Powered by vBulletin

freio a disco traseiro X valvula equalizadora (band)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
  • 31/01/2013, 10:17
    titanium
    Já vi relatos de alguém que montou a tubulação traseira, no furo do cilindro mestre que era da dianteira e vice versa.
    E ao que parece, o cilindro mestre específico para freio a disco, já reduz a pressão enviada para o circuito traseiro.

Será que não é isso? rsrsrs
  • 31/01/2013, 13:39
    Amadeus_band
    Edson, o freio traseiro está com o guarda pó (aquela "lata" que cobre o disco no lado interno da roda)?
    Sem o guarda pó o barro e demais sujeiras ficam entre o disco e a pastilha e aumentam consideravelmente o desgaste!

Abraço.
  • 04/10/2015, 08:50
    Douglas Arco
    Bom dia pessoal, sou novo no fórum e novato no 4x4. Eu adiquiri uma relíquia de família, uma band 1965. Ela está muito boa, porém gostaria de melhorar o sistema de freio. Eu encontrei uma opção de um kit de freio a disco com pinças varga, disco ventilado e suporte. Eu gostaria de saber se da certo na minha, pois ainda não desmonte o freio a tambor. Agradeço desde já.
  • 04/10/2015, 10:24
    Sergio c
    Bem vindo Douglas, acredito que o freio dê certo na sua band, mas alguém que entende mais vai te dar umas dicas.
  • 04/10/2015, 10:43
    Carlo Pecca
    Douglas Arco,
    coloque fotos do kit que comprou bem como dos freios da sua Band (panela externa e se abrir internamente tambèm). Fica mais facil de dar pitaco.
  • 05/10/2015, 17:00
    Dimasi
    Vai ter que botar hidrovácuo. Senão vai ficar duro p kct
  • 05/10/2015, 23:56
    LEONELO FORTINI
    Citação:

Postado originalmente por Douglas Arco Ver Post
    Bom dia pessoal, sou novo no fórum e novato no 4x4. Eu adiquiri uma relíquia de família, uma band 1965. Ela está muito boa, porém gostaria de melhorar o sistema de freio. Eu encontrei uma opção de um kit de freio a disco com pinças varga, disco ventilado e suporte. Eu gostaria de saber se da certo na minha, pois ainda não desmonte o freio a tambor. Agradeço desde já.

Douglas, freio a disco é uma melhoria considerável e é óbio com relação a segurança. Porém vc caso queira colocar freio a disco na traseira, ponha a viatura na mão de quem entende, caso contrário, as rodas traseiras irão arrastar na frenagem. Vai aprarecer muitas receitas, como: colocar uma valvula equalizadora, duas, três e até quatro para acertar a pressão. A minha é uma Band 1999 com freio a disco nas dianteiras e não tive SACO em aventurar por disco nas rodas traseiras. Não faço trilhas. Más vai lá e boa sorte.
  • 26/10/2015, 19:30
    Douglas Arco
    Valeu pessoal. Já instalei os freios na dianteira. Agora o problema são as rodas que estão atritando nas pinças. Mas estou resolvendo.
  • 26/10/2015, 22:56
    Sergio c
    Citação:

Postado originalmente por Douglas Arco Ver Post
    Valeu pessoal. Já instalei os freios na dianteira. Agora o problema são as rodas que estão atritando nas pinças. Mas estou resolvendo.

Uma esmerilhada de leve no "lombo" das pinças já deve resolver hehehe
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:59.