e agora qdo freio muito forte arrastam as 4 rodas juntas .

Finalizando : NÃO IMPORTANDO QUAL FREIO QUE SUA BAND TEM , SE ESTA ARRASTANDO AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO , SUGIRO EM COLOCAR VÁLVULAS EQUALIZADORAS DA BAND ( marca ATE 3/15 é a especificação desta válvula equalizadora , tem aplicação tb na PARATÍ 2.0 e GOL 2.0 ) em série , SE COLOCAR UMA E CONTINUAR A ARRASTAR AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO , COLOCA MAIS OUTRA , CASO CONTINUE A ARRASTAR AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO , COLOCA MAIS OUTRA , ATÉ QUE QDO FREAR BRUSCAMENTE AS 4 RODAS ARRASTAREM POR IGUAL , ASSIM EU FIZ NO MEU ENGESA e estou muito satifeito com o resultado .

Guilherme ,tive mesmo situaçao ,fiz como tu explicaste acima e minha toy tá beleza de freio ,arrasta as quatro,agora é p/Valeriano !Se tens na traseira da toy 'a tambor muda porque é um pé no saco ,pois sao duas regulagens em cada roda ,vive encravando regulagens 'a cada trilha ,pega muito barro !Se nao fizer as regulagens identicas nas duas rodas vai ser aquela atravessada de lado sempre ,minha toy original era tambor na frente ,nunca sabia prá que lado a danada ia se atirar ,coloquei vargas nas quatro.De inicio coloquei na dianteira c/pinças da kombi ,freio duro pior que com lona, agora só alegria. Próxima etapa ,freios 'a ar ,é fichinha.
    Abs
  • 17/05/2011, 00:38
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Guilherme ,tive mesmo situaçao ,fiz como tu explicaste acima e minha toy tá beleza de freio ,arrasta as quatro,agora é p/Valeriano !Se tens na traseira da toy 'a tambor muda porque é um pé no saco ,pois sao duas regulagens em cada roda ,vive encravando regulagens 'a cada trilha ,pega muito barro !Se nao fizer as regulagens identicas nas duas rodas vai ser aquela atravessada de lado sempre ,minha toy original era tambor na frente ,nunca sabia prá que lado a danada ia se atirar ,coloquei vargas nas quatro.De inicio coloquei na dianteira c/pinças da kombi ,freio duro pior que com lona, agora só alegria. Próxima etapa ,freios 'a ar ,é fichinha.
    Abs

Minha Band tem freio a disco varga nas 4 rodas.
  • 18/05/2011, 09:33
    caio fonseca
    LM no meu caso não é que puxa, a traseira sai de lado como em um "cavalo de pau"...

essa da summit que vc fala qual modelo que serve??

até mais
  • 18/05/2011, 17:55
    elmestizo
    qquer uma com regulagem.. .depois adapta os conectores.. moleza!!
  • 21/05/2011, 00:14
    guilhermeabreu
    FICO IMPRESSIONADO COMO QUE OS AMIGOS DAQUI GOSTAM DE FICAREM SOFRENDO E JOGANDO DINHEIRO FORA , da até para entender que são muitas pessoas que dão opiniões a respeito da mesma coisa ( ex : freio a disco nas 4 rodas ) , MAS ACREDITO QUE OS AMIGOS DAQUI NÃO LEEM O QUE INTERESSA e quer ou gosta de gastar dinheiro a toa , esta será a úlima vez que procuro esclarecer e tentar ajudar a alguem .

EU JÁ EXPLIQUEI MAIS DE 500X O QUE FIZ PARA RESOLVER EM DEFINITIVO O FREIO A DISCO NAS 4 RODAS USADO NAS BANDS COM DISCO VENTILADO E PINÇAS VARGA DA BAND , MAS VCS INSISTEM EM QUEREREM FAZER DA FORMA QUE DEU ERRADO .

NO MEU CASO HOJE ESTA FUNCIONANDO 100% COMO O SERGIOPORTO RELATOU LOGO ACIMA QUE FEZ O QUE EU RECOMENDEI NO DELE E ESTA TB FUNCIONANDO BELEZA , TEM O JOÃO R. DE IBOTIRAMA - BA QUE TB FEZ E FICOU SHOW , EU MESMO QUE COMPREI AQUI EM CAMPOS-RJ AS VÁLVULAS EQUALIZADORAS PARA ELE AO CUSTO DE R$46,00 CADA , A SUMMIT HA 4 ANSO FOI R$200,00 .

NOS MEUS RELATOS ANTERIORES , " FALEI INSISTENTEMENTE QUE COMPREI A VÁLVULA EQUALIZADORA COM REGULAGEM DA MARCA SUMMIT AMERICANA " E NÃO RESOLVEU O PROBLEMA , " JOGUEI R$200,00 FORA NA ÉPOCA , FAÇO ESTE RELATO PARA QUE VCS NÃO JOGUEM DINHEIRO FORA , MAS ACHO QUE VCS GOSTAM DE JOGAR DINHEIRO FORA , " AGORA EU JOGO A TOALHA AO CHÃO , DESISTO DE DAR DICAS .

Me desculpe este meu desbafo , mas não aguentei ficar calado , não é para ofender ninguem , mas parece que a experiencia que a gente tem e passa para vcs O QUE DEU CERTO para que vcs não percam tempo e dinheiro e relato O QUE DEU ERRADO para que vcs não façam e vcs insistem em quererem fazer da forma que deu errado , NÃO CONSIGO ENTENDER ÍSTO .

ME DESCULPEM MAIS UMA VEZ , FUIIII!!!!!!!!!!!!!!!! Falei demais .
  • 21/05/2011, 00:24
    guilhermeabreu
    CAIO FONSECA

Ísto ocorre pq o freio traseiro freia mais do que o dianteiro e arrasta ass rodas traseiras primeiro e com ísto a traseira ora sai para um lado e ora sai para outro .

E qdo vc pergunta :

" essa da summit que vc fala qual modelo que serve?? " NÃO AGUENTO MAIS FALAR DA MESMA COISA , favor ler minha resposta acima .

Me desculpe .

ABRAÇO
  • 22/05/2011, 09:16
    elmestizo
    Guilherme,

Calma meu camarada...

Já tive 6 band´s... nao sei pq, mas esse assunto de valvula é esquisito e controverso. Já usamos a mesma receita de valvula do monza em 3 ou 4 band´s que utilizavam o mesmo pneu 265x75x16 e os resultados foram diferentes. Em algumas funcionavam shooow de bola, em outras não.

Nas que q não deram certo com a valvula do monza, utilizamos uma regulavel, do ebay mesmo, e funfou shooow de bola!!!

Abrass
  • 22/05/2011, 11:08
    Dimasi
    É por ai... Cada Band é uma experiência única. As dicas são trilhas e não trilhos.
    Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:59.