JE
Parabéns pelo esforço. Ontem Há noite consegui baixar o pedal de freio da Band. Agora tá um delicia só, freia numa boa sem ter que quebrar o chifre no parabrisa e nem colocar o joelho no queixo, he he he.
abs.
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JE
Parabéns pelo esforço. Ontem Há noite consegui baixar o pedal de freio da Band. Agora tá um delicia só, freia numa boa sem ter que quebrar o chifre no parabrisa e nem colocar o joelho no queixo, he he he.
abs.
Nao aguentei!!vou colocar aqui.Acho que o bom mineirim nao desengrenou a marcha,porisso a roda nao gira hehehehehe
Ô Joao lê este tópico desde o começo,tem várias dicas prá substituir válvulas originais da Band.PÔ os cara pedirem cem conto numa válvula ,tá doido!!!Só em ultimo caso fala que é peça para band.
Temos que fazer uma tabela de equivalencia tambem p/ as toy.
Era o freio de mão.
É que é mais fácil pegar o macaco Hi Lift, levantar um lado do carro, colocar o cavalete, levantar o outro lado, também colocar o outro cavalete, do que soltar o freio de mão. rsrsrsrsrsrsr!
Bem, a vávula equalizadora da ATE custa no distribuidor +- R$ 30,00. Consegui em uma loja por R$ 42,00. Especificação dela é ETA 5707, 15/3 BAR, da parati motor 2.0 16V. Como estava ainda em dívida, encomendei somente uma e amanhã eu a pego. Se der certo compro as outras duas.
Abs!
Toyoteiro novo é drurys heeheheheeh
Depois me diz onde comprou,vou colocar mais uma,já tenho 3.Com os 33 no seco nao é problema mas no molhado nao pode faclitar!Semana passado tirei os 33 e coloquei os BF At aro 16 que tenho mas que diferença,voltei os 33.Mais estabilidade ,anda mais .Vou vender meus barriga de cobra ,meia vida.Já que vai fazer viagem longa,com peso no interior e no bagageiro poe as molas do Gol quadrado na traseira,nao precisa modificar nada,vai ter mais estabilidade e nao baixar muito a traseira quando carregada.Pensa nisso!Teus pneus sao recapados? Se for talvez nao aguentem um tirao longo!!Vou detonar meus Bighorne no asfalto mas é uma baita segurança!!!
Abs
Olá Gaúcho,
O Pneu da Bandida é SAVERO M/T 31X10.5X15, meia vida.
O telefone da Autopeças é 3354 9000, com Cleidimar. Ele não tem em estoque. Ele pede na filial da empresa, aqui em BH: ..:: Real Moto Peças ::..
Amanhã vou tirar a Bandida do estaleiro, faz 2 meses que não ando nela. Te ligo amanhã para encontrarmos e tormar uma cerva..
Abs
Pessoal, hoje dei a primeira volta com os novos freios na traseiro.
Aprovado, ficou muito bom. Apesar do freio anterior (lona) estivesse muito bom, percebi um ganho com relação à segurança.
O pedal ainda está um pouco baixo, segundo o amigo Gaúcho, após a pastilha assentar ele vai ficar mais sensível.
Gaúcho, aquele barulho fino, como se a pinça estivesse pegando, acabou. Parece que depois daquela freada forte, o conjunto assentou de vez.
Ah! Ao comprar a válvula( ATE 5707, 15/3 BAR), eu disse que era para a Parati 2.0 motor 16V. Ao receber o produto, verifiquei que na embalagem estava indicando os Veículos que a utilizam, o primeiro nome era Toyota Bandeirante ....93.
Abs!
vai melhorar sim.freio por enquanto esta meio chocho!Com pneu estreito talvez vá que ter colocar mais uma válvula.mas carregada pode ser que nao precise.Amanha vão passar preço das molas.Acho que semana que vem tem feriado,se for to indo pra Itambe.
pessoal existe alguma sequencia para instalaçao destas valvulas.?
o que ja coloquei e a sequencia:
valula do monza,sei la que ano e modelo era a que tinha na casa de peça,>---->valvula do gol 2.0--->valvula da parati modelo 5707 conf.indicação no post anterior.
a do monza e do gol coloquei quase na sequencia uma da outra,inclui um cano de freio de uns 20cm entre elas,estao depois do reservatorio de oleo,proximos do cilindro mestre,e a da parati foi colocada naquele -T- que fica em cima do eixo traseiro.
mas:
ta esquentando as rodas traseiras,parece que to andando com o freio de mao puxado,
melhor incluir mais uma valvula ou existe falha na montagem/sequencia.??
Você "ajustou" a válvula de retorno que fica no cilindro-mestre? Esta válvula restringe o retorno do óleo para o cilindro. Ela é necessária para o sistema a tambor, mas não no freio a disco. Na minha, o freio prendia a roda até que o efeito da valvula foi anulado. Dai ficou bom. Uso três redutores um na sequencia do outro. Uso pneus 33, e no seco a roda não trava. Quando o chão está molhado tenho que ter cuidado, pois se exagerar na pisada no pedal trava na certa.
O que tenho observado é que as pastilhas do freio traseiro estão desgastando muito mais rápido que as dianteiras. Para ter uma idéia, estou na 2a troca das pastilhas traseiras e as dianteiras estão com meia-vida.
Alguém já passou por isso?
Edsão ...
Na minha, o desgaste não é por igual, mas não chega a ser tão grande a diferença da dianteira para traseira ...
Será que a pressão da frente está reduzida ou entupida?!
Abs